Seja bem vindo ao meu blog!!!!

Aqui expresso com liberdade meu pensamento crítico, opiniões e reflexões diante de coisas que para mim são importantes, como pessoa e como cidadão. Espero ter sempre algo a publicar aqui, além do que tenho para cantar nos CD´s, e que esse algo seja interessante para você também.
Obrigado por sua visita!

Sérgio Lopes
*****

terça-feira, 7 de setembro de 2010

PASTORES COMO CANDIDATOS POLÍTICOS.


Tema bem atual e super oportuno: um pastor deve abdicar de seu chamado espiritual de apascentador de ovelhas para ocupar um mandato político? Qual a sua visão crítica a respeito desse delicado tema?
Exponha o que voce realmente pensa. Sendo contra ou a favor, justifique sua opinião
Abraços a todos.

Sergio Lopes

54 comentários:

Uziel Sant'Anna disse...

Graça e paz, Sérgio
Quando um pastor abdica seu chamado pra ocupar cargo político, fica claro sua deslealdade a DEUS conforme 2 Timóteo 2:4,5 que diz: Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.
O que DEUS espera de nós é fidelidade, o que Ele expressa claramente: Sê fiel até a morte e dar-te-ei a corôa da vida.Apocalipse 2:10.
Na verdade o que se percebe é que muitos destes "pastores" se envolvem em tanta politicagem que no final eles acabam se perdendo sem saber o que realmente são, mergulham numa crise existencial, por não saber mais o propósito, a vocação de DEUS pra sua vida.
Sou radicalmente contra este tipo de prática pecaminosa.
Um abraço...

Márcio Nato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CANTOR PAULO ROBERTO disse...

Graca e Paz meu bom amigo Sergio.
Que bom voce trouxe esse a tona este assunto neste momento tão oportuno.
Quero dizer que não sou totalmente contra um pastor ser um politico, apesar de saber que Deus não necessita de ninguém para defende-Lo no governo dos homens, mas Ele como soberano que é, pode sim colocar lá alguns de seus servos para serem usados conforme queira, a fim de defender a "Palavra Verdadeira", pois hoje o que vemos é gente incrédula tentando aprovar leis e projetos que transgridem esta Lei Máxima que deveria reger a humanidade.
O que não podemos aceitar é pastores que, ALICIADOS pelo poder sejam ALIENADOS de espiritualidade e mesmo assim, nós continuarmos o colocando lá visando outros interesses.
Um grande abraço amigo e me dë noticias, estamos saudosos.

Will disse...

Olha, vou confessar que não gosto disso e tbm acho que os pastores deveriam estar pregando, mas quem melhor para defender as nossas igrejas e a nossa Fé do que eles? Infelizmente a política no Brasil força as igrejas a terem seus representantes na política para barrarem qualquer lei ou projeto de lei contra a igreja sem contar que são homens de Deus que também vão beneficiar o povo. Se levar em conta as várias barreiras que são impostas injustamente para se abrir uma nova igreja? Eles simplesmente estão lutando sob as regras do jogo como fazem padres, lideres espíritas, etc. Repito, não me agrada nem um pouco, porém se faz necessário. Não dá pra julgar se um pastor é falso ou não por isso. Garanto que todos eles queriam estar era junto do povo e não naquele lamaçal que é Brasília.

Luh Mayara disse...

Bom, como já diz a palavra de Deus:"Quem põe a mão no arado não pode deve olhar para tráz", já está de bom tamanho.Acho ridícula tal atitude, a qual mostra-se sem ela tbm.Mudança de foco total!!!Ainda pode-se dizer que continuaria sendo pastor e político ao mesmo tempo?Ninguem serve a dois senhores,caros camaradas!!!!

Jonas disse...

Como quase tudo na vida, isto tbm é uma questão de ponto de vista. No entanto, eu sou contra, bom seria se nós cristãos não nos envolvêssemos em políticas mas se não fizermos isto seremos refém de um bando de vcs sabem o que!!Os verdadeiros cristãos são diferenciados, tem uma causa a defender ... mas um pastor abdicar de seu chamado pra ser político ... esse certamente não tá vigiando ou se deixou levar por filosofias vãs!!!Acho importante termos evangélicos em toda instância governamental, pelos mais diversos motivos ... mas não pastores ... pastores cuidam de ovelhas estando bem pertinho delas, assim que tem que ser!!! A saída é apoiar um outro crente que não tenha "vínculos eclesiásticos", se é q estou usando a expressão mais adequada!!! Deus deu a cada uma coisa pra fazer, se pastor que cuide das ovelhas de seu rebanho, se é pregador que pregue, se cantor que cante, se músico que toque ... EFÉSIOS 4:11-...cada um tem seu ministério, 1 CORINTIOS 12:5, então que cumpra o seu chamado! a paz a todos!

Josemberg Leal disse...

Olá Sérgio, lá vamos nós de novo na fita,rs.
Olha, sou terminantemente contra, e acho isso uma aberração, uma blasfêmia das mais espatafúrdias, um ministro do evangelho ordenado largar ao Deus dará a sua vocação e o seu chamado pastoral ou mesmo de levita para entrar nessa duna de duas medidas que é a política. como não posso me conter em dar nomes aos bois, no sentido revelativo, vou citar alguns exemplos claros disso.
O Bispo Manoel Ferreira da assembléia de Deus madureira se tornou o coordenador de campanha de dilma e michel temer junto aos evangélicos, para isso ele fez exigências que tenho a total conviccção que os futuros "líderes do país", não vão cumprir nem que tirem a cabeça deles fora. Ferreira exigiu que dilma não tome iniciativas que afetam à Igreja, como legalização do aborto, regulamentação da prostituíção, retirada de símbolos religiosos de locais públicos e a polêmica união estável entre homossexuais. parece que nos púlpitos das igrejas, que agora viraram palanques políticos, ela aceitou as propostas, mas nos debates seculares, ela defende tudo ao contrário. Agora, na minha modesta opiniãozinha, o bispo deveria ter um mínimo de respeito ao povo de Deus, quer dizer que ele entregou as chaves das Igrejas aos políticos, o que não justificaria largar o pastorado dele para fazer campanhas Brasil a fora, e pior, o tal bispo é presidente nacional do conselho de pastores do Brasil, péssimo exemplo para os demais que vão querer ou se já não estão fazendo o mesmo. E, não só os pastores tem a capacidade de lutar contra leis antibiblicas,pois temos pessoas capacitadas que não são do ministério, por tanto essa desculpa que os pastores entram para defender a Igreja, não cola.
E você, sua Igreja e seus pastores irao se corromper também? nada contra política, mas no altar de Deus, é para levar ofertas agradáveis, a boa palavra de Deus e não sujeiras políticas.

Shalom!!

Thiagocarlos disse...

Oi apaz do senhor, pelo ponto de vista critico acredito ser errado um pastor sera bem mais dificil pra ele o seu ministerio em que lhe foi dado ,e também para que não hja escandalo para o evangelho.Mas porquê não um irmão cheio do espirito santo preparado para lutar contra muitas atitudes politicas que sõ contra essa nação quebrando artigos constituçionis e direitos espirituais e privados.Precisamos de finhos de DESu nos parlamentos, ena presidencia também ,mas um pastor o ponto de vista do mundo será diferente ao que ele quera fazer de bom....Tiago carlos

Inezteves disse...

Em minha opinião, baseada em alguns exemplos verificados ao longo da vida acho que não. Política envolve demagogia e um pastor, não deveria manipular suas "ovelhas"...ou seriam "eleitores"?O homem é livre para decidir sua vida, mas colhe o que semeia. Concordo com o fato de que estão usando pretextos, para se afastarem da missão pastoral que é a salvação das almas perdidas e não a vida política do país...
Fique na Paz.

Gean Carlos disse...

Estou muito discrente na politica como um todo...
Infelizmente já vi politico evangélicos ns minha região envolvidos com casos polêmicos.....
Prefiro agora só pensar nas coisas lá do alto e evitar falar oui pensar sobre politica, apesar de influir diretamente em minha vida.
Orem por mim, fiquem na paz.

Gean Carlos disse...

Estou muito discrente na politica como um todo...
Infelizmente já vi politico evangélicos ns minha região envolvidos com casos polêmicos.....
Prefiro agora só pensar nas coisas lá do alto e evitar falar oui pensar sobre politica, apesar de influir diretamente em minha vida.
Orem por mim, fiquem na paz.

Henrique Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Moura disse...

"Sou novo por aqui, tenho 17 anos, pernambucano (recife), estou criando hoje um Blog para mim baseado no seu, e suas musicas mim acompanham a muito tempo..."
Sobre a postagem, acho um tema bastante polêmico, portanto que não esteja escandalizando o evangelho e que tenha um propósito de Deus e seja correto não tem problema. portando que faça como a Rainha Ester...
AH seu lá eu não gosto muito desse tema de políticos pois só vemos escândalos...
Fica na paz do Senhor Sergio Lopes.

Sérgio Ricardo disse...

Acho muito errado que um pastor, homem a quem Deus confiou a sua igreja, abdicar o chamado que tem para se envolver com política, onde querendo ou não a muita corrupção, tudo bem que temos que defender a igreja em determinados assuntos na camara dos depútados ou no senado, mais não é certo que um pastor abandone seu chamado para isso, na minha opnião os pastores deveriam apoiar alguém selecionado pela igreja para defender esses assuntos, alguém que não tenha uma responssábilidade que o pastor tem para com a sua igreja, alguém que verdadeiramente seja escolhida por Deus para isso.

Sérgio Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Ricardo disse...

Sérgio, venho lhe pedir a permição para fazer uma denuncia a uma comunidade do orkut que fala mal e até ''chinga'' de homem frouxo o nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Essa semana recebi uma menssagem no meu orkut que citava uma comunidade que falava mal do meu SENHOR JESUS, verifiquei e constatei que essa comunidade infelizmente existia, imediatamente pedir a alguns dos meu contatos do orkut para denunciar essa comunidade. A descrição da mesma diz coisas absurdas do meu SENHOR e até chinga ele de homem frouxo, fiqeuei idguinado com isso, o titúlo da comunidade e: ''Jesus Deveria ter apanhado mais''.

peço em nome de Jesus que todos aqueles que possuem conta no orkut que denuncie essa comunidade, e peço a você Sérgio que é um homem de Deus alerte ao seu público que possuem orkut sobre isso, tenho certeza que Deus lhe recompenssará.

o link da comunidade é esse: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=484475

em nome de Jesus denunciem !!!

PS.: Respeito todo o direito de expressão, mas com respeito e ética.

Sérgio se quiser e/ou poder entrar em contato comigo meu e-mail é: serginho_jesus@yahoo.com.br

alesangela disse...

Olá queridos! Graça e paz!
Não concordo no que diz respeito a um PASTOR estar na política. Se bem que, infelizmente hj em dia há pastores e pastores. Para mim um verdadeiro pastor tem CHAMADO e não tem o ministério como um emprego em que pode mudar assim que achar necessário. Mas como diz o post de um amigo nosso acima infelizmente se há a necessidade de termos pessoas para nos defender lá no Congresso. É um tema bastante polêmico mesmo e apesar de termos nossas convicções e ideias é até dificil pra expor. Espero de coração que que Deus nos dê sabedoria para votarmos bem consciente do que estamos fazemos e em QUEM estamos votando.
Abraço a todos!
Se alguem quiser entrar em contato, segue o e-mail: ale_sangela@hotmail.com

Alesângela Oliveira Recife-PE/Vitória-ES

JANE disse...

Creio que sido chamando para ser pastor por Deus!Pois colocou sua mão no arado e não pode mais olhar para traz.Esse jamais deixará seu ministério. Se deixar é porque não tem o dom de Pastor. Ponto basta.

JANE disse...

oi Sergio,Paz saudade! Quando vc voltará a Recife? Admiro muito seu blog

Jonas disse...

Recebi um e-mail que dizia: Dilma afirma que nem Cristo tira a sua vitória!! Pesquisei e tem um montão de sites com essa matéria, foi lá em Minas Gerais, se algum de vcs sabem algo mais detalhado a respeito por favor postem aqui!Com a permissão do poeta, obviamente, que estou pedindo agora?! Lembrei de Tancredo Neves!

Jonas disse...

Talvez isso ajude algum de vcs nessas eleições, é vídeo do youtube, não é vírus, apenas copiem e colem!!!Espero vcs pra debaterem! abraço e a paz a todos!

alesangela disse...

Jonas, neste domingo (19/09) estavámos em um almoço na nossa igreja e a mocidade estava debatendo sobre as eleições e um dos assuntos mais debatidos foi essa questão. Particulamente não cheguei a ver o vídeo mas já fiquei sabendo dessa história tbm. Todos que conhecem a história deve ter tido a mesma reação que vc, lembraram do Tancredo Neves que por sinal não chegou a assumir a presidência. Será que estamos diante de algo parecido? O Titanic afundou pq nem "Deus afundava aquele navio". Lembremos que de Deus não se zomba. Vamos ver o que vai dar nessas eleições. Esperamos ao menos contar com a boa consciência dos cristãos e que peçamos sabedoria a Deus para nos direcionar ao voto certo.
Um grande abraço meu querido!
Paz !!

Jonas disse...

Pois é Alesangela ... temos uma missionária da Assembléia de Deus que é candidata , Marina Silva, é a nossa melhor opção!! Acho que é uma obrigação nossa colocar alguém que, de fato, veja além do que está na frente do nariz, alguém que tenha verdadeiramente Deus como Senhor e Único Salvador!! E aí estão os dois links que esqueci de colocar no post acima: 1° http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI
e o 2° http://www.youtube.com/watch?v=l4PG_oIvfE4

NÃO É VÍRUS! A paz a todos!

alesangela disse...

Bom Jonas, eu até tinha pensado nisso tbm porém, por mais que possamos votar nela temos a grande possibilidade dela não ser eleita e aí isso acontecendo os votos deverão ir para o mais votado ou seja, Dilma ou Serra....e infelizmente hj as pesquisas colocam Dilma na frente...então creio que trocaríamos " 6 por meia dúzia". Já se votarmos no segundo mais votado, a possibilidade desse candidato ganhar é grande e aí adeus a senhora Dilma....e que vá pra beeeeeeeeem longe de nós !!!!

Márcio Nato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alesangela disse...

Irmão, a bíblia nos ensina que devemos orar uns pelos outros e eu entendo que não precisa ser necessariamente aquelas pessoas que conhecemos. Hoje é vc que pede as orações, amanhã pode ser eu ou qualquer outra pessoa q acessa esse blog. Firmo meu compromisso de orar pelo João.

Mas não devemos perder o foco desse debate que é sobre a política. Jonas, vc está sumido hein? vamos debater ou não? rsrsrsrs

Fica só uma sugestão ao Sérgio: acho que poderia ter uma área para darmos sugestões ou debatermos entre irmãos....o que acha? talvez um chat ou coisa parecida. Não sei se a sugestão seria válida mas acho que ia ser legal termos um espaço para bate-papos. Ao menos todos temos algo em comum: Servos do Senhor e admiradores do seu trabalho...rs
Abraço a todos! e vamos debater sobre política.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá, Graça e Paz da parte de Cristo.

Não sou contra, sou a favor, principalmente se esta pessoa verdadeiramente tem amor no coração e vontade de mudar o mundo com amor, um amor cristão. O filme Jornada Pela Liberdade mostra um Ministro do Parlamento Inglês que pensa em deixar a política após se converter. O que ele queria era cantar para o Senhor. Até que um amigo lhe convence de que o melhor a fazer era continuar no parlamento lutando pela abolição da escravatura, seu maior talento. Fazendo isso ele estaria também louvando a Deus. Esse jovem fica na política e consegue a libertação dos escravos. Na década seguinte o movimento ecoou em dois grandes centros escravagistas: Estados Unidos e Brasil, graças a um homem de Deus que decidiu fazer a vontade de Deus na política.
Sou a favor de pessoas crentes na política sim. Se a pessoa tem temor e tremor ao Deus Altíssimo ela jamais compactuará com o pecado, além disso o isolamento nos enfraquece enquanto cidadãos, cidadãos com opiniões cristãs, princípios cristãos. Lhes sugiro que reflitam, queridos. A trilha do filme é Amazing Grace. Devemos ser sempre o SAL DA TERRA. =D

Sérgio Lopes disse...

Muito interessante seu texto Cézar. Infelizmente, não dá para tratar dese assunto utilizando o recurso da transferência de contexto entre nacões tão diferentes como Brasil e Inglaterra. O nível cultural dos políticos escolhidos pelos eleitores ingleses políticos de lá é muito diferente do nível cultural dos excolhidos aqui. Os interesses de lá são outros, as políticas públicas são vistas com um certo rigor. Mas aqui, os políticos são escolhidos por motivos (E MOTIVAÇÔES) diferentes daquela do pastor do FILME de que vc falou. Também não podemos comparar FILMES, que é fictício, com a VIDA REAL. Abraço.

Sérgio Lopes disse...

Alesângela, sobre sua sugestão de criação de um chat, eu já considero esse espaço uma boa opção para o debate, melhor do que o chat, porque nele os pontos de vista desaparecem com a desconexão. Mas aqui os pensamentos e idéias podem se eternizar e serem copiados e impressos a qualquer tempo.
Abraço.

Anônimo disse...

eu discordo de um pastor abidicar seu chamado em funcao da politica pq eh um meio que de uma forma ou de outra influencia nas decisoes e comportamento e qdo a pessoa decide entrar,e qdo n tem uma comunhao com Cristo acaba deixando levar pelas oportunidades e envergonhando ate o evangelho que eh o q satanas quer ver, se o chamado eh apascentar ovelhas, pq eu iria abdicar ou tentar conciliar com o trabalho secular de desenvolver estrategias para melhorar as condicoes do pa'is seja por formular leis ou outro envolvimento?

alesangela disse...

Ok...utilizaremos esse espaço aqui sem problema nenhum. ^^
Jonas meu filho, vc ta sumido hein?? Não vamos debater mais?? rs

Josemberg Leal disse...

o que mais me surpreende são pastores apoiarem candidatos que não tem nenhum compromisso com os princípios bíblicos, a Igreja precisa mesmo de uma reforma urgente. confiram no vídeo se é essa que vocês querem na presidência:

http://www.youtube.com/watch?v=R6euo7kAG20

Márcio Nato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hadasa disse...

Entao... sou 'superafavor' de que tenha cristaos comprometidos com a Palavra em todos os setores. Sobre tudo na política. Como disse o ap. Paulo, temos q orar p q o Evangélho possa ser pregado em todos os lugares com liberdade. E a política é um setor muito importante. Se o pastor, além de pastor tem o seu trab. `secular´ me parece bem q seja como político. Poderia ser arquiteto, enfermero... mas se vive `do´ Evangélio `sousupercontra´. Pra começar, pq ele pode ser político, mas ñ pode trabalhar em outras coisas? Meu pastor trabalha. É um pastor com mais de 40 anos de ministério. É pai, esposo, pastor e trabalha fora da igreja. É todo um exemplo pra mim...

Jonas disse...

Olá Alesângela rsrs a paz do Senhor a todos !!! Vi o vídeo que o josemberg indicou ... nada de surpreendente, "nossa senhora" é como se fosse, de fato, uma deusa pros católicos, não a chamam assim mas atribuem a ela curas e milagres, lhe rendem glórias e por causa dela de auto-flagelam (tem hífen?, caramba, essa reforma só veio complicar a nossa vida kkkkk) Bom Josemberg, eu votei na Marina no primeiro turno e vou anular meu voto votando nela novamente!!!O que me deixa mais tenso é pensar que ela pode apoiar alguém no 2° turno, tomara que fique bem quietinha pra que daki a 4 anos eu possa votar nela outra vez!!!Pra não fugir do assunto...eu sou contra um pastor deixar seu ministério de lado pra entrar na política ... mas no caso dele ser político antes de aceitar a Cristo, aí a coisa muda ... como eu já disse, é bastante relativo, vai que o cara ganha e fala do amor de Deus pra toda a bancada federal e eles se convertem! Deus pode tudo neh?!

alesangela disse...

Jonas, meu brother....tava sumido hein!! rsrsrss...e aí, pronto pra o segundo turno? =D
Pronto para "tentar" mudar o rumo desse país? rsrs

Abraços meu caro !!! ^^

Jonas disse...

Pois eh rsrsrsrs Se é mudança q queremos, então vamos mudar, o problema está em nós ... meu voto é nulo !!!!bom galera esses dois vídeos estão bombando na internet...um do Silas Malafaia, que é o primeiro link, e outro de um padre da canção nova, ambos falam da mesma coisa ... achei a linguagem do padre um pouco pejorativa em relação aos evangélicos mas tudo bem rsrsrs ( o padre diz: (ATÉ OS EVANGÉLICOS... o até sugere o q mesmo?!)
eis os links: http://www.youtube.com/watch?v=lcHDPtAI3uk

e o segundo é : http://www.youtube.com/watch?v=-9nVdpqMgTc


Tô muito curioso pela reação de todos, inclusive a sua Sérgio!!! fiquem na paz!!!!

Josemberg Leal disse...

JONAS:
votar nulo ou branco não é pecado, mas numa hora de decisão como essa, ficar em cima do muro é no mínimo irresponsabilidade social e cristã. pastores que apoiam a hipocrisia, sabendo o que rola nos bastidores dos partidos políticos, é no mínimo concordar com a corrupção de valores e ideologias critãos. confira mais um vídeo para refletir.

http://www.youtube.com/watch?v=tuRg8NY9ZbI

Jonas disse...

JOSEMBERG:
Desculpe-me mas não vejo minha atitude em anular voto como irresponsabilidade social nem muito menos cristã, acredito que vc foi infeliz em suas declarações, vejo como princípio, eu quero mudança ... e não terei mudança votando no PSDB nem no PT, que estão 16 anos no poder!! Lula fez um ótimo governo, mas em nome da democracia é preciso mudança!!! Defender isso jamais será uma irresponsabilidade, é apenas uma questão de princípio,opinião própria, e isso deve ser respeitado!A paz!

Inezteves disse...

Sabe qual hino lembrei agora?LENTILHAS...

Emerson Dantas Fotografo disse...

EU O AMO MUITO E SEUS HINOS TAMBEM, MAIS A MINHA OPINIAO É: QUE DEVEMOS COLOCAR SIM UM REPRESENTATE NOSSA NA POLITICA, E DEPOIS ORAR-MOS PARA QUE O MESMO NAO SE CORROMPA...

Emerson Dantas Fotografo disse...

EU O AMO MUITO E SEUS HINOS TAMBEM, MAIS A MINHA OPINIAO É: QUE DEVEMOS COLOCAR SIM UM REPRESENTATE NOSSA NA POLITICA, E DEPOIS ORAR-MOS PARA QUE O MESMO NAO SE CORROMPA...

edna disse...

Não concordo, por isso não votei na candidata evangélica

Unknown disse...

olha, acho que se por acasa algum pastor conseguir conciliar as duas coisas, naum vejo por que naum?
mas também temos que olhar pelo lado de sua postura, como pastor, ele nunca poderá perder essa postura la dentro.
se naum atrapalhar o andamento de sua vida com Deus e nem da igreja, por mim tudo bem.

Josemberg Leal disse...

Jonas e bloqueiros:
entendo ser seu direito. mas devemos ser mais concisos em nossas decisões.
As eleições estão terminadas, e tenho aqui, pelo menos o que o sérgio e o povo aqui queria saber sobre o vice da dilma e o partido dela, leia a carta urgente que postei em meu blog sobre o assunto:

http://acontecimentodavida.blogspot.com/

Josemberg Leal disse...

E mais declarações não param:

Também ressalto que o Pr. Ubirajara Crespo, um dos maiores ensinadores do meio Cristão, também declarou dia 01 de novembro de 2010:

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

"Ontem foi o dia de Heloween, um dia especial, segundo as doutrinas satânicas. Os satanistas entendem que é dos dias mais importantes para o seu calendário.
Ensinam que neste dia, portais espirituais se abrem para a invasão de novos demônios. Motivados pelas estas crenças, muitos sacrifícios humanos e de animais foram feitos.
O objetivo é facilitar a entrada destes demônios. Lembre-se, porém, que esta é uma doutrina de demônios e não bíblica. Não temos de acreditar no que eles ensinam.
Não foi por acaso que a data do segundo turno caiu neste dia.
Também foi o dia em que os protestantes comemoram como a Reforma luterana, o que nos leva a acreditar que grandes confrontos se dão neste dia.
"O coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem do Senhor".
Agora temos uma presidente que poderá não chegar ao final do seu mandato, por causa do câncer. Se isto ocorrer, a nação estará nas mãos de um sumo sacerdote da Igreja de Satanás.
Vamos orar pela saúde de nossa nova presidente, para que os planos diabólicos não sejam concretizados.
Esta é nossa nação e aqui está um povo que se coloca na brecha e clama.
Cr 7.14 diz mais ou menos isto: se omeu povo, que se chama pelo meunome, se arrepender e orar, eu ouvirei este clamor e saraei a terra".

Fonte:
http://www.orkut.com.br/Main?cmm=1864225&tid=5534552951372418117#CommMsgs?cmm=53201518&tid=5534429295187227026

Obs: O pr. crespo e a pra. neuza itioka da carta no blog, foram contra a entrada da igreja e dos pastores na campanha política seja, e tbm trabalharam na libertação do ex-satanista Daniel Mastral.

Jonas disse...

Entendo a preocupação em torno de Michel Temer ... mas as vezes chega a ser engraçado o que dizem, por exemplo: o câncer q a Dilma tinha, a doença foi diagnosticada bem no início e já não é um problema, ela pode até morrer antes de terminar seu governo, mas não dakele câncer, muito se fala pouco se prova ...isso não significa que eu seja a favor dessas coisas e tal ... mas por favor ... sejamos mais prudentes!!! Já q Dilma ganhou vamos orar pra q seu governo seja ainda melhor que o anterior, vamos orar pra ela conheça a verdade de Cristo, vamos orar tbm pelo vice-presidente.

sobre o câncer de Dilma: http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/08/18/dilma-afirma-estar-reestabelecida-de-cancer.jhtm

Josemberg ... acredito que sou coerente com o q penso, queria Marina Silva, não deu, isso não me obriga a votar em A, B ou C!!!Não vou votar num menos pior!!! a paz !! E QUE DEUS NOS ABENÇOE A TODOS!

Nelbe disse...

Bem, esse tema é bastante intrigante...
eu sou taxativa quanto a minha opinião : Não acho certo.
Na verdade, me baseio em alguns pensadores políticos, entre eles, me atenho mais a Weber.
A ética da responsabilidade pregada pela política é totalmente diserva daquela que embasa a religião. O que na verdade acontece é que todo ser que nasce para a política deve possuir algumas "qualidades" que são contraditórias ao que é apregoado pela fé.Muitas vezes, o politico tem que usar de ardis que lhe beneficiem...e em que lado estará o pastor ou qualquer outro chefe religoso , contrariando o que prega?
Uma coisa é política outra é religião... são caminhos opostos que só caminham bem se separados, porém nunca segregados absolutamente, pois sempre se canalizam...
Já percebeu o quanto a religião influencia no trâmite de um Estado? o Brasil é a prova viva disto.
entendo que os que procuram esse caminho se asbtenham da liderança religiosa...pois devem ter ( o dever ser, mesmo!)a preocupação de fazer funcionar a máquina estatal .... deixando o minstério apostolico não para os chamados...mas sim, para os poucos escolhidos!!!

PS.: Fazia um tempão que não visitava o Blog!!! Bons temas... Deus abençõe , Sergio!

Jonas disse...

Concordo em parte com o que disse nossa irmã em Cristo Nelbe, mas afirmar que apenas caminham bem se caminharem separados, penso exatamente o contrário. Essa frase é interessante:“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam.”(Arnold Toynbee). Se nós cristão não nos envolvermos na políticas seremos massacrados, bombardeados de heresias e coisas abomináveis aos olhos de Deus, temos que ter representantes em toda instância estatal, e não pode ser qualquer um, tem que tá preparado. Não podemos cruzar os braços e ficarmos "apenas orando", o que é a fé sem as obras?! um abraço a todos. E Nelbe seja bem vinda de volta, só não vale sumir de novo rsrsrs. A paz do Senhor a todos.

Marilena disse...

Olá! na medida que ia me aprofundando na opinião dos seguidores/blog á cerca do tema em questão, tentava lembrar pelo menos um nome de algum político evangélico que havia se infiltrado na política (com o objetivo de melhorar no sentido das leis, que envolvem a moral, o caráter, os valores e crenças do cidadão Brasileiro), que não tenha se deixado levar pela facilidade que o meio político oferece na questão de usufruir dos benefícios, de forma ilícita que a política em si favorece. Fico torcendo para que haja pelo menos um justo que entre e não se deixe contaminar. Devemos orar pelas nossas autoridades, isso inclui o governo, mas penso que cada qual deve seguir com sabedoria e eficiência o chamado de DEUS, seja uma autoridade governamental ou um líder religioso, cada qual desempenhando seu papel com dignidade.
Deus abençõe você e sua família!

Fernando Costa disse...

O mundo só melhora se pessoas forem ousadas e se lançarem dizendo não, desafiando o establecido, sendo inoportunos; não esquecendo quem é o nosso verdadeiro inimigo.

Jesus não veio trazer paz, mas guerra(espada).

Estarão os cristãos preparados para sair do seu conforto e comodismo, e dizer "basta de injustiça, queremos um mundo melhor" e guerrear contra o "mundo"?

Acredito que se houvesse mais homens de Deus na política, o mundo seria melhor!

Deus dá tudo aos filhos seus. E seus filhos a quem dão a dádiva de Deus? Afinal temos de lutar para tomar posse da terra prometida, que pode começar já aqui e hoje; porque não?

Fazer mais e melhor é nosso dever, e também isso é política, e quem é de Deus não vai vacilar só por exercer um cargo público(político); pensar o oposto é que é um mito.

Que Deus levante homens sábios para serem o garante da liberdade!

Deus vos abençoe!

Marcello Paraiso disse...

Contra e a favor.

depende da intenção do coração do pastor.

Bp Crivella por exemplo tem ganho muito espaço através da política para que o evangelho se espalhe onde não era permitido ( lugares que não conhecemos e nem imaginamos).

Deus abençõe a todos
Deus abençõe Sérgio Lopes e lhe inspire cada vez mais.

Marcos Antonio Ortega disse...

Não devemos julgar a individualidade se ninguém.Um pastor pose achar que equivocou-se com seu chamado e buscar outra atividade, o errado seria prosseguir.Ele pode também conciliar as duas coisas.
Não devemos ser preconceituosos com os políticos, mas entender a grandeza da política e sermos vigilantes.