Seja bem vindo ao meu blog!!!!

Aqui expresso com liberdade meu pensamento crítico, opiniões e reflexões diante de coisas que para mim são importantes, como pessoa e como cidadão. Espero ter sempre algo a publicar aqui, além do que tenho para cantar nos CD´s, e que esse algo seja interessante para você também.
Obrigado por sua visita!

Sérgio Lopes
*****

domingo, 12 de janeiro de 2014

CORAÇÃO DISCÍPULO - novidades e resposta aos amigos

Bem.. esse texto é dirigido exclusivamente aos amigos que têm me perguntado insistentemente sobre a possibilidade de lançar um trabalho novo. 

Vamos lá. 

Meus últimos anos foram agitados musicalmente, apesar do meu silêncio e da falta de publicidade. Minha vida musical, minhas viagens, minha agenda, enfim, meu ministério na música, seguem com intensidade.  Mas sempre conduzi minha carreira de forma a nunca depender de destaque na mídia, por isso ninguém me vê agitando no facebook, no twitter, nos programas de TV e tal. Sou assim mesmo: defeituoso nesse aspecto. Exemplo: não gostei do meu site e mandei tirar do ar e trocar de provedor, apesar do desespero do meu querido secretário Fábio Sobreira! rs! Mas enquanto o site não estiver mais amigável, não ligo de ficar sem o site completo. O Fábio, apavorado, deu o jeito dele e postou pelo menos uma página provisória com os telefones de contato, para que ninguém diga que não teve como me encontrar! (Que chefe que esse moço arrumou! Jesus! rs!) 
Por mim, já me dou por satisfeito só de poder me comunicar com vocês por esse blog. Pretendo voltar a publicar com mais frequência a partir deste ano.

Porém, reconheço: algumas gravadoras me acham um terror, porque eu não aceito ir em programinhas de TV que acho incompatíveis com a mensagem pura do evangelho, misturando música gospel com dançarinas dançando semi-peladas durante a própria música (Meu Deus, a que ponto chegamos! Volta logo, Jesus!). 

Ano passado eu ia acertar um bom contrato, mas quando a "grande" gravadora soube que eu não iria nunca em programas que misturam música gospel com mulher pelada, me deram um ultimato: ou eu ia ou eles não me contratavam. Acharam que com isso eu ia ceder, porque o valor do contrato era muito alto. Mandei essa gravadora pras favas com dinheiro e tudo e fiquei sem contrato, mas mantive a dignidade da minha posição com relação ao que penso da minha vocação, e fiquei feliz assim. Muitos colegas cantores passam por essa escolha: dinheiro sem honra, ou honra sem dinheiro. Essa segunda hipótese me pareceu mais compatível com o que sempre cantei nas rádios e nos altares. 

Sei que muitos colegas não recusariam aquele dinheiro, mas eu sou kamikase assim mesmo: não liguem: uma das músicas que sempre me edificou nesses anos todos é a música "O Evangelho" do Grupo Logos! Voces já ouviram?? Eita Deus poderoso!! 

Por isso, meus amigos, tenho dificuldade em fechar contratos com gravadoras, porque simplesmente nunca me seduziu viver a serviço de interesses claramente financeiros disfarçados de "divulgação do evangelho". (Que cara chato eu sou! Misericórdia!) Entendo que meus desafios nessa vida são outros, por isso nunca se apossou de mim aquele espírito que faz "discípulo" trocar o evangelho por "trinta" moedas, sabe?... (Em alguns casos, onde se lê "moedas" leia-se "destaque pessoal").

Penso também que minha música é boa por causa dos testemunhos que ouço das pessoas que a escutam: visito presídios e minha música é cantada pelos presos. Ricos e pobres cantam minha música. Sou convidado em "palácios" e favelas. Minha música tem ido assim a lugares extremos. Mas porque tudo isso? Já ouvi dizer que é porque minha música é "honesta, é sincera, não tem cheiro de armadilha comercial, nem é feita por encomenda" (Pr. Jorge Linhares/BH). 


É por essas e outras razões que demoro a lançar trabalho novo: não faço quando EU quero, mas quando ELE quer. Não faço música prá ganhar dinheiro nem pra seduzir "mercado". Faço música porque e quando Deus me manda fazer, em raros momentos de minha vida, pra alcançar gente que precisa ouvir alguma coisa que lhe responda alguma pergunta da alma. Fazer música pra balançar seria moleza pra mim, mas não desperta meu interesse.  Quero continuar a ser usado para alcançar pessoas que precisam ouvir muito mais do que um simples chavão que sugere vitória imediata, sucesso pessoal, vitória financeira e essas baboseiras que muita música por aí vende. Reconheço que sou mesmo muuuuito chato, difícil de negociar. Já me disseram que as gravadoras tem pavor desse meu jeito independente, por isso a gente nunca consegue se entender.

DE QUALQUER FORMA, UMA BOA NOTÍCIA para os amigos: Compus novas canções no início do ano passado e já finalizei, no meu ritmo tranquilo, a produção musical do CD "Coração Discípulo", que deve sair ainda nesse 1º semestre/2014. A capa está sendo finalizada pelo competente web designer e colega cantor/compositor David Cerqueira (Rio de Janeiro). Não vai sair pela Line Records, porque eles só estão gravando agora CD do pessoal que é da própria IURD. Não sei se essa decisão da gravadora é definitiva ou temporária. De qualquer forma, solicitei uma rescisão de contrato amigável e eles me atenderam. Assim, devo lançar mesmo com selo independente o CD "Coração Discípulo", com produção musical do querido amigo e produtor Vagner Santos. Dada a notícia, agora é esperar o fechamento da capa pelo David Cerqueira e o prazo de entrega da fábrica.


Abraços a todos.


Sergio Lopes (12/01/2014)



85 comentários:

Unknown disse...

Muito bem Sérgio, sou seu fã pelo que você é mesmo (esse kamikase). Quando puder, libera uma das novas músicas só pra dar aquele gostinho de quero mais, ficamos muito grato!
Sucesso meu irmão e que Deus continue te usando como vaso de honra nas mãos do oleiro, Jesus!!
Fábio Roberto e Joelza Andrade - Recife/PE.

Unknown disse...

Bom dia,Sergio. Amém por dá notícia do seu novo cd. aproveitando esse momento quero saber sobre o livro que vc prometeu aos vencedores do concurso AUTORESDOBRASIL. POR gentileza pode me informar quando será lançado ou se já foi e quando irei receber o prometido. Agradeço de coração. Beijo, saudade ,jane

Unknown disse...

E quanto ao seu mode e ser,Glória a Deus por ser como és.admiro vc e suas músicas por pensar como você. Isso para mim Basta, primeiro lugar é a Glória a Deus. Ponto.Que venha não só o cd mas o dvd. Meu Deus é fiel e nos conhece intimamente,por isso se magoei alguém,peço me perdoe .

Anônimo disse...

É por isso que eu admiro e sempre admirarei esse servo do Senhor! Parabéns Sérgio Lopes por essas atitudes. Realmente, suas músicas tocam nas nossas almas. E é por isso que eu nunca me canso de ouví-las. Conheço todas, canto todas! E nos momentos difíceis, suas letras, verdadeiramente inspiradas na Palavra de Deus restauram nossos corações abatidos! Continue exercendo esse trabalho para o bem do povo escolhido de Deus. Não poderia deixar de expressar ainda que um dos meus sonhos é ver-te cantando em minha cidade. Mas um dia isso vai acontecer! Um grande abraço de um grande apreciador de seu trabalho e de seu ministério.

Augusto Rabelo
augustoebc@hotmail.com
São José da Coroa Grande - PE

Cruzada Boas Novas disse...

Parabéns Sérgio, gostei da publicação! sou admirador do seu trabalho, gosto muito dos seus hinos, continue sempre assim, vc nao precisa criar ibope, mas seja sempre esse autêntico cantor, que preza pelo verdadeiro louvor ao Deus de Israel! Deus te abençoe!
Marcos Welington (AD-min. bélem)

Unknown disse...

Por tudo isso,sou sua ouvinte...amo os os louvores que nosso Deus te revela..

TIA ANDREANI disse...

É POR ISTO SÉRGIO LOPES QUE EU O ADMIRO. CONTINUE ASSIM ! DEUS QUER HOMENS NA SUA OBRA E PRINCIPALMENTE NA MÚSICA QUE NÃO SE CONFORMA E NEM ACEITA CERTAS ATITUDES. E MUITOS QUE SE DIZEM CANTORES DE DEUS SE PRESTA A ISSO A FIM DE GANHAR MAIS DINHEIROS. FAZENDO DA OBRA DE DEUS MAIS UM MEIO DE BARGANHAGEM.

Unknown disse...

Isso sempre foi um lema seu, Sérgio. Não misturar as coisas. É importante quando essas posturas são tomadas, mesmo sendo sacrificante, em prol do Reino do Messias. Fico feliz em ter participado deste seu momento do novo CD. Parabéns, meu amigo. Que o Pai continue te sustentando e fazendo abundar na graça d'Ele. Abraços
Seu amigo e produtor

Vagner Santos

Stefano Cavalcanti disse...

Tenho orgulho de ver cristão no cristianismo, vocÊ é um dos tais, conte comigo aqui em Pernambuco no que precisar.
www.opoetadorador.com
facebook.com/opoetadorador

Cristiano disse...

Irmão Sérgio suas cações acompanham toda a minha trajetória de vida cristã, eu e minha esposa compartilhamos esse mesmo sentimento por suas canções, suas letras falam profundamente ao nossos corações! Desejo toda sorte de benção da parte do Nosso Deus sobre sua vida e de sua família.

Icaro disse...

Que maravilha, Sérgio!
Você é um dos poucos remanescentes no meio da música cristã.

Valmir disse...

A paz do senhor meu irmão, não é a toa que te admiro, sou teu fã, e te acompanho desde os tempos do Altos louvores,não desvalorizando a line record que te estendeu a mão, mas acho que vc fez bem ter terminado o contrato em concordância, pois vc meu AMIGO,com gravadora ou sem gravadora, seu Cd sempre fará sucesso,sabe por que? vc é uma pessoas simples ,humilde, honesta e acima de tudo um verdadeiro servo de Deus, que não se vende pra rede de tv nenhuma, o seu sucesso meu irmão vem de Deus e tenho certeza que seus fãs que te acompanham esses anos todos fazem a propaganda pra vc, pois as suas músicas como vc mesmo disse são mensagem pra falar ao coração e atingir o pecador e não não pra balançar o "esqueleto" , esse foi meu ok. Abração meu irmão fica na paz do senhor Jesus.

Levi Mota disse...

Paz do Senhor Sérgio Lopes! Admiro suas músicas e a você como pessoa. Muitas vezes fui edificado por suas letras e aprendi a amar suas poesias em forma de músicas. Gosto muito de tocar suas músicas no grupo da igreja em que congrego. Já fui em algumas de suas apresentações aqui em Recife-PE, e gostei de todas elas. Continue assim, simples, humilde e temente a Deus, pois Ele honra a quem o honra. Você fala muito de sonhos em suas composições. Há anos eu venho cultivando um, ai vai: Desejaria um dia poder tocar com você em uma de suas apresentações.
Fica na Paz meu irmão!
Levi José
Recife-PE
E-mail:levi_mota@hotmail.com

Unknown disse...

É por isso que admiro vc por ser essa pessoa que vc é, pois a muitos anos acompanho o seu ministério e vejo que vc tem feito realmente a diferencio no meio de uma geração tão corrompida e sem compromisso com o Reino de DEUS, tenho Certeza que esse novo trabalho vai ser mais um sucesso para gloria de DEUS. Um forte abraço e que o Senhor Jesus te guarde e te abençoe mais e mais.

José Freitas
Natal - RN

NOVO VIVER. uma vida nova com Cristo disse...

ATÉ QUE EMFIM, POXA, JA TAVA PENSANDO QUE SÉRGIO TINHA DESISTIDO DO NOVO CD. MAIS DOU GRAÇAS A DEUS QUE AINDA EXISTE ADORADORES QUE SE PREOCUPA COM A VERDADEIRA ADORAÇÃO A DEUS ATRAVEZ DA MÚSICA. PODE FICAR TRANQUILO QUE DEUS É E SERÁ CONTIGO EM TODOS OS TEUS PROPÓSITOS, E ESTAREMOS LHE AJUDANDO EM ORAÇÃO.
DIXON DE BORGES - NATAL - RN

Unknown disse...

Deus ama a quem anda em Seu temor! Parabéns, Sérgio Lopes por não ter "comido do banquete dos reis" assim como fez Daniel.
Deus te honrará bastante e através de você muitos saberão que ainda há adoradores comprometidos com a obra!

Marcos Antônio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Antônio disse...

Comecei minha "caminhada" com o Senhor ouvindo as músicas de Sérgio Lopes. Suas músicas sempre tem bom conteúdo e boa melodia. Sou um grande admirador do ministério musical do nosso irmão Sérgio Lopes. Agora mais ainda, depois da postagem "CORAÇÃO DISCÍPULO - novidades e resposta aos amigos" que acabei de ler em seu blog. Um verdadeiro cristão não ousa sequer "pegar carona" na glória de Deus, muito menos ganhar dinheiro barateando o Evangelho. Parabéns, Sérgio Lopes! Que Deus continue a fortalecer o seu coração de servo. Sua postura está corretíssima. Pois o selo mais importante, não é o de uma Grande Gravadora. O selo mais importante é selo do ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Unknown disse...

Meu Deus, nunca li coisa mais linda e sincera, de um verdadeiro adorador,concordo com vc em tudo Sergio Lopes, se já lhe admirava, agora então! ñ é atoa q és conhecido como Poeta gospel, enquanto vemos tantos cantores q se dizem "evangélicos" atrás de aparecer na mídia, vc corre dela é faz bem, na verdade acho q eles estão mais pra "kakangélicos" pois é o evangelho q desvenda os nossos olhos, assim como vc, tbm gosto do G. Logos, vejo q a fama, posição ñ lhe atraí, vc foi escolhido pra proclamar o nome de jesus através de sua voz maravilhosa, e letras q edificam!! q Deus abençoe sua vida, família, trabalho, saúde, e tudo mais, ñ te mandei eu, se forte e corajoso,pois o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer q andares.

Unknown disse...

Me converti ouvindo e cantando suas músicas.Já vivi muitos momentos de adoração e experiencias com Deus ministrando na igreja. tempo bom que não volta mais.

Unknown disse...

Muito bem Sérgio, Glória e Honra a Deus..

Kláudia Jessy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kláudia Jessy disse...

A paz do Senhor!
Ainda bem que você é assim, pois se fosse o contrario acho que no meus momentos de desespero os louvores cantados por você não me acalmariam tanto.
Deus sabe o quanto sou grata pela sua vida e a unção que Ele depositou em você.
Desejo tudo de maravilhoso!
Parabéns
P.S.: Espero um dia poder louvar a Deus ao seu lado, que sua esposa não fique com ciúmes rsrsrs

Bruno disse...

"Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração Em constatar que o evangelho já mudou. Quem ontem era servo agora acha-se Senhor E diz a Deus como Ele tem que ser ...

Somos um ouvinte seletivo por ouvir suas canções.

"...O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis."

Graça disse...

Muito bom, Sérgio! Sua decisão não poderia ser diferente. Quem é de Deus toma as decisões certas.
Aqui na minha casa se ouve seus discos quase todos os dias. Mas infelizmente acho que não temos todos, preciso me atualizar. Mudemos de São Paulo, para o Triangulo mineiro e ficamos sem muitas opções.
Desejo muito sucesso na sua empreitada, e que Deus o abençoe ricamente.
Graça e Ramon (seus fãs de carteirinha)

kilma disse...

glória a Deus! eh por isso q amo seus louvores!!!

Unknown disse...

Meu Deus não tenho palavras pra dizer sobre o que li! Só sei que o Sérgio Faz parte daquelas que Deus reservou e não dobraram os joelhos a Ball, não digo 7 mil por que não acho que exista tantos assim ainda.

Deus te abençoe e que a vitória seja dele na tua vida a cada dia!!!

Unknown disse...

Sergio Lopes , Admiro Muito o Seu Trabalho e a forma que você Trabalha Para o Nosso Grande Deus.
Só lhe Desejo Muito Sucesso , e que você continue essa pessoa que você é chato como diz srsrsrrs.
Para Deus Tú não és Chato , e sim um Homem De Deus, e simples.
DEUS TEM MUITO ORGULHO DE VOCÊ!

Unknown disse...

Sérgio Lopes sempre admirei o seu trabalho, as suas canções tocam profundamente em meu coração,você é o meu cantor preferido pois seus louvores são inspirados por Deus. Estarei orando por seu ministério e com certeza não devemos nos trocar por pratos de lentilhas e sim confiar no Senhor e sei que será um belo trabalho como todos os outros. Que Deus continue te abençoando!!!!

Inezteves disse...

Lamentáveis realidades ditas de maneira bem humorada e própria!

Que o senhor conserve sempre seu coração assim:- Livre da vaidade!...

E que Deus nos ajude a ter esse Coração de Discípulo!


Maranata!

Inezteves disse...

Abraços fraternos!

Perfil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Perfil disse...

Confesso que para mim foi um ESPANTO MUITO GRANDE, não por ler essa mensagem, mas por o conhecer aos poucos durante esses 9 anos que te ouço cantar e ler sobre esse jeito único de ser como levita, lhe ouvi cantar a primeira vez em 2005 e me encantei, com aquele Sergio Lopes, show, esplendido, o máximo, sucesso e aplauso de multidões e multidões,(não que hoje não tenha) Mas isso infelizmente é o que chama atenção das pessoas, bom que não fosse mas é. Mas confesso que aos poucos notei essa sua diferença dos demais cantores, algo que durante muito tempo até COBREI E INSISTI aqui essa ausência na mídia e novidades imediatistas. PORÉM HOJE LHE VEJO COM OUTRA VISÃO. como diz o ditado, "quando um não quer dois não brigam", nós queremos, as gravadoras querem, mas se o cantor em sua excelência não quer, nós como fan incondicionais só o que temos é que aceitar e torcer que continue dando certo. Por isso lhe desejo muito sucesso, que dessa forma o Senhor lhe conceda mais crescimento no louvor e que possa sempre acompanhar como vem acompanhado essa nova geração enquanto as outras findam, que essa esfera de conteúdo bíblico e essa sensibilidade em suas composições continuem a mesma, e nós só oramos e pedimos a Deus que Ele te abençoe mais e mais, enquanto eu poder vou comprar seus cds originais e incondicionalmente vou amar sem nenhuma dúvida suas músicas. afinal sinceramente são elas que nos desintoxicam das demais,rsr, Amém.(Peço resposta sobre o Email que mandei a vocês, sobre gravação de música sua) Obrigado.

FILHO MOURA

Fabricio Areias disse...

Oxalá quem se intitula "levita" tivessem a coragem de te imitar (como Paulo ensina) e fazer a vontade de Deus e não a do mundo.
Dinheiro, fama, prestígio! Tudo isso passará. Mas as palavras do Senhor jamais passarão.
Por isso suas músicas permanecem em nossas bocas e corações, pois vem de Deus.
Deus o abençoe e nos conceda bênçãos através de sua vida e suas músicas.
Amém!

Unknown disse...

Bom dia Sérgio, que Deus conserve em seu coração essa pureza, eu já gostava de suas músicas , mas lendo essa postagem vou ser mais que um fã.

"ISSO SIM É HOMEM DE DEUS QUE NÃO MISTURA AS COISAS SANTAS COM AS PROFANAS".

Unknown disse...

Mais uma vez me vem à tona o motivo pelo qual escolhi ser eterna fã do seu trabalho: a sua autenticidade é inigualável e se destaca em um cristianismo cheio de modismo.
E sobre as novas produções: sem pressa, Sérgio! Afinal, as suas músicas são atemporais e sempre se revelam pra gente trazendo algo novo. Eu posso ouvir neste instante "O Sétimo", por exemplo, que viverei uma "aventura nova". #Certeza!

Huandra S.

Unknown disse...

Permita-me, Irmão, expressar aqui minha mais sincera admiração não só pela Obra que o Espírito Santo confiou a você, mas que temos visto como a tens conduzido, o que se confirma pela postura descrita por ti nesta postagem.
Sou uma pessoa com deficiência física, amado, usuário de cadeira de rodas, e quero te fazer um pedido, mas não me sinto à vontade de fazê-lo em postagem aberta.
Por isso, Irmão, deixo-te meus contatos e, conforme a vontade do SENHOR em teu coração, por favor, ligue para Alexandre Schneider em (21) 3657-5006 e (21) 9-9301-9257 ou allschneiders@yahoo.com.br.

Reflexões da minha vida disse...

Sou admirador do seu trabalho pela sinceridade como conduz sua vida e sobre tudo pelas belas letras que exaltam o nosso Deus.
Quem dera se nos dias de hoje as pessoas endentecem que que para se aproximar de Deus, se faz necessário distanciar-se da maioria dos homens principalmente dos mais cativantes...

Unknown disse...

Amado irmão, ser fiel a Jesus não é ser chato, mais sim reconhecer para o qê fomos chamados.Continue assim.

Professor Joás disse...

Ancioso para ouvir logo esse novo disco... orgulhoso de saber que nem tudo está perdido no gospel brasileiro, desde que me entendo por gente ouço Sérgio Lopes e posso dizer que é verídica essa declaração do pastor Jorge Linhares, muitas de suas canções foram fundamentais pro meu crescimento no Evangelho (esse que parece tão mudado, mas que na verdade continua o mesmo, desvenda os nossos olhos e desamarra todos os nós)..
Shalom!

Unknown disse...

Li e reli seu texto,pedi opiniões,refleti...pensei em Martinho Lutero que substituía as letras das canções populares transformando-as em hinos de adoração, o que isso tem haver ? Não sei,me veio na cabeça. Congelei o olhar na expressão peladas e semi-peladas(me choquei um pouco,depois,até ri)Analisei suas declarações porque também cansei de gente que torce o nariz pra mim, cada vez que levanto a bandeira da música cristã.Orei, conversei com Deus.Não sei o que nosso Senhor pensa sobre suas declarações, mas penso que agiu correto.Sabe que está desagradando muita gente né rs? Abraço! Que Deus te abençoe poderosamente!!!

Sou linguaruda
Mas tenho bom coração
Conte com minha oração

Josemberg Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josemberg Leal disse...

As palavras de sérgio soam muito bem. é realmente uma ditadura ou uma escravatura, quando nos deparamos com propostas nesse sentido.
Mas queria que analisássemos outras opiniões como Ana paula valadão falando sobre a presença da música cristã na globo: http://www.youtube.com/watch?v=obOutMyXEQs#t=253

E também Ludimila Ferber falando a mesma coisa no faustão com mulheres semi-nuas dançando, em especial com 6:50 min.:
http://www.youtube.com/watch?v=78n1Gp8Qbzc

Will disse...

Sérgio, fico muito feliz com a tua posição e dou total apoio. Infelizmente temos o cenário da música gospel corrompido e Deus não se agrada disso. Só em saber já quero, e muito, ouvir o novo album "Coração do Discípulo". Por favor, se possível, acrescente a faixa "Última Esperança" no album. Amo quando a cantamos durante a busca pelo Espírito Santo na IURD.

Um forte abraço,

William Fernandes/RJ

Unknown disse...

ESPERO QUE SAIA LOGO SÉRGIO, ESSE NOVO TRABALHO SEU.
ESTOU ANSIOSO PARA COLOCA-LO (CORAÇÃO DISCÍPULO) NA MINHA COLEÇÃO.

QUE DEUS TE ABENÇOE SÉRGIO!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alesangela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alesangela disse...

Há um "tempinho" atrás uma vizinha/amiga me presenteou com um LP (sim, o de vinil rsrs) chamado "Nossos Dias". Lembro que eu era beeem nova mas me encantei pela voz do cantor e pelas letras das músicas. Desse dia em diante conheci o Sérgio Lopes (cantor). Passou-se mais um "tempinho" e esse encanto só aumentou. Um certo dia conheci o Sérgio Lopes (amigo, se posso assim dizer) e aí pergunto: como não se encantar? rsrsrs..Tantas apresentações em Recife que eu pude estar presente; gravação do DVD - também estive lá hehe e agora fico no aguardo do 'Coração Discípulo' para completar minha coleção :)
Que Deus continue te abençoando muito!! E realmente não tenha pressa! Nós temos paciência para aguardar os seus trabalhos rsrs :)

Paulo Santos disse...

NUNCA O CONHECEREI PESSOALMENTE,EMBORA ESTE SEJA MEU SONHO...

Aldaléa Lopes disse...

Com certeza meu caro poeta! Suas palavras revelam muito bem o seu caráter e, a cada dia passo a admirá-lo mais. Muitos estão se deixando levar pela luxúria e vaidade de contratos super faturados e esquecem que o dom que lhes foi dado é dom de Deus. Por isso muito me agrada o seu jeito de pensar e agir. Que Deus lhe abençoe a cada dia mais. Abraços!

Professor Carlos disse...

Muito bom Sérgio! Bom saber que tá chegando CD novo pra gente! Parabéns por suas atitudes em relação ao seu trabalho para o Senhor. Só sinto falta de uma coisa que, acho que já te perguntei, mas não obtive resposta. Você vinha muito a BH, na Getsêmani, e não mais ouço falar de você por aqui. Faça-nos uma visita!

soldadovalente disse...

A paz do Senhor meu irmão que texto glorifico ao Senhor pq vejo que vc continua o mesmo.estarei orando por vc e sua familia, pois os louvores que o Senhor lhe dar realmente fala conosco,obg por tudo que vc mesmo sem saber nos anima com os seus louvores.aguardando pelo seu novo cd.

Unknown disse...

Oie,sou de Minas Gerais,governador Valadares,sou fã sua desde quando era pequena hj tenho 14 anos,sei todos os seus louvores,sou da igreja Maranata,meu sonho e ver seu show,boa parte das pessoas daqui te conhecem e amam seu trabalho,admiro mt vc,espero q vc venha aq um dia!

Anônimo disse...

A paz do senhor, querido irmão Sérgio Lopes

Fico imensamente feliz pela sua postura de não se curvar às imposições comerciais e levianas de empresas que há muito já se esquivaram do que é o verdadeiro evangelho de Cristo.
Suas músicas marcaram a minha vida e, sempre que tenho oportunidade, canto de olhos fechados porque ao mesmo tempo estão me edificando!
Deus continue te abençoando rica e abundantemente com muita unção e inspiração e quem dera muitos dos nossos cantores não se curvassem às imagens como fez Daniel e seus amigos.
um grande abraço!

Unknown disse...

Muito bem meu amigo. Se eu já te amava em Cristo, agora é que eu amo mesmo. Confesso que sinto falta dos seus lançamentos e que de vez em quando eu coloco no google "lançamento de Sergio Lopes" (rsrsrs)na espareça de ver um novo trabalho. Mas concordo plenamente com sua posição, o que mostra verdadeiramente que você procura dar de graça o que recebeu de graça, conforme a palavra do Senhor nos ensina. Deus te abençoe cada dia mais e saiba que eu te admiro muito como cantor e como servo do Senhor. Tenho uma enorme vontade de um dia adorar a Deus junto a você, mas sei que se não for aqui na terra será no céu de glória, e o melhor, será face a face do Deus todo poderoso. Um forte abraço e fica na paz do Papai.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Tristão de Souza disse...

Está ficando cada vez mais difícil ouvir música de qualidade no meio evangélico.
Muitos se vendem pelos pratos de lentilhas da mídia e deixam Deus de lado.
Devemos orar em agradecimento por haver músicos comprometidos com o Senhor.

Ségio Lopes e Grupo Logos são raros exemplos a serem seguidos.

Unknown disse...

Muito bem Sérgio Lopes,tava preocupado por que teu estilo tinha mudado um pouco desde o CD acústico ! "pensei ele está sendo pressionado pelas gravadoras", que bom que ler este seu texto e ver que você não mudou , o melhor CD gospel feito por Deus (LENTILHAS) nossa parece que estão pregando pra nós nas canções , quero ver mais CDs como Lentilhas ok ! Deus te conserve com esse pensamento.A Ele a Honra e Glória e somente a Ele amém!

alexsandra disse...

É por isso que nós ti amamos poeta,não se esqueça dessa família que teve a honra de ti conhecer aqui em Portugal,que Deus continue lhe dando sabedoria e discernimento ,esperamos o próximo CD com ansiedade ,forte abraço da família Lacerda:
Givago,Alexsandra,Gabrielle e Gustavo

Blog do Chicomattos disse...

..Coração discípulo...

Mesmo sabendo que esse coração é discípulo,
Temos muito que aprender ritmos e batimentos do coração docente do poeta Sérgio Lopes.

...Batimento educado...

Anônimo disse...

A paz do Senhor brother Sérgio! É por essas coisas que não consigo ficar sem ouvir suas músicas e também de não admirar seu caráter! Não tem como! Muitas vezes suas canções são as orações que não consigo fazer ao nosso Deus! Parabéns! Não se venda mesmo. O seu preço só quem pode pagar foi Jesus! Continue assim. suas canções realmente alcançam vidas!

Anônimo disse...

A paz do Senhor brother Sérgio! É por essas coisas que não consigo ficar sem ouvir suas músicas e também de não admirar seu caráter! Não tem como! Muitas vezes suas canções são as orações que não consigo fazer ao nosso Deus! Parabéns! Não se venda mesmo. O seu preço só quem pode pagar foi Jesus! Continue assim. suas canções realmente alcançam vidas!

Unknown disse...

Graça e Paz Amado! O Senhor te abençôe e te ilumine sempre! Os anos podem se passar... mas, com os anos caminham a nossa fé até que a possamos guardar. Combatemos sempre com bom combate, até que acabemos a nossa carreira e guardemos a nossa fé! Ainda ontem, a pedido da Congregação que pela graça de Deus componho e ajudo, cantar "Sérgio Lopes" Então, louvei "A Fé". Pra minha surpresa, todos me acompanharam e glorificaram a Deus! Não havia se quer planejado cantar,mas, ao bater nos acordes do meu violão, foi a única música que sobreveio. Que mensagem poderosa! Cresci ouvindo as suas canções, meu tio as louvava na igreja e inclusive a banda já chegou a tocar com o amado aqui no Recife. Só posso dizer que devo não somente agora, não somente hoje, nem somente amanhã, mas, todos os dias interceder por essa pedra viva de nome Sérgio Lopes, que glorifica a Deus com a sua vida e suas canções! Que o Eterno te abençôe hoje e desde sempre pra edificação de nossas vidas! Fica na Paz! Quem vive? Jesus! Quem reina? Jesus! A Ele, Glória!!

Amoned disse...

Falou tudo Sergio,continue com essa certeza,que o maior interessado em suas musicas é ELE o Deus todo poderoso,pois ele te inspira e usa as suas musicas para nos libertar.
Abraço.

Elisama Ribeiro disse...

É Por isso que vc é o Sergio Lopes se fosse diferente não seria tão querido, e fácil cantar qualquer musica dançante, ir pra um programa de televisão e concordar com tudo pra ser aceito pela sociedade e até mesmo pelos cristãos, cm tenho visto muitos cantores por ai a fora dizerem-se cristaos e se igualarem as pessoas mundanas, mas graças a Deus tú és diferente por isso e meu cantor preferido!

A PALAVRA DA CRUZ disse...

parabéns Sergio pela sua coragem em honrar o nome do senhor Jesus, ainda existem verdadeiros adoradores continue sendo um vaso de honra e um instrumento nas mãos do Senhor, eu e minha família amamos você e estamos orando por você fique na paz do Senhor Jesus!!!!!

Maestro David disse...

Sérgio Não sei se vc Lembrará de mim, mas cantei com contigo aqui em Belém! http://www.youtube.com/watch?v=JQDo3ZKfcNI
Fico admirado com a sua maneira de pensar. Oro a Deus e peço que o seu "ministério" e não "sucesso" chegue aos corações mais necessitados.
P.S. Quero gravar uma musica contigo! :D
Paz de Deus!
Ass. David Herivelton

ROZÁRIO ALVES disse...

A este vale a pena saudar... A graça e a paz de Cristo Jesus seja abundante em teu coração meu querido irmão... continue glorificando o nome do Nosso Deus!

Nana disse...

A paz meu querido! Os cristão de hoje precisam seguir seu exemplo em não se deixar iludir pelas lentilhas que o mundo dá. Suas palavras são sinceras e verdadeiras assim como deve ser o andar do crente na presença de Deus.Sempre te admirei por sua voz, (belíssima por sinal) e suas composições e, agora que tenho a chance de te conhecer mais através de seu blog percebo que sua vida tbm pode fazer com que nos aproximemos mais de Deus e do conhecimento do seu propósito pras nossas vidas. Você mora em meu coração e continuará influenciando minha vida até Jesus voltar. Te amo em Cristo.

Vivian Viana disse...

Nossa Sergio, sempre te admirei e acompanhei seu trabalho. Adoro suas musicas, você é realmente um poeta que compõe musicas que nos deixam mais próximos de Deus e sei que Ele o usa como um instrumento poderoso em Suas mãos.
Admiro seu trabalho, seu estilo cristão e sei que Deus o usa nesse ministério maravilho.. Só lamento por nunca ter tido a oportunidade de vê-lo pessoalmente aqui na Minha Belém-PA.
Grande Abraço,.
Vivian Viana

Ana disse...

Bom dia, Sérgio e amigos!
Faz muito tempo que não leio seu blog (por falta de oportunidade mesmo) e fiquei extremamente feliz ao ler aqui que vc vai lançar um novo CD. Tenho toda sua coleção que me faz muito bem com músicas que me ajudaram muito em momentos difíceis. Que Deus abençoe sempre você e sua família. Paz!
Ana
Twitter
@HinosdeLouvor

Eliane Leite disse...

Por isso Deus continua falando comigo através de suas músicas, como falou ao ouvir, em 1997, a primeira delas: "O Amigo", em plena conversão ao Senhor. Obrigada por ser um baluarte SL!!!!

Unknown disse...

Sergio, você estará em Recife este ano?!
Abraçãoo!

KLEITON disse...

Por esse motivo não deixo de comprar cada trabalho novo desse homem de Deus . Espero um dia conhecê-lo pessoalmente , não como fão , mas como ovelha desse pastor que a cada ano me edifica com suas canções .
Kleiton Nascimento

leo disse...

Olá, amado do Pai,
Eu penso exatamente como vc, no que tange a essa mistura nojenta. Na semana passada assisti a um programa desses abomináveis, só pq iria se apresentar um pastor/cantor que admiro muito. Porém, me senti muito mal com aquelas moças semi-nuas rebolando sensualmente, enquanto ele cantava. Tamanha promiscuidade, completamente incompatível com o que se pretende (ou se diz pretender). Sem se falar no próprio apresentador (misericóóória). Acho a sua atitude uma demonstração da presença de Deus no que vc faz.A quem honra, honra. Que Ele continue te honrando sempre e sempre.

Unknown disse...

Deus continue usando os dons que Ele te deu para impactar vidas e propagar o amor de Deus. Muito feliz por saber de mais uma produção musical para honra e glória do Senhor Jesus. O evangelho é simples e assim deve ser vivenciado e proclamado. Deus te abençoe!

Unknown disse...

Sempre senti a sinceridade do seu trabalho,seu amor por Jesus através de suas canções.Ah se todos aqueles que se dizem adoradores fossem "chatos" assim como você!
Graca e paz,amado Sérgio Lopes!

Anônimo disse...

SERGIO DESDE JÁ PARABÉNS PELO SEU MAIS NOVO CD QUE SEJA DADA HONRA E GLORIAS PARA JESUS.
QUERO TERMINAR MINHA COLEÇÃO COM ESSE CD CORAÇÃO DISCIPULO,ESTOU SAUDADES DE VC AQUI EM RECIFE JA! VIU.. SERGIO NUNCA FALTEI AS SUAS APRESENTAÇÕES ACREDITA AQUI EM RECIFE rsrsrsrs

Unknown disse...

Olá e a paz do Senhor Jesus!Gostaria de saber como eu posso adquirir o cd Coração Discípulo? Pois gostaria de presentear o meu namorado,que é muito fã seu.Ele tem todos os seus cds,andei procurando nas lojas,mas ninguém sabe dizer quando vai chegar e se chegar.Por favor me ajudem,desde de já fico muito agradecida.Um grande abraço e fique com Deus!

Unknown disse...

Por isso que admiro suas músicas e costumo dizer que você é o cantor que não se corrompeu. Hoje suas músicas são as minhas preferidas pois falam de fé e não de outros temas que estão na moda por aí. Não consigo me identificar com essas novidades.

Unknown disse...

Não tem como não admirar um homem de Deus desse. Através das suas canções quantas vidas não são tocadas e transformadas... Eu sou uma dessas pessoas,tenho toda sua coleção não apenas por ser sua fã desde criança, mas por que de alguma forma elas me ajudam a revelar o que sinto de maneira mais fácil de se entender...

Amo, amo, amo suas canções... Que Deus continue te abençoando!

Bruno Vinícius disse...

Olá Sérgio Lopes.
Prazer em estar me comunicando com vc pela primeira vez através dessa msg.
Louvo a Deus pela sua vida e as canções lhe dadas em inspiração pelo Espírito Santo. Desfruto de momentos de comunhão e "viagem" pra mais perto de Deus com seus louvores.
Ao ler o texto, fico feliz e admiro sua posição de homem de Deus. Que permaneça assim, e que venham muitos outros louvores do coração de Deus pra nossas vidas através do seu ministério.
Espero um dia conhecê-lo pessoalmente. Creio em Deus q Ele tornará real esse desejo.
Que Deus lhe abençoe mais e mais. Grande abraço.

Bruno Vinícius - Morro do Chapéu-Ba

Unknown disse...

Olá, irmão Sergio! Cresci ouvindo suas canções, até hoje cantarolo: " sonhos.." " nos auto-falantes da vida..." " Chora Israel..." " Tem misericordia de mim..." " igualzinho a vc eu acordo de manhã, pego o trem lotado e as vezes vou na vã...". E a sua fidelidade ao Senhor, respinga em nós que somos edificados através do seu ministério. Muito cedo suas canções entraram na minha casa através dos meus pais, e com vc aprendi a servir a Deus, aprendi a conhecer Israel... É admirável ver que vc continua de pé diante do Senhor, glória a Deus por isso!!! Só tenho que render graças pq em tempos apocalípticos ainda existe um profeta louvando a Deus. Que o Senhor te edifique cada dia mais, gostei muito da citação sobre o grupo Logos, outro ministerio que me ensinou o caminho do Senhor. Vou comprar esse novo CD! Vou da de presente para muitos. Deus te abençoe! Aline Fonteles Lopes/ Camocim/Ceara

kelma disse...



Oro ao Senhor por sua família que é a base no ministério na vida do cristão, e também por você, para que o nosso Deus conceda-lhe muitos outros cds como o SÉTIMO, é o meu favorito.
As composições deste cd depois de anos, tem o mesmo poder e unção e me fazer chorar, adorar, todas as vez que ouço. Sempre! Por isso sei que sobre ti está o agir de Deus.


Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4:20


A paz do Senhor Jesus Cristo!

Unknown disse...

Trabalho sério de responsabilidade com o dom que Deus te agraciou. Minha admiração pelo irmão só aumenta pois sei a dificuldade de se manter firme em uma escolha dessas.