Seja bem vindo ao meu blog!!!!

Aqui expresso com liberdade meu pensamento crítico, opiniões e reflexões diante de coisas que para mim são importantes, como pessoa e como cidadão. Espero ter sempre algo a publicar aqui, além do que tenho para cantar nos CD´s, e que esse algo seja interessante para você também.
Obrigado por sua visita!

Sérgio Lopes
*****

sábado, 13 de setembro de 2008

Ariano Suassuna - Um Encontro Especial


Encontrei o Ariano. Ficamos face a face! Ariano Suassuna e eu! Foi incrível! Primeiro eu o ví, assim que entrei no avião, sentado logo na primeira fileira à minha esquerda, ao lado da sua honradíssima dama, dona Zélia, naquele curto vôo entre Fortaleza e Recife. Eu o vi primeiro, depois ele percebeu-me! Como se nos conhecêssemos há muito tempo, trocamos um sorriso, e não me contive na reação espontânea de abraça-lo e beijar seu rosto, e honrá-lo com algumas palavras que sofregamente tentavam coroar-lhe a nobreza invisível. Foi um momento fantástico! Senti-me exatamente igual aos milhares de fãs que me encontram pelo país afora e me beijam e me abraçam e me acariciam a alma com elogios e palavras de afeto. Passei desde esse dia até a compreender melhor os meus fãs, porque entendi, naquele momento que encontrei o Ariano, o que há de maravilhoso em amarmos incondicionalmente alguém que nos faz bem através do que escreve ou do que canta. Fiquei tão atabalhoado que nem pensei em tirar foto, nem sequer lembrei de pedir um autógrafo. Mas até me conformei, pois uma foto ou um autógrafo não conseguiriam nem de longe imitar a alegria de um encontro com alguém que de maneira sutil e despretenciosa marca nosso destino como se fosse uma bandeira no terreno de nosso acervo próprio de conhecimento. Quem leu o romance "A História do Amor de Fernando e Isaura", de Ariano, não o esquecerá jamais. Nem o conto, nem o Ariano! Por isso, aquele momento do meu encontro com o Ariano, e as poucas palavras que trocamos em apenas um ou dois minutos, guardarei na lembrança como um troféu que o destino me deu, através de uma de suas artimanhas a que pobremente chamamos de "coincidência". Não preciso mostrar para ninguém uma foto do nosso encontro, nem provar por meio de um autógrafo. A tênue lembrança daquele sorriso franco, daquele abraço, do curto diálogo e daquele olhar de homem simples do Ariano Suassuna dirigidos com exclusividade a mim, são suficientes para convencer a mim mesmo de que um dia estivemos no mesmo lugar, e nesse casual cruzamento de nossos destinos compartilhamos um pouco de nossa humanidade.
Sergio Lopes, Janeiro de 2008.
...

30 comentários:

Anônimo disse...

Foi assim que nossa familia se sentiu quando estivemos com você,frente a frente.
Aquele momento parecia um sonho,um momento unico e especial,nossos corações não se contia de tanta ansiedade e alegria,e quando finalmente te abracamos e conversamos,passamos a te amar mais ainda,pois com sua atenção e humildade,não só atingiu nossas espectativas como ultrapassou.
Abraços;
Alexsandra ,Givago,Gabrielle e Gustavo.

SELENA disse...

UM ENCONTRO ESPECIAL... COMO VEEM ESSE FATO COM PRECONCEITO, EU JA VIVENCIEI ISSO, VC FRENTE A FRENTE COM ALGUEM QUE PENSA COMO VC,E Q TEM OS MESMOS AFETOS.EU TIVE ALGUNS CASOS ASSIM , ATE COM MULHERES, MAS SEMPRE TEM ALGUEM PRA DIZER Q SER FA, E TER INTERESSE PELO TRABALHO OU PELO SER, E PECADO, VERDADE CREIAM. BOM VOCE FOI UM DESSES CASOS , NAO DE PRECONCEITO, MAS DE TANTO FALAREM EU FUI A UMA PALESTRA SUA E VC FOI O Q SE DESTACOU POR SUAS IDEIAS, SEUS ANSEIOS, E DAI EU PASSEI A QUESTIONAR MAIS ALGUNS VALORES.TIREI FOTO COM VC,ELEGANTE ATE, MAS O QUE FICOU FOI MUITO MAIOR Q AQUELES 2 MINUTOS,VC E SENSIVEL E SIMPLES E ME CATIVOU POR ISSO, E DE VERDADE UM ADORADOR ...PARABENS PELA PESSOA Q VC E, E COM O RESPEITO QUE TEM PELOS SEUS FAS...JA TE VI OUTRAS 2 VEZES E POSSO DIZER ,TUDO AQUILO Q ME FALARAM E A PURA VERDADE.. GUARDO A FOTO. MAS AS PALAVRAS ,E QUE TENHO MAIS CARINHO , VC TA CERTO,NADA SUBSTITUI ESSE MOMENTO ,QUE CHAMAM DE COINCIDENCIA, BOA TARDE

Anônimo disse...

KALINE(GALANTE-PB)
Sem dúvidas nenhuma é muito bom estarmos frente á frente com uma pessoa q admiramos, não tem prazer igual. Não tem palavras que definam esses momentos!!
A bíblia nos relata que devemos dá honra á quem tem honra, e hoje decidi honrar á vc q é um grande homem de Deus.
Tô muito feliz por vc, prq sei da
sua admiração pelo Ariano, ví isso no seu Dvd "O amor de Deus".
Verdadeiramente Deus é aquele q realiza os nossos sonhos. Eu te ví em um show no Cabo de Santo Agostinho(PE)em 2001, e guardo aquele momento em um cantinho especial em meu coração, não falei com vc, nem tão pouco tirei fotos, mas bastou seu olhar em minha direção, para q aquele teu sorriso se tornasse inesquecivel para mim.
Que você continue sendo á benção que é!
Agora sou uma eterna admiradora sua, e sempre estarei te visitando nesse Blog.
Que Deus te abençoe e q vc viva muitos anos, para continuar tocando nossos corações...
Beijos

Carlos Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Leite disse...

Sérgio, em outra postagem declarei que, apesar da grande admiração que tenho por você, ainda não tive a oportunidade de vê-lo pessoalmente. Seria realmente um grande prazer poder te encontrar, te abraçar, conversar alguns minutos, tirar algumas fotos e tal. Realmente é muito bom podermos encontrar alguém que admiramos e, muitas vezes, pensamos estar, digamos, "em outro plano", impossíveis de ser tocados. E quando descobrimos que são pessoas como a gente e que têm em si a humildade de nos dar atenção, um abraço, um sorriso, passamos a admirá-las mais ainda. - E cá pra nós, o Ariano realmente é muito bom mesmo né! - Espero o dia em que poderei te encontrar e glorificar a Deus por esse momento tão esperado. Que Deus continue te abençoando gloriosamente em nome do Senhor Jesus.

PS: Peço mais uma vez que, se possível, divulgue sua agenda para que possamos te acompanhar. Em especial quando vier a Belo Horizonte.

Anônimo disse...

Meu Deus... É tão difícil explicar a emoção de encontrar alguém que significa tanto pra gente... Foi muito emocionante pra mim o dia em que tive o prazer de te ver de perto. Não trocamos nenhuma palavra, mas guardo com muito carinho seu autógrafo que naquele momento foi um troféu pa mim. Não via a hora de chegar na minha igreja e mostrar aos outros jovens que admiram seu trabalho também, que eu tinha conseguido chegar perto de um poeta a quem considero como meu conselheiro espiritual, muitas canções suas parecem descrever os momentos que estou passando, parece que Deus te colocou ao meu lado nos momentos mais íntimos de lutas espirituais e sentimentais e você esccreveu estes hinos inspirado nestes momentos. Você é um grande homem de Deus, eu acompanho sua carreira desde os meus 7 anos de idade quando ganhei o LP do Grupo Altos Louvores... Foi o melhor presente que já recebi, porque serve de apoio espiritual para mim até hoje, e através deste LP me apaixonei pelo seu trabalho e passei a admirá-lo, hoje tenho todos seus cd´s e nesta época do ano já reservo uma graninha pra comprar o próximo... Que Deus te abençoe sempre mais, fiquei feliz de saber que você conseguiu chegar perto de quem você admira tanto e o melhor, que compartilhou isso com a gente que deseja tudo de bom pra você. Tenho o desejo de te encontrar uma dia para cantar com você e falarmos juntos das coisas que vêem de cima. Na minha igreja Assembléia de Deus em Vespasiano / MG, quando eu subo no altar para cantar, todos já esperam um hino seu, porque sou admiradora e adoro cantar suas canções, quando sai um cd seu todos me perguntam se eu já tenho... A resposta é sempre sim. Que Deus lhe abençoe e lhe proporcione mais momentos felizes como esse que você viveu ao encontrar o Ariano. A Paz do Senhor.

Márcio Daniel Ramos disse...

Ariano é ícone do nordeste, é uma joia rara, assim como voçê Sergio. Voçê é uma benção!!!

Que Deus esteja contigo sempre!!!

Carlos Leite disse...

Inclusive Sérgio, no meu blog tem um link para uma entrevista do Ariano para a revista Caros Amigos. Dá uma passada lá, acredito que você vai gostar bastante. Um abraço e fique com Deus.

Anônimo disse...

Olá, Sérgio. Sou um admirador seu. Pelo que canta com alma, beleza e "canto".
Encontrar pessoas especiais é formidável.
Nosso povo, nossa gente, precisa de "encontrar o encanto do canto e da poesia que encanta".
Vocês são especiais... vocês são encanto que encanta.
Deus seja sobre nós.

Unknown disse...

Olá, Sérgio. Sou um admirador seu. Pelo que canta com alma, beleza e "canto".
Encontrar pessoas especiais é formidável.
Nosso povo, nossa gente, precisa de "encontrar o encanto do canto e da poesia que encanta".
Vocês são especiais... vocês são encanto que encanta.
Deus seja sobre nós.

Anônimo disse...

Entao...é muito bacana ver a humanidade das pessoas.Já estive com varias pessoas famosas e admiraveis, mais nenhuma me deixa taaaoo encantada como vc,rs. É + ou - o q Jonatas sentiu quando esteve com David. Ñ tem esplicaçao! È dificil de esplicar esse tipo de sentimento.Uma euforia,alegria,nervosismo,sei lá... E pra despertar isso em alguem, só vindo da alma, de dentro. È um misto do q vc é (o q faz), e amaneira com q consegue passar o q é p alguem. Acho q é quando a gente consegue enchergar a alma de alguem, e ver o q passa nela...sei là !`` Ñ sei; só sei q foi assim´´. Rs. Tbem ñ consegui tirar fotos sua. Ñ é o q mais me interessa.
Bjo, meu poeta preferido.

Anônimo disse...

Caro Sergio, é sempre um prazer ler o que vc escreve, pois nos edifica sobremaneira. Dizer que sou seu admirador, assim como voce é de Ariano Susassuna, é redundancia, pois vc me conhece e sabe. Mas o importante é como vc trata o assunto e mostrar que és também um simples mortal. Abraços

Anônimo disse...

Sergio sou seu fã a muito tempo,tenho todos os seus trabalhos e estou sempre antenado quanto aos seus lançamentos, Sergio não encontrei até hoje ninguém que através das letras de uma canção tivesse a capacidade de expor a sensibilidade da alma de um homem aflito.
Tive muitas perdas na vida e recentemente a perda da mamãe, confesso que a dor me projeta a pensamentos profundos sobre o ser humano e seus propósitos.
Gostaria de saber o que te arremete a essa profundidade que expõe em suas canções?
Que Deus te abenções e que seus sonhos se ralizem.
Paz
marquinhosvd@hotmail.com

Uziel Sant'Anna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É isso! um amor incondicional por alguém que nos faz bem pelo que escreve ou canta. Eu confesso que fiquei arrependida quando vi o Sérgio que falei : vc não vai a Campina Grande, daí eu vim aqui pra ver você! (isso em Alagoa Nova) Pois ele, como bom Adorador, não aceita de bom grado "eu vim aqui pra ver vc!" e sim: eu vim aqui para adorar o Senhor com vc. Mas, depois de tanto tempo, de tantas tentativas, ver a o dono da voz que te acompanha dias e dias e há anos é de emoção indizivel. Ao ler o que ele escreve eu só penso uma coisa: quem me dera ser assim, nem que fosse só um pouco.

Vanessa Lima disse...

Bem Sergio posso dizer que sei como você se sentiu falando com o Ariano.Realmente ele é tudo isso o que você falou! Sei disso, pois assisto aulas ministradas por ele na faculdade e é difícil de acreditar que, em uma pessoa apenas, habite tanta inteligência.
Mas tenho consciência de que esse encontro possibilitou a você a oportunidade de saber como nós, seus adimiradores, nos sentimos quando nos encontramos com você.
Acabo meu comentário com a certeza de que Deus estará sempre ao teu lado abençoando o teu ministério.
Fica na paz do nosso Deus.
Vanessa (PE)

Anônimo disse...

Hoje no meu orkut estava escrito em "sorte de hoje": SEU SONHO SERÁ REALIZADO. O meu MAIOR sonho hoje é te conhecer pessoalmente e poder te dar um abraço. Tenho CERTEZA que o meu sentimento será identico ao seu, quando viu o Ariano. Não me importará se, num momento mágico, porém real, me esquecer de tirar uma foto. Acho até que irá me faltar palavras para expressar meu carinho por vc. Mas, "quem nunca teve um sonho pra sonhar?" Eu tenho a FÉ e a certeza que Deus está preparando o meu momento. Desejo que Deus continue te abençoando e que seus louvores possam sempre tocar em nossos corações.
Um grande abraço, em Cristo.
PAZ!
Andréa (MT)

Anônimo disse...

oi sérgio lopes bom achei ótimo o que você escreveu e também achei lindo o que você disse que por mais que não tenha foto ou nada pra provar esse encontro o mais importante é que você sabe que aconteceu e acho que você sabe o que é gostar e admirar uma pessoa e sei que também você sabe o que sentimos quando estamos perto de você um eu nunca tive o prazer de estar ou até mesmo de conversar mais garanto esse é um dos meus maiores sonhos e creio que um dia vai se realizar sei lá eu passo horas e horas pensando como vai ser esse momento tão especial por um momento eu acho que vou sentir isso que você sentiu.

Anônimo disse...

Eu gostaria muito de lhe ver de perto assim como você viu o Ariano,pois adimiro muito vc e as letrs de suas músicas ,poemas e drônicas.Elas tocam muito ao meu coração,e acredito q são totalmente inspiradas por DEUS!
Eu gostaria muito q vc viésse fazer mais shwous aqui em Natal,RN.
Allana Tamires do Rio Grande do Norte.

Nelbe disse...

oieee Sérgio, Realmente o Ariano é uma figura espetacular!
O livro a pena e a lei e o famossísimo,auto da compadecida, foram os que amei ler! perfeito dom!
nèlbe

Anônimo disse...

Isso nao seria idolatria??!!!

Sérgio Lopes disse...

Acredito que não seja idolatria, pois não tenho "fé" em Ariano. Tenho por ele respeito. Mesmo entre aqueles que são evangélicos, deve existir o entendimento do que seja "respeito à dignidade", à integridade, ao carinho, é isso que sinto pelo Ariano. Por Cristo sinto coisas diferentes. Eu só me ajoelho aos pés dEle.

Abraço, anônimo.

Anônimo disse...

A Graça e a Paz a todos que lerem este comentário... Sou crente em Jesus, daquelas louquinhas mesmo, apaixonadas por Ele. Mas entendo a emoção do amado irmão Sérgio Lopes ao encontrar o Ariano; ao encontar um semelhante com quem nos identificamos... Certo dia eu fiz uma doidice, dessas de fãs mesmo! Fiquei sabendo da visita de um cantor que gosto muito (me sinto mais perto de Deus ao ouvir suas canções)à empresa em que trabalho e não pensei duas vezes: fui logo preparando uma carta para entregá-lo na primeira oportunidade. Queria apenas compartilhar alguns pensamentos com o querido irmão e que de alguma forma ele soubesse da minha existência... sei lá por quê, fã sente essa necessidade!! Fiquei nervosa, ansiosa, abestalhada... mas criei coragem e entreguei a carta nas mãos dele. Meus Deus, que vexame! Acho que ele leu, mas deve ter rido da minha atitude; bem, não o culpo, eu ri muito. Depois, é claro! E o pior - eu preciso contar - no final da carta coloquei meus contatos (tel. e e-mail). Pra quê? Foi o que me perguntei, após essa estupidez. Então risquei os contatos muito bem riscado e pedi desculpas. Enfim, fiquei com medo de ele achar que eu estava lhe oferecendo um prato de lentilhas... Na verdade, o prato em sua direção estava vazio... Na Paz, na Graça e no Amor do nosso Deus, em Cristo. Ir.Cileide Cabral - Natal/RN

Carlos Leite disse...

Sérgio, tudo bem? Você está meio sumido nos últimos tempos! Estou postando para dizer que acabei de ler o livro e Ariano, "A história do amor de Fernando e Isaura". Muito bom mesmo hein? Peguei esse livro ontem, na biblioteca pública daqui de Belo Horizonte, às onze e meia da manhã. Hoje, ao meio-dia e meia já tinha terminado o livro. É realmente muito bom. Desde o início do livro ficava tentando descobrir como acabaria toda aquela confusão. Uma história, realmente, cativante. Obrigado pela indicação. Estou pensando em ler o "Romance d'A Pedra do Reino", o que você acha? Queria também te dizer que, tenho em casa um documentário de Ariano, falando um pouco sobre sua história de vida. Uma entrevista com ele e alguns amigos. Não sei se você já viu ou tem esse vídeo, mas, se não tiver visto ainda, terei grande prazer em enviá-lo a você. Basta me dizer como. No mais poeta, um grande abraço e que Deus continue a abençoá-lo poderosamente, em Nome do Senhor Jesus.

Carlos Poeta disse...

Na verdade, tenho o filme "O Alto da Compadecida" com os trapalhões, que aliás, é muito fiel ao livro. Logo após vem esse documentário e, inclusive, fala alguma coisa dos repentistas. Sinceramente não me lembro o que é. Faz um tempo que vi e não me lembro a repseito do que fala. Mas posso, como já disse, enviar pra você um DVD, caso ainda não tenha visto. Poeta, grande abraço!

Anônimo disse...

Na verdade, tenho o filme "O Alto da Compadecida" com os trapalhões, que aliás, é muito fiel ao livro. Logo após vem esse documentário e, inclusive, fala alguma coisa dos repentistas. Sinceramente não me lembro o que é. Faz um tempo que vi e não me lembro a repseito do que fala. Mas posso, como já disse, enviar pra você um DVD, caso ainda não tenha visto. Poeta, grande abraço!

Sérgio Lopes disse...

Caro Carlos. O filme "Os Trapalhões no Auto da Compadecida" apesar de divertido, não retrata com exatidão a trama escrita do Ariano Suassuna. Recomendo-lhe ver o filme em DVD da minissérie "O AUTO DA COMPADECIDA", com direção de Guel Arraes e atuação de um grande elenco de verdadeiros ATORES, entre eles Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Marco nanini, Denise Fraga, Paulo Goulart etc que vai lhe dar uma noção mais exata da trama do livro. Aliás, o próprio Ariano foi indiferente à produção dos trapalhões, que na verdade apenas usou o TEMA (e não a trama) para produzir um filme com roteiro paralelo direcionado ao público infantil. Grande abraço.

Vânia Muguet disse...

Querido, sou como você quando admiro um artista e o encontro, perco meu equilíbrio, meu eixo, só quero mimá-lo. Tiro fotos, dou presentes, quero autográfo, aperto a mão, abraço e ainda dou um beijo.
Me identifiquei com seu sentimento em relação ao Ariano, foi assim que me senti e me sinto em relação a você e quando conheci Ligia Fagundes Telles também me derreti e não é idolatria, é carinho, admiração.
Você é muito atencioso um verdadeiro cavalheiro.

SANDRA disse...

FOI MUITO MAIS O QUE SENTÍ QUANDO TE VÍ PELA PRIMEIRA VEZ!
E QUANDO DEUS ME DEU A GRANDE OPORTUNIDADE DE CANTAR COM VOCÊ NAQUELE GRANDE SHOW EM PALMARES!
FOI O MOMENTO MAIS INESQUECÍVEL DE TODA MINHA VIDA!
SÓ DEUS,MINHA FAMÍLIA,E MEUS AMIGOS SABEM O QUANTO AMO VOCÊ E SUAS CANÇÕES!

E TODOS OS DIAS VIVO NA ESPERANÇA DE PODER TE REENCONTRAR NOVAMENTE!

PORQUE MEU AMOR POR VOCÊ É ETERNO!

Unknown disse...

espero um dia te conhecer e sentir essa sensação unica pois gosto mito, muito mesmo do seu trabalho e amo sua pessoa em Cristo vc sem sabe é muito especial para mim.
fica na paz de Cristo.