Seja bem vindo ao meu blog!!!!

Aqui expresso com liberdade meu pensamento crítico, opiniões e reflexões diante de coisas que para mim são importantes, como pessoa e como cidadão. Espero ter sempre algo a publicar aqui, além do que tenho para cantar nos CD´s, e que esse algo seja interessante para você também.
Obrigado por sua visita!

Sérgio Lopes
*****

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CARROSSEL DOS EXCLUÍDOS



(Música do 3º DVD do SL, gravado ao vivo em 31/08/2009 - em breve nas lojas)


CARROSSEL DOS EXCLUÍDOS

Quando eu nasci aprendi que em casa tudo é de graça, nada se paga
Tinha o leite, o biscoito, e às vezes tinha também chocolate de graça
Ia prá escola, não pagava nada, tinha merenda gostosa de graça
Tudo era tão suave, que saudade!

Eu fui crescendo e ouvindo conversas e aprendi o que era dinheiro
Que na verdade nada era de graça, tudo se paga, se vende ou barganha
Vi o meu pai sussurrando no quarto e a minha mãe suspirando nervosa
Do emprego ele foi excluído!

Minha inocência estava acabando e a indecência da vida chegando
Vi que os adultos guardavam segredos e conviviam com um monte de medos
Medo da dor, do patrão, da polícia, medo das blitz, das balas perdidas
Todos os adultos são culpados!

E prá fugir dessas coisas sombrias, prá se sentir mais tranqüilo na vida
Todos procuram ansiosamente onde está Deus, que nos garante a vida
E foi assim que encontrei a igreja, enquanto o mundo cruel nos condena
A igreja de Deus nos perdoa!

Quando eu passo às cinco da tarde na Praça XV ou Central do Brasil
Vejo pessoas que foram excluídas de um emprego que não lhes serviu
Gente excluída dos sonhos da vida, gente excluída do emprego que quis
Uma multidão de excluídos!
De alguma coisa nessa capitalista sociedade
Todos nós somos sempre excluídos.

Ainda bem que existe a igreja onde as pessoas não são excluídas
Lá tem amor e tem misericórdia, pregam que Deus não desiste de nós
Lá me ensinaram sobre a tolerância, que o homem cai mas que Deus o levanta
A igreja não exclui ninguém, que alívio!
...

15 comentários:

Anônimo disse...

pois è eu me sinto exclusa!entao to indo no lugar certo a igreja, la nao me sinto exclusa. realmente qui alivio...todas as vzs que entro no seu blog, encontro palavras que me entra na alma me dano conforto e fazendo germinar a fè n nosso DEUS. vc è uma pessoa especial....

Josemberg Leal disse...

na sociedade mundial ainda existe uma forte presença de exlusão social e religiosa,sem contar tbm com o preconceito de religiões e classes sociais.
Mas levando para a esfera espiritual, não vale a pena ficar procurando perfeição em igrejas e religiões, todas tem defeitos e são problemáticas, mas Jesus é a solução, ele é a vida eterna de todos aqueles que creem e invocam seu poderoso nome. diz-se até que a Igreja na terra é comparada a arca de noé, havia muitos animais, algumas pessoas e com 40 dias de viagem, deveria estar sujo e fedendo ali na arca esse tempo todo, mas ali era a salvação, fora da arca estava o dilúvio ceifando a vida daqueles que duvidaram do aviso de Deus. Hj é a mesma coisa, mesmo que na igreja as coisas possam não estar indo bem, escandalos e corrupção, devemos estar firmes com Jesus e mostrando a verdade á essa pessoas que fazem um julgamento preciptado da gente e mesmo aqueles que se sentem sozinhos e sem ajuda alguma do irmão ao lado, ali está a pregação da palavra de Deus, um santuário para louvor e adoração a Deus. se vc se enquadra na fase de se sentir exluído pela igreja ou pelas pessoas, sinta-se amado por Jesus, ele é nosso socorro na hora da tribulação. parabéns ao sérgio por essa música.
Santidade Já. Esse é o tempo do avivamento!!

ALFRAPOEMAS disse...

Apesar das intempéries, Deus, como o verdadeiro Pai, nunca haveria de deixar suas crias desamparadas, Como diz o bom pastor: busque-o e a recompensa decerto virá.
Ainda há paz em algum lugar, é só nunca desistir de procurá-la(o).

Grande amigo Sérgio, que prazer vê-lo por aqui novamente! Passo por aqui todos os dias na intenção de sentir a luz da tua presença. Como dizia minha avó: "por onde tanto andaste que tanto cabelo criaste?" rsrs...
Um abraço, meu irmão! Se puder, não deixe de manter contatos; sei que andas muito atarefado e, porquanto, não devo "alugar-te" com as simplicidades que ofereço.

Muita paz, meu irmão!

Alfrânio.

Anônimo disse...

Seus poemas poeta...sempre tocam meu coração!e esse é mais um.

Poemas e Canções disse...

Olá meu nome é Carlinhos meu Poeta, Também sou poeta iniciante, gostaria que vocçê me desse umas dicas. Se me permitir te mando 2 poesias minhas.

Manda respostas.

ALFRAPOEMAS disse...

Amigo poeta Sérgio Lopes,
Já reconheço que tens maturidade poética suficiente para estender a mão a quem te pede uma luz; como sei também que não negarás o teu facho para iluminar esse caminho.
O Carlinhos, meu poeta, pelo que vejo é mais uma centelha que surge na constelação desta arte tão pura, tão grande e, ao mesmo tempo, tão singela e tão abençoada. Porquanto, velho amigo, dê de graça o que de graça recebeste.

Um abraço fraterno.

Seu amigo
Alfrânio.

Anônimo disse...

hOLA...

Ñ posso deixar de parabeniza-lo pelo CD Acústico. PARABENS;meu poeta!
estou TAO FELIZ, que cheguei a sentir as famosas 'borboletas' quando vi as fotos. Um pouco triste e invejosa(confesso,rs), desse tao seleto publico... Estou muito feliz; eu queria MUITO um CD acústico seu!
Estarei contando os dias...
Bjssss...
Muita Paz!

'La musica es el corazón de la vida. Por ella habla el amor; sin ella no hay bien posible y con ella todo es hermoso.' ( Franz Liszt)

Anônimo disse...

Sem poesia, sem prosa e nem versos que enaltece a boa intenção e o caráter cristão puro, que seria do mundo? Que seria dos religiosos?
Pergunto as vezes se a Igreja não exclui. Na verdade encontro a prevalescência das portas do inferno em muitas delas. Retiram de “César” o que é dele, e tentam tomar de Cristo o que é de d’Este. Ressuscitam o indugencionismo e vendem prosperidade “à rodo” como se caracterizando, a seus “ olhos”, a confirmação da “boa” relação com Deus.
Prefiro ver a intenção e o coração do poeta, assim, tenho esperança que Deus faça a verdadeira inclusão!

Abraços,
João Smith

Razao e método disse...

Sem poesia, sem prosa e nem versos que enaltece a boa intenção e o caráter cristão puro, que seria do mundo? Que seria dos religiosos?
Pergunto as vezes se a Igreja não exclui. Na verdade encontro a prevalescência das portas do inferno em muitas delas. Retiram de “César” o que é dele, e tentam tomar de Cristo o que é de d’Este. Ressuscitam o indugencionismo e vendem prosperidade “à rodo” como se caracterizando, a seus “ olhos”, a confirmação da “boa” relação com Deus.
Prefiro ver a intenção e o coração do poeta, assim, tenho esperança que Deus faça a verdadeira inclusão!

Abraços,
João Smith

CANTOR PAULO ROBERTO disse...

Que bom caro poeta que vc voltou a postar suas belas crônicas. Posso entender muito bem o que voce escreveu porque vivo hoje o terror da expectativa de também ser um excluido. Pois a humanidade está simplismente cruel e desumana. Resta a mim a confiança no Deus da Criação, pois Nele tudo posso e me fortaleço. Grande abraço.

Inezteves disse...

Bom tê-lo de volta...Lamentavelmente os excluídos pela sociedade nem sempre encontram esse Deus que não exclui...

ANDRÉA BAMARO disse...

É realmente um alívio sabermos que existe um Deus que não exclui ninguém. Vivemos numa sociedade tão sombria, lutando para não sermos excluídos naquilo que almejamos. Infelizmente, nem todos conseguem enxergar que Deus quer nos INCLUIR em sua seara. Agradeço ao Espirito Santo que te inspirou nesta composição. Amo seu trabalho. Você tem sido especial na minha vida, através de suas composições.

Um grande abraço, com carinho.
ANDRÉA BAMARO.

Anônimo disse...

Josiel Dias disse...
Olá Meu querido Irmão, conterrâneo Sergio Lopes;
Graça e Paz.
Acompanhei sua participação ao vivo na 97 Melodia, fui abençoado com a sua esperiência de vida e sua história. Temos algo em comum: Somos irmãos em Cristo, somos Paraibano e amamos a Israel. Deus abençoe seu ministério. Gostaria de compartilhar o nosso blog.
Será um prazer
tê-lo como visitante e se desejares nos seguir, ficaremos mais felizes.

Mensagem Edificante para Alma
http://josiel-dias.blogspot.com/

Aprendendo uns com os outros crescemos em graça
e conhecimento.

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

selena disse...

QUE PENA Q NAO E BEM ASSIM, MAS JA FUI MUITO EXCLUIDA, A SOCIEDADE E ATE ALGUMAS IGREJAS SE SENTEM COM ESSE DIREITO,,,,, MAS O QUE ME ANIMA E SABER Q DEUS NAO EXCLUI NINGUEM.....SOMOS EXCLUIDOS ATE AS VEZES PELA PROPRIA FAMILIA Q NAO CONHECEM O VERDADEIRO AMOR,,,,O AMOR DE DEUS POR NOS........

ELIEZER COSTA DE SOUZA JUNIOR disse...

...como se não bastasse até a rede Globo de televisão está contribuindo para criar uma barreira entre o povo de Deus e o povo de Deus. Percebam nas palavras da repórter como ela apresenta meros seres humanos, pecadores como qualquer um outro, intitulados de "os mais consagrados cantores", percebam o ar de orgulho(vaidade) dos participantes, e o pior, percebam a distância entre o "PALCO ARTÍSTICO" e os excluídos, ou melhor, O POVO, que sempre se submente a estas cenas degradantes de exclusão, humilhação... eita cena de CÃO!!!

http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/evento-gospel-anima-o-rio-de-janeiro/1726748/