Seja bem vindo ao meu blog!!!!

Aqui expresso com liberdade meu pensamento crítico, opiniões e reflexões diante de coisas que para mim são importantes, como pessoa e como cidadão. Espero ter sempre algo a publicar aqui, além do que tenho para cantar nos CD´s, e que esse algo seja interessante para você também.
Obrigado por sua visita!

Sérgio Lopes
*****

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Qual música voce gostaria que entrasse no próximo DVD Ao Vivo?


Se voce conhece meu trabalho, e se já foi tocado por alguma de minhas composições, gostaria que você me ajudasse a escolher as próximas do meu DVD Ao Vivo, deixando um comentário citando o título (ou se não lembrar o título, um trecho da música) e se possível o motivo da referida música ter te tocado. Tanto a música que você escolher quanto o que você escrever poderá ser incluído no encarte do meu próximo trabalho. Se alguém já tiver sugerido a música que você indicar, mesmo assim mantenha sua sugestão, pois no final a quantidade de pedidos também pode influenciar na escolha de determinada música. Aguardo seu comentário, lembrando que voce pode indicar quantas músicas quiser.
Abraço.

Sergio Lopes

LISTA PRÉVIA DE REGRAVAÇÕES SELECIONADAS PARA CONCORRÊNCIA:
(04/01/2010):

. MOMENTOS
. MOISÉS UM CORAÇÃO HEBREU
. ANSEIOS
. TENTE LEMBRAR
. ETERNAMENTE CONQUISTADO
. CANAAN
. RESTAURADOR DE CORAÇÕES
. DOSE OVER
. O AMIGO
. YESHUA HA´MASCHIACH
. LENTILHAS
. O REI E O LADRÃO
. O MEU REI
. A DOR DE LÁZARO
. PALAVRAS E CANÇÕES
. ASAS
. ALEGRIA
. A CHAMA E O VENTO
. SE ESTÁS COMIGO
. QUANDO EU TE FALAR
. VIDAS E FUTUROS
. AMOR SEM FIM
. FIDELIDADE
. TOMA O BRASIL
. A FÉ
. A SAMARITANA
. AMARILDO
. PAZ
...
...

168 comentários:

CANTOR PAULO ROBERTO disse...

Resposta: "Todas" rsrs. Sou suspeito prá falar poeta, pois como já testemunhei a voce, quando eu chegava em casa embriagado, às vezes até drogado e com vontade de tirar a minha própria vida, eram as suas cançoes, como "Noites", Fé, Natureza humana, que me aquietavam e me davam nova motivação para continuar vivendo. Ali naquele chão,eu adormecia e conseguia terminar aquelas noites terríveis. Louvo a Deus pela tua vida Sergio, amigo de Jesus e meu amigo.
Mas gostaria que voce gravasse aquela sua musica da Santa Ceia,que para mim é sua obra prima.
Grande abraço.
Paulo Roberto

Michael disse...

Graça e paz querido irmão Sergio. eu gostaria muito da musica o centurião romano ela é linda e muito emocionante, alem de te amo, um coração hebreu,noites e momentos... ah! são tantas mas essas eu gostaria de ouvir no dvd ao vivo.

Anônimo disse...

Incrível isso q falou o cantor Paulo Roberto,pq eu conheço um caso que eu julgava único. A minha familia é muito grande, e somos TODOS apaixonados pelo seu trabalho.E havia uma amiga muito jovem, mas com muitos problemas. E as vezes ela bebia muito.Mas sempre acabava a noite ouvindo seus CDs. Muitas noites passei com ela deprimida, e vc (mesmo sem saber),conosco.Como diz o titulo do CD, NOITES (e MOMENTOS).Hoje ela ñ passa mais por isso, graças a Deus. Mas foi uma época difícil.Ela se aquietava ouvindo seus louvores. Nunca pude agradecer-te; mas era incrível...
Muito boa essa sua iniciativa...
Paz!

Gabriel Izidoro disse...

Algumas musicas que poderiam constar no novo dvd seriam :
O Amor de Deus : que é um hino que fala muito do amor de Deus pelas nossas vidas, e que fez tudo por nós sem exigir amado ser também.
Te Amo: Que é um hino antigo de sua autoria e que na opinião não poderia faltar no próximo dvd.

Senti sua falta: um hino que mostra que as vezes nós nos ocupamos com tantas coisas e esquecemos de Deus e que é preciso voltar rapidamente para o Seu amor.
Olha Deus
Para onde vão as aves: que é um hino clássico e que também não pode faltar no novo dvd.
Tente lembrar:Foi um hino que me fortaleceu muito quando em 2007 meu tio sofreu um acidente em Piranema próximo a Seropédica, e veio a falecer
e nesse tempo que ele esteve em coma eu pude entender que Deus ele nunca nos deixa mesmo em meio as lutas e que Deus nunca nos abandona.
Anseios
Luz na escuridão
Fidelidade
Eternamente conquistado
Fé e surf
O lamento de Israel
Canaã
Restaurador de corações
Um Só gesto
Entre nós outra vez
Dose Over: que ficaria muito bonito com a participação de seus filhos (Serginho, Arthur e Gabriel) fazendo a participação nessa música assim como foi no cd Getsêmani
O Amigo
E claro outras composições que viram.
Que Deus te abençoe Rica e abundantemente SL.

Anônimo disse...

sergio tem uma musica que gostaria que vc regravasse. quero estar. "eu so quero esta onde tu estas... louvar seu nome para sempre....

Anônimo disse...

a musica que gostaria que voçe colocasse no seu proximo dvd é o poder de um nome do cd yeshua.

Anônimo disse...

Paz Sergio!!!
Como esta?
Sou Leo o sobrinho da Edna de Recife uma das tuas fas e que quando vc vem para cá te acompanha!
Lembra?
Sempre andam junto Edna Betinha,Jamersom e Denise...
Achu que agora ficou mais facil de lembrar né? RSRSRSR!!!
Bom,acharia legal se vc colocasse no seu cd o louvor lentilhas ele é muito lindo!!!
Quero tambem aproveitar para te perguntar quando é que vc vem dar uma passada aqui por Recifeheim??
Estamos todos com saudades e esperamos te ver rapidinho!!!
Um forte abraço
Leonam Miguel

Anônimo disse...

Bom...é um pouco dificil. Se fosse outro cantor era mais fácil, mas no seu caso... sao muitas composiçoes inesquecíveis. Acho q Sansao e Dalila; que na verdade acho q foi a primeira musica sua q amei. Nessa época eu ñ fazia idéia de quem cantava... Pra Onde vao as Aves, q já sei q está no otro DVD, mas realmente é um clássico; que aliás, eu só soube q era sua a poucos anos,rsrs. E foi uma surpresa enorme,pq quando descobri vc já tinha gravado o Gálatas. Aliás, algo do Gálatas, do Yeshua teria q ser :'Quando a minha dor,sufocou meu coraçao, tive q escolher, entre a fé e a emoçao'...( linda!)
A Dor de Lázaro(?). Já sei q vc tbem tem no outro, mas QUE LINDA q é essa música! Já amava ela, mas faz pouco tempo estava conversando sobre Lázaro, e foi inevitável lembrar dessa música. Enfim... uma tarefa difícil, rsrs. Mas claro q vc tem composiçoes mais recentes q ñ deixa nada a desejar. Eu gostaria que vc escolhesse uma cançao de cada um de seus CDs. O melhor de Sergio Lopes. De todos os tempos e fases de sua vida até hoje. Incluindo aquela da sua adolescencia, claro. 'Olha Deus'. Muito boa...
Bj.
Paz! meu poeta (preferido)

Hadasa disse...

Se puder de uma olhada em um documentário produzido por uma TV Argentina que se chama PRESIDENTES DE LATINOAMÉRICA, com o presidente Lula. Muito bom! (youtube).

Muito Feliz Natal! pra vc e sua famiia.

Anônimo disse...

Olá Sérgio! A Paz do Senhor Jesus!
A música que eu amaria ver em seu novo DVD é Lamento de Israel em Hebraico, que fala da minha própria vida, do resgate feito pelo Senhor Jesus em mim, do inferno do ocultismo para a Sua Maravilhosa Luz!
Deus continue te usando e te abençoando!
Um abraço, Malvina (yeshuaismylife2009@hotmail.com )

. disse...

Como sempre, o Sergio está arrasando! Sucesso com o DVD!

Camila disse...

Olá Sergio Lopes.Outro dia , no hospital ,após orar com um paciente , que já estava em fase terminal, fui surprendida por uma pergunta dele,que falou:Apesar de toda a minha dor , queria muito me sentir amado novamente...E tão logo me lembrei do seu louvor PALAVRAS E CANÇÕES, cantei ali ao lado de seu leito e através desta canção,ele lembrouque sim, Deus nos ama INCONDICIONALMENTE, ao contrário do amor finito do homem...Abraços querido irmão!

Gerson Freire de Amorim Filho disse...

Pura poesia, sem rival e sem comentários, mas a glória, somente a Deus que inspirou o Sérgio:
Ah... se eu pudesse em tuas asas percorrer
A distância que separa o homem do seu próprio fim
E saber o que não sei ainda sobre mim
Quando te entristecer, prá não acontecer
De te deixar triste por não saber o que virá
Ah... como tenho contemplado o teu amor
Não desejo um segundo sem a tua luz
Que clareia o caminho onde eu devo ir
Mesmo sem merecer eu te ouço dizer
Filho meu... eu te amo. Fica junto a mim.

Se mil vidas eu tivesse todas eu daria
Para estar seguro desse amor a cada dia
Quando eu errar quero voltar
Ao primeiro amor, à fonte da alegria
Porque cada vez que eu te devolvo àquela cruz
Ouço tua voz a me dizer, Jesus:
"Sofro outra vez! Mais uma vez
Vou sofrer, vou morrer por ti."

Júnior Leal disse...

Paz de Cristo Sérgio!

Realmente, é muito difícil escolher apenas 1 música sua que tenha nos tocado, uma vez que dezenas de suas canções fizeram parte de trilha sonora da vida de todos nós.
No caso, acharia que a preferência ficasse com as canções mais antigas (da época do LP), as quais poucos tiveram a oportunidade de ouvir, uma vez que a extinta gravadora "Som&Louvores" não está mais entre nós.
Seria muito bom, por exemplo, a regravação de "A Chama e o Vento"(com participação do Pr. Paulo Cézar - Grupo Logos), "Nossos Dias", "Santo És" (com participação de Cristina Mel), "Te Adoramos oh Cristo" (participação de Asaph Borba) ou Amado em Israel (participação de Trazendo a Arca).
É claro que a questão das participações especiais é apenas algo relativo, que opinei somente para enriquecer ainda mais o projeto.
Das canções atuais, "Yeshua, Ha' Mashiach" seria uma ótima opção de abertura, juntamente com "Alegria."

Espero não ter sido muito enfadonho no meu comentário (rsrsrs). Só queria mesmo aproveitar a oportunidade para dar algumas sugestões para seu próximo trabalho.

Sérgio, que Deus o abençoe na escolha da nova gravadora e continue sempre lhe dando esta inspiração maravilhosa para compor músicas que tragam conforto a nossa alma.

Fique na Paz de Cristo!
Shallom Adonai!

Leonardo disse...

"Se estais comigo não há perigo, não há temores quando estás aqui..."
Em momentos de profunda solidão e sofrimento atravez dessa música (Se estas comigo) Deus falou comigo.E me fortaleço até hoje com essa canção que pra mim é uma poesia.
Sérgio, com grande respeito e humildade peço que essa solicitação seja atendida e creio que muitas vidas vão ser tocadas atravez dessa e muitas outras canções. Concerteza esse seu próximo DVD vai ser um sucesso e um clássico da música gospel.

Leonardo, maceió AL.

Anônimo disse...

oi,meu nome e anny kelly,eu eu queria q estivesseno seu dvd a musica (o amigo) e muito lindo esse hino apenas isso q eu gostaria,(nunca deixe o medo de erra impedir q vc jogue)um beijo e abracos de sua fâ..

♥ Tamires Alencar ♥ disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS, SÉRGIO! MEU QUERIDO IRMÃO, GOSTARIA DE OUVIR "CHAMA E VENTO" (acho que esse é o nome) UMA DAS MAIS ANTIGAS...UM DIA A GENTE PERCEBE QUE A VIDA É UMA CHAMA, ACESA NO VENTO A MERCÊ DE UM DESTINO E A QUALQUER MOMENTO PODE SE APAGAR... ESSA É MUITO LINDA, E MARCOU MINHA VIDA, PORQUE FOI O 1° CD SEU QUE EU OUVI, QUE MINHA MÃE ME PRESENTEOU E ESSE LOUVOR FOI A QUE ELA MESMO MAIS GOSTOU, PELA SENTIDO QUE TRAZ A VIDA, QUE SÃO CASTELOS QUE PODEM DESMORONAR A QUALQUER MOMENTO...EU TINHA OS MEU 09 ANOS DE IDADE NA ÉPOCA, E A PARTIR DAÍ COMEÇEI A ENTENDER COISAS A RESPEITO DA VIDA, COMO NÃO CULTIVAR ILUSÕES!ESSA FOI UMA EXPERIÊNCIA MARCANTE PARA MIM, POIS EU COMEÇEI A ESCUTAR TODOS OS SEUS OUTROS HINOS E CDS, COMEÇEI A ME DEDICAR A POESIA E A ME INSPIRAR NAS SUAS COMPOSIÇÕES. E TAMBÉM, PRINCIPALMENTE, COMEÇEI A ENTENDER MELHOR QUE DEVEMOS COLOCAR NOSSA FÉ SOMENTE EM JESUS CRISTO!
A PAZ DO SENHOR JESUS!QUE DEUS TE ABENÇOE MEU QUERIDO IRMÃO!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
I. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonas disse...

rapá a tarefa tá difícil mas vamos lá... Sérgio de maneira nenhuma a música Fidelidade não pode ficar de fora, é incrível como essa canção mexe cmg, sabe quando o coração fica apertadinho e as lágrimas são inevitáveis?! pronto, é isto! Fidelidade é uma das mais lindas canções sem margem à dúvida!!! Sonhos tbm...quando ouvir pela primeira vez eu não parava de cantar é d+!!! Derrama teu poder é uma adoração incrível! e por fim Marcas no Coração ... essa canção me colocou pra cima, quando eu tava num momento horrível foi essa canção que fez parar e pensar...caramba, a vida é mais que isso, o querer de Deus nem sempre é o que eu quero pra mim! Vc não sabe o quanto foi gostoso pra mim ouvir aquelas palavras, aquela melodia...só eu e Deus sabemos o quanto essa canção me botou pra cima...foi uma sensação de alívio maravilhosa!!! e tem muitas outras e outras. José o sonhador é um espetáculo, Momentos e TE AMOS são espetaculares tbm !!! Bom é isso rsrs que a paz de Cristo seja com todos!!! e Sérgio volte a Maceió rsrs

lucineia disse...

Tudo que eu mais esperava era poder dizer que todas as suas musicas tocam ao meu coração!mas vamos a missão dificil que é selecioná-las para estar no novo dvd uma das primeiras que ouvi foi A FÉ a qual me serviu de incentivo para não desanimar diante das dificuldades financeiras.Outra que eu posso destacar é a musica ANSEIOS essa é d+ eu ainda adolocescente me confortava ao ouvi-la.Ah outra impossivel de esquecer é a TOMA O BRASIL essa coloca no meu coração o desejo de inteceder pela nossa nação mais e mais.musica SEMPRE CUIDANDO DE MIM perfeita pois lembro de uma ocasião que me sentir sem amigos e vi que fiel a nós é somente DEUS pois nós seres humanos somos bastante falhos até mesmo quando não queremos.Eita esta me deixou totalmente pra cima "TUA DOR VAI PASSAR" pois estava esperando o resultado do vestibular tinha passado um ano estudando para isto estava com muito medo de não ter êxito mas logo pude contemplar a vitoria e pra finalizar sem falar de todas termino com a CANAÃ que é boa d+ de cantar,se divertir enfim é boa d++

Josemberg Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Will disse...

Olá Sérgio, que Deus o abençoe muito!

Devo lhe dizer que gosto do seu trabalho desde quando eu comecei a frequentar a IURD com meus pais e tinha meus 8 anos e hj, com 20, continuo amando o seu trabalho abençoado.

É dificil escolher algumas músicas pois amo todas, porém eu escolho as músicas Eternamente Conquistado, Benignidade, Fidelidade, Não Vou Te Perder e Enquanto Houver Amor, pois são músicas que falaram muito alto a minha alma em momentos dificeis e de solidão quando parecia que estive abandonado, mas Deus falou e fala alto a mim atravéz dessas músicas.

VocÊ bem que poderia voltar a gravar músicas em espanhol. Gosto muito de ouvir essas versões e suas músicas e confesso que algumas eu gosto mais da versão em espanhol do que a orginal.

Um Abraço!

Thiago ALves disse...

A SAMARITANA

Anônimo disse...

Oi Sérgio, gostaria de "ouvir de novo" aquela q diz +ou- assim Me chamram depressa vem correndo à janela que o Rei vai passar...
Termina: O teu Rei vai sozinho... sobre um jumentinho e em soluços chorei!!! Essa música chama a atençao pq muitos até hoje esperam um Rei com pompas... e o Rei dos Reis é humilde e manso! Jesus
Paz Sergio... venha p Recife te esperamos com saudades

Unknown disse...

Sérgio, na verdade gosto de todas, sem nenhuma excessão, mais a que mas me toca é Sonhos!!!
Parabéns pelo teu novo trabalho, ficou tudo de bom...
Bjs pra vc!!!!!!!

Anônimo disse...

FELIZ AnO Novo! Que seja um ano lindo, cheio de novos projetos e realizaçoes. Te amamos muito em Cristo Jesus...
Paz!

JANE disse...

felia ano novo, ao ver essa oportunidade de dá minha música preferida fiquei feliz mais , creio que terei de colocar todas,RSRSRSR mais pesso um pouco de tempo para tentar escolher uma. beijo breve darei ,mais de nesse momento falarei uma especial que me acompanhou minha caminhada desde 1987( nosso dias ) tenho esse lp ainda ,mais sinto não ter-lo como ouvir será muito bom ter-lo no cd. Deus abençois sua familia .

Thiagocarlos disse...

Oi SÉRGIO LOPES a paz do SENHOR uma que marcarao a minha vida e que acho lindas e espero que pelo meno uma eu escuti no seu novo trabanho:ESPÍRITO SANTO,LENTINHAS,SANTA CEIA,AMARILDO,ETC....amém que DEUS lhe abençoe com esse seu espilo unico

Rogerio Santos disse...

Olá Sérgio! Uma música que me marcou muito foi "Para onde vão as aves", magnífica letra, muito poética, parabéns, espero que esteja no seu próximo DVD, Um grande abraço e que Deus continue te abençoando e te inspirando grandemente!

Glória disse...

Olá, Sérgio Lopes!
Gostaria muito de que as músicas LIVRE, LÁZAROS,SEMPRE CUIDANDO DE MIM, BENIGNIDADE, BONDADE, O PODER DE UM NOME e LE'SHALOM fossem incluídas no seu novo trabalho. Também gosto muito das músicas mais antigas como O TERCEIRO DIA, REDENÇÃO (Ha, se a cruz pudesse livre claramente...), A SAMARITANA (com a participação da Fernanda Brun) e O CENTURIÃO ROMANO. Que Deus te abençoe sempre.
Glória Ribeiro

Anônimo disse...

Oi, Sérgio!
Acho que as músicas QUANDO EU TE FALAR, MOMENTOS, AMOR (com a participação do grupo Logus), VIDAS E FUTUROS e AMOR SEM FIM não podem faltar. Um abraço!

Ana disse...

Olá, Sérgio Lopes!
Também gosto muito da música "Agora e Sempre" do CD "Noites e Momentos", que é o meu favorito. As músicas "Momentos", "Vidas e futuros", "Não vou te perder", "Inventor e invenção", "O terceiro dia" e "Livre" também são especiais e com certeza ficarão lindas ao vivo. Sucesso!

kemuell disse...

Olá Sergio Lopes...
Graça e Paz da parte de Deus.
Gostaria que vc colocasse a música "Amarildo", pois foi essa música que me levou a conversar com Deus de uma forma que não tem como eu descrever pra vc.
E obg por ter vindo aqui na Paraíba, em miramar, valew mesmo...
Dios te bendiga!!!

Rafael Pereira disse...

Sergio, eu gostaria de três músicas: 1)Amor Constragedor: pois ela é uma das suas mais belas composições, e adorar a Deus com ela é tremendo!!2) Bondade: pois ela mostra o quanto Deus nos ama e ti confesso que as vezes eu choro quando a escuto.3)Alem da cruz: ela nos leva mais proximo da cruz de cristo.
Abração!! e que a luz de cristo brilhe na sua vida cada vez mais.

Anônimo disse...

Querido poeta, nos meus momentos dificeis tuas musicas me ajudaram muito, entre elas Lentilhas, Agora e sempre, O poder de um nome, Espirito Santo e aquela que diz: O tempo não esfria a verdadeira fe. Das mais antigas acho que O terceiro dia e O mar vermelho são inesqueciveis. Um abraço.

Josemberg Leal disse...

Prezado poeta,
Sinto muito pela pouca vergonha e pela falta de compromisso que a art gospel teve com seu trabalho e seu ministério, mas na verdade fica tranqüilo, os olhos do Senhor estão sobre os justos na terra e sempre atentos também àqueles que estão fazendo com desleixo sua obra. Sobre gravadora, você já sabe minha opinião, voto na graça music pela mudança de estratégias e dinâmica na forma de trabalho, mas só queria ver você nessa gravadora, após longas conversas para saber se esta boa forma de trabalho ainda está por lá, como por exemplo, mesmo tratamento, boa divulgação, ou pelo menos igualdade com os grandes nomes que também estão por lá. E também é claro, se atendem às suas expectativas e modelos de ministério musical. Tudo para a Glória de Deus. Concernente a regravações, a idéia é mesmo muito boa para o próximo trabalho em DVD, mas não se pode criar certo aumento no número de canções a serem regravadas, pois eu entendia que o CD/DVD acústico ao vivo é que constariam mais regravações com um maior destaque na produção, exemplo, a falta do sax que combina sempre com várias de suas musicas. Mas aqui fica a minha opinião para a sua lista de regravações para 2010:
1-Agora e sempre (cd noites e momentos)
Comentário: O amor incondicional de Deus nos entregou nas mãos de Jesus. Se não abandonarmos esse amor, essa segurança estará sempre em nossas vidas.
Produção: sax com arranjo modificado, guitarras com sons leves e se possível com segunda voz.
2-Vidas e Futuros (álbum próprio)
Comentário: A busca por construir somente riquezas materiais, nos afasta mais de Deus e nos afunda em um mundo de desilusões. Confiar em Deus através da nossa Fé é o ponto chave de ter verdadeira vida e um futuro feliz.
Produção: o sax pode continuar como na primeira versão, mas seria bom fazer parceria com a guitarra e seria bom que começasse a introdução com o teclado mesmo. A mudança no estilo de toque da bateria seria algo fundamental para os tempos modernos.
3-Quão Grande és Tu (a tradicional “grandioso és tu”, a escolhi por influenciar muitas vidas em todo o mundo, revelando a grandeza de Deus em meio aos diversos problemas da vida, se puder fazer essa regravação que vários ministros já fizeram, seria muito brilhante em seu ministério)
Comentário: A grandeza e o poder de Deus se revelam nos pequenos problemas que temos no dia-a-dia, nos fazendo continuar a caminhada da Fé.
Produção: um pouco de orquestra na introdução e um coral para o refrão, seria um show e tanto para a gloria de Deus. No estilo de “Entre nós outra vez” do cd ao vivo, essa canção impactaria muitas vidas por onde passa sua boa música, não precisaria cantas todas as estrofes, somente as mais tocantes.
Essa é a minha opinião, escolhi a dedo mesmo, se for possível uma delas, agradeço em Cristo, felicidades e um forte abraço, shalom!!

Jonas disse...

não acredito q FIDELIDADE não estar na prévia ... a canção é perfeita!! voto de novo FIDELIDADE FIDELIDADE FIDELIDADE kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Oi, Sergio, gostaria de acrescentar mais algumas sugestões:
Clama Israel (em Hebraico, com certeza vai ficar lindo)
Me Faz Lembrar e Palavras e Canções (com voce no violão solo)
Benignidade, que fala muito ao meu coração
Bondade, que é linda d+ e me trouxe muita alegria nos meus momentos dificeis
Amor Sem Fim
Redenção
Agora e Sempre
O Terceiro Dia
Livre
Enquanto Houver Amor
Tudo o que há em mim (com a participação do Serginho cantando com voce)
Lentilhas
Incertezas
Gostei do seu DVD acustico mas senti falta da participação da sua esposa Simone que não apareceu nem no making off, seria legal se tivesse uma foto com toda a familia no proximo DVD. Um abraço.

Anônimo disse...

Sem um mínimo de dúvida Fidelidade! Essa é a canção das canções do nosso poeta.

Benjamim / Recife disse...

Olá Sergio Lopes!
Graça e Paz!

Meu voto é em todas peblicadas desde o 1º LP até hoje, porém vou destacar "FIDELIDADE". Dispensa cometátios, pois quem conhece a música e a letra fica maravilhado.

Benjamim - RECIFE - PE

Anônimo disse...

irmão serrgio lopes gosto de todos os seus trablalhos, mas tem uma musicar que eu ñ sei o titulo dela mas ela é mais ou menhos assim
eu so quero esta onde tu estas louvar teu nome para senpre.......
gostaria de poder ver e ouvir essa musicar se for possivel
OBG, DE SEU AMIGO ROSIVALDO LOPES

Will disse...

Clama Israel em hebraico seria lindíssimo mesmo !!!
E insisto em pedir que você volte a fazer as maravilhosas versões em espanhol.

Deus te cubra de graça!

Anônimo disse...

Oi, Sergio, por favor não esqueça de AGORA E SEMPRE essa música foi ( e é)muito importante para mim. Paz.

Benjamim / Recife disse...

Olá Sergio Lopes!
Graça e Paz!

Meu voto é em todas publicadas desde o 1º LP até hoje, porém vou destacar "FIDELIDADE". Dispensa cometátios, pois quem conhece a música e a letra fica maravilhado.

Benjamim - RECIFE - PE

Anônimo disse...

A paz do SEnhor Jesus, querido irmão SErgio Lopes!!Uma música que muito me confortou num momento muito difícil em minha vida, o rompimento de um relacionamento de uma forma conturbada foi a música PALAVRAS E CANÇÕES, através de sua letra Deus me consolou e toda a tristeza e desilusão Deus retirou do meu coração através de sua canção.Que Deus o abençoe a cada dia , te use com poder, como sempre Ele tem usado..Abraços!!

Anônimo disse...

QUERIA MUITO QUE VOCÊ VIESSE CANTAR EM SÃO PAULO.

ESTOU AFASTADO DE DEUS, MAS SUAS MÚSICAS SÃO QUEM SEMPRE ME FAZEM LEMBRAR DE ONDE SAÍ E ME DÃO ESPERANÇA E FÉ DE QUE UM DIA ESTAREI DE VOLTA NA CASA DO PAI.

ABRAÇO.

Anônimo disse...

Oi, Sergio, tenho um carinho especial pelas musicas NÃO VOU TE PERDER e TUA DOR VAI PASSAR, porque nos meus momentos de angustia essas musicas me ajudaram muito. Seria maravilhoso se o seu dvd fosse gravado em um evento aberto que todos pudessem participar. Um abraço.

wilson disse...

olá Sérgio, fico muito feliz em saber que ja está pensando em preparar um novo DVD pra nós, não quero ressaltar aqui mais uma vezes os absurdos que cometeram no DVD acustico, pois não vale a pena, mas faço questão de dizer que mesmo diante de todos os transtornos o repertório ficou lindo, o ritmo mais balançado se é que é a palavra certa, ficou muito bom, aliás gosto muito quando vc grava canções desse tipo ex: Sinais, Eu insisto em dizer, carrosel dos excuídos. Sérgio com respeito ao repertório do próximo CD/ DVD eu penso que não deveria trazer musicas que ja foram gravadas, exeto (tente lembrar)e (Brilhante)isso porque não foi vc que as cantou nos outros DVDs. O seu repertório é muito rico e musicas lindas com letras fortissímas estão meio esquecidas. Dei uma olhada na lista que esta sendo votada e esta ficando muito boa, mas como eu disse penso que não deveria repetir as musicas que ja foram incluidas. Quero deixar minha opinião sobre as musicas que eu gostaria que estivessem no próximo DVD, mas também acho que ficaria muito lindo se vc contasse com algumas participações cantando com vc, em especial uma cantora, afinal ja faz muito tempo que vc não grava com nenhuma cantora. Um forte abraço de seu irmão, e admirador de suas canções e escritos que muito falam ao meu coração. Wilson Braga (Alcantara-SG)

Nossos dias
Asas
A chama e o vento
Marcas
Quero voar
Como a corsa
Eu descobri o amor
Bney ya akov
vidas e futuros
comunhão
Eternamente conquistado
O mar vermelho
Me faz lembrar
momentos
Agora e sempre
Palavras e canções
A fé
A samaritana
Derrama o teu poder
A força do perdão
Yeshua
Paz
Bondade
Lentilhas
Enquanto ouver amor
Restaurador de corações
Bethesda
Salmo 152
Rei dos reis

As mais ritimadas deixo por sua conta por que sei que vc vai trazer coisa nova, muito boa.procurei seleciona-las com carinho, não só pela melodia,mais sim pela força das letras espero que seja um DVD com maior quantidade de musicas pra que possa atender a todos os gostos.Forte abraço querido, oro por ti e seu ministério.

Wilton disse...

Gostaria muito de ouvir a música AMARILDO no seu próximo trabalho.

Ela é muito linda.

Lucineia disse...

A PAZ SL são tantas musicas boas que não resistir e voltei pra fazer um outro comentario tinha mencionado TODAS do cd GETSÊMANI as quais são otimas "a luz na escuridão,teu amor, dose over teu milagre em mim......... todas, todas são maravilhosas.O cd BETHESDA a que não pode faltar é a propria Bethesda, fui aprovado,o amigo fiel estas a qui são demais...GENTE as do cd apocalipse são tudo para nos fortalescer como igreja do Senhor, gostaria que estivesse as musicas Carta Filadelfia, comunhão (q é fantastica )eternamente conquistado e ao meus filhos que é uma homenagem linda.
Fica com Deus!!!

Unknown disse...

Meu amado! eu não tenho exigência em relação as músicas que você queira gravar nesse novo Dvd.
Até porque todas são lindas, e pra mim você cantando... é o que realmente importa!

abraço meu eterno poeta....♥

Mário Júnior disse...

Graça e paz Sérgio. Gostaria de ouvir aquelas músicas mais antigas como PAZ, ANSEIOS e ASAS e as mais recentes NOITES, MOMENTOS , BRILHANTE , MOISÉS - UM CORAÇÃO HEBREU e o fantástico "tango" ALDEIA DE BETÂNIA.

Vem cá Sérgio, no campo de agradecimento do seu novo CD/DVD você vai citar o nome desses seus "amigos" que ajudaram na escolha do repertório? rsrs.

Abraços, fica com Deus.

ALFRAPOEMAS disse...

Meu imenso poeta e irmão,
Sempre escuto suas músicas e me delicio com as poesias nelas contidas. Entretanto, dando-me permissão para opinar, dentre tantas maravilhas de sua lavra, eu peço-lhe por "O LAMENTO DE ISRAEL" que eu nunca me canso de ouvir... Êta composição "pai dégua"!

Meu melhor abraço pra você.

Seu irmão Alfrânio.

Vanessa Orgélio disse...

Sérgio! Que becana te encontrar na blogosfera!
Amo suas músicas e te admiro desque que era pequenininha...
Lembro que minha irmã tinha 17 anos eeu tinha sete, ela ficava te escutando e eu passei a gostar muito também, hoje digo sem pestanejar que você é meu cantor favorito!
Suas musicas são uma bênção!
Fica na paz de Jesus!

Unknown disse...

Ganhei um cd seu de presente e simplesmente o guardei. Certa tarde estava sentindo muita dor (tenho 4 hérnias de disco) e resolvi ouvir um som no quarto, peguei o cd, sem nenhuma intenção. Derrepente eu ouvi: "Tua dor vai passar...". Repeti a música. Então continuei ouvindo o cd e cada música me fortalecia. Sua voz suave me ajudou a relaxar, o medicamento fez efeito mais rápido. Foi a música "A profecia" que me fez entender que a dor que Jesus sentiu foi muito maior que aquela dor que me abatia. Sempre que começo a sentir dor novamente corro para o quarto e coloco o cd. Me tornei sua fã. É maravilhoso saber que a cada cd seu existe a possibilidade de ouvir um pouco da voz de Deus traduzida em suas palavras. Que o Senhor Jesus o abençôe sempre, um grande abraço. Tatiana.

Dieggo Carrilho disse...

Olá Sergio,

Sou suspeito de escolher uma música dentre as suas... Pode ate perguntar ao Fabinho hahahaha!!!

mas dente essas posso citar algumas que tocam no interior e faz-nos reconhecer nossa mediocridade perante a divindade Celestial... Seriam: Paz, O meu Rei, Lentilhas, Tente Lembrar, A Samaritana e Momentos...
Elas nos mostram que temos que lembrar que o valor não é ouro ou prata, Carros Blindados de marca internacional... Mas Sim a simplicidade dos milagres de Deus...

Se for para escolher uma delas sera muito difícil, para nós que somos seus fãs e Imagino, que também, para o compositor delas...!

Eu poderia citar uma que eu amo ouvir que não esta nessa lista ai no Post. é Pássaro Vida, ela me faz querer virar um pássaro para voar mais alto e encontrar Deus...

"Vida! Pássaro vida!
Faz teu vôo como faz o pardal
Que voa sereno e feliz
Ao encontro do céu
Voa! Vai mais alto!
Onde um pardal jamais vai chegar
Além das nuvens e das estrelas
Voa pra Deus!"

Deus te abençoe amigo!

Dieggo Carrilho disse...

Agora quero citar uma musica que me faz refletir bastante e me deixa tipo assim bem próximo de Deus. É a música Espirito Santo!

Nesta música você fala aquilo que tentamos falar e não conseguimos, você tira as palavras de nossos corações e as canta... Simplismente uma Benção!

Unknown disse...

Ah eu sou hiper mega suspeita ! rs
Mas tenho dizer que pra mim uma que deveria estar em seu próximo trabalho concerteza é Restaurador de coração, Vidas e Futuros, Eternamente conquistado e O amigo mais amado.
Esses hinos são muito lindos fora que toca sempre que eu ouço pois sinto o senhor falar ao meu coração

Matias Borba disse...

Sérgio,

faltou uma, "Me faz lembrar", quer melhor canção para um verdadeiro quebrantamento? Pensa nisso irmão, essa canção mudou a vida de muita gente!

Abraço!

Dida Cavalcante disse...

A paz do Senhor Sérgio!!!

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que agradeço muito a Deus pela sua vida, por suas músicas, que sempre tocam muitíssimo o meu coração e tem abeçoado minha vida.
Sou uma grande admiradora sua!!

Bom, eu AMO TODAS as suas músicas, por mim teriam todas elas nesse dvd.rssrsrsrs

Mas as que eu gosto mais de ouvir são:
O amigo, O meu Rei, O amigo mais amado, A dor de Lázaro, Getsêmani, O rei e o ladrão, Além da cruz, Bartimeus, Só porque eu sou crente e O Filho pródigo, pela forma como elas falam da nossa comunhão com Deus, ou de como pensamos quando nos colocamos no lugar de personagens que estiveram tão próximos a Cristo. Ou até mesmo por vivermos situações em que pensamos que Deus nos esqueceu, até ele mais uma vez, com todo o seu amor nos acolhe novamente em seus braços, esquecendo dos nossos pecados.


Taí a dica! Muito obrigada por suas tão belas canções!!!


Abraços, fica com Deus.

Diácono Francisco disse...

Admiro seus trabalhos
Sem nenhuma exceção
Quando vem aki por perto
Estou na expectação
Gosto de fazer poesia
Nao escrevo "aresia"
Falo o que vem do coração

A musica a qual gosto
É Lamento de Israel
Ela não poderá faltar
Por ter uma letra fiel
Antes de ser convertido
POr ela fui convencido
E mudei da água para o mel.

Abraços poeta
Felicidades.

Anônimo disse...

"EU VIVIA PERDIDO , TOTALMENTE ABATIDO, MORTO ESTAVA EU...TÉ QUE UM DIA ME AMANDO E POR MIM SE ENTREGANDO NO CALVÁRIO MORREU.."Esta não pode faltar, é como nos sentimos longe de Deus, perdidos, sem rumo, sem direção, mas ao ouvir este louvor podemos encontrar uma esperança...Abraços e que Deus abençoe a cada dia mais a sua vida!!

Carlos Leite disse...

Por mim também você gravaria todas. Eu tenho minhas músicas preferidas como Te Amo, Tente Lembrar, Natureza Humana, Aquela que você canta com o pastor do Grupo Logos (esqueci o nome, rsrsrs...), mas, vou te falar o que mais me agradaria em um DVD ao vivo. Duetos. Você e o Robson Nascimento naquela música "Tudo o que há em mim", Fernanda Brum em "A mulher samaritana", sei que tem um CD da Eyshila que tem uma música sua (tenho ele só por causa dela), também muito bacana. Enfim, acho que, detre tantas músicas maravilhosas que Deus te deu, se você pudesse cantá-las em dueto seria maravilhoso. O que acha? Agora, tem uma música que me faz meditar muito na vida: "Me faz lembrar". Outra sugestão. Nesses duetos, você poderia convidar a Ana Paula Valadão pra cantar com você. Ficaria lindo. No mais meu irmão. Que Deus continue o abençoando grandiosamente.

adriano campelo disse...

Como não cheguei a tempo pra fazer a minha indicação venho a deixa só elogios.Pois suas letras são realmente abençoadas por Deus .Você é uma dos cantores evangelicos que não deixo de ouvir pois duas letra transforma o coração e derruba barreiras .Que Deus te abençoes mais e mais .

Milena disse...

Por mim também você gravaria todas, amo todas as suas músicas, são verdadeiras poesias que tocam no coração da gente. Mas eu gosto muito da música "sonhos" pois eu tenho muitos sonhos e espero a muito tempo Deus realiza-los, e quando eu ouço esse hino parece que as minhas esperanças se renovam. Parabéns! você tem um dom lindo dado por Deus. Que Deus continue abençoando você e a sua familia!

Nill Silva disse...

O rei e o Ladrão ...
não preciso me expressar como meus colegas aqui ... eu deixo a musica falar por mim.

Carlos Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Leite disse...

Rapaz, eu estava ouvindo suas músicas ontem à noite e novamente hoje pela manhã. Me lembrei da canção "A dor de Lázaro". Ela “Me faz lembrar” de minha conversão. O lançamento do CD "O Sétimo", data de 1997. Exatamente o ano em que cheguei à igreja. Foi o primeiro CD seu que conheci. O início de tudo. Ele me marcou muito por isso. "Me faz lembrar" dos momentos na igreja. As horas de lazer em que meus amigos e eu cantávamos suas músicas. Também a canção “Me faz lembrar”, de seu próximo trabalho, "Noites e Momentos" me faz pensar todos os dias que posso voltar ao primeiro amor. Que posso sempre lembrar de ser melhor diante de Deus. Hoje comentei com minha esposa sobre a oportunidade que você nos deu de sugerir canções para seu DVD e falei sobre minha opinião de formar duetos. Desculpe falar novamente, mas, já pensou na possibilidade? Até pensei no nome do CD/DVD: "Sérgio Lopes - Duetos". Pode ser que eu esteja falando besteira, mas, para mim, que gosto de boa música, seria maravilhoso ouvir você em duetos com outras vozes ungidas pelo Senhor. Mas, como a direção não é nossa, mas de Cristo, que fique em Suas Santas Mãos a decisão de tudo. Não é verdade? Um grande abraço Poeta. Que Deus o abençoe cada dia mais.

Anônimo disse...

Shalom ben Adonai, Sérgio!

Bem, aqui estou para indicar a música "NATUREZA HUMANA". Essa música está simplesmente sintrinsecamente ligada a minha vida. Desde criança ouvia na rádio essa música tocar, e jamais dela esqueci. Tornou-se na minha vida como uma resposta para as pessoas que perguntam: " Quem é Amanda Luiza?". Respondo você conhece aquela música de Sérgio Lopes - Natureza Humana? Pois bem, essa sou eu uma pessoa que luta a cda dia por ser uma pessoa melhor. Assim que aprendi a tocar violão, o meu maior desejo era aprender a tocar Natureza Humana. Hoje toco e canto, com toda a força do meu ser como uma forma de expressar o que no recôndito da minha alma grita e/ou se esconde. Pois quando as minhas palavras falham e naõ são mais sufucientes para dizer a Deus o quero busco e luto por ser, é por meio dessa música que despejo e me desnudo diante de Deus.
Sérgio, meu mestre, louvo a Deus por tua vida, e pela forma impar que você faz parte da minha vida. Sei que assim como eu, tu és alguém que busca por viver de modo que agrada a Deus; enquanto aqui viver-mos, essa será a nossa maoior, lutar - contra nós memsos! Hoje com 22 anos, mudei muito, mas sei que preciso me voltar sempre para Deus, pra poder só por hoje, ser uma pessoa melhor e que morreu pra si, e vive tão somente, para O Deus Altíssimo. Assim vivamos, meu querido Sérgio.
Deus te abençoe continuamente, com as Suas eternas bênçãos. Você e toda a tua família.

Atenciosamente:

Amanda Luiza - Exu/PE

Anônimo disse...

Oi Sérgio, sei que são muitas sugestões, mas não pude deixar de voltar aqui e acrescentar mais uma:um dueto com o cantor MARCO AURÉLIO nas músicas EU DESCOBRI O AMOR e/ou ANSIEDADE. Não sei se seria possível, mas certamente ficaria muito lindo!Duetos com a Eyshila e a Cristina Mel também seriam especiais. Aproveito a oportunidade para pedir que você não deixe de acrescentar as músicas O TERCEIRO DIA e LIVRE que são simplesmente maravilhosas e são desconhecidas pelos que te ouvem há pouco tempo, pois as rádios não tocam e o CD SONHOS já não se acha nas lojas.PAZ!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Maycon Oliveira - Paulista/PE

na minha humilde opinião, seria melhor um dvd com um mistura últimos dos cd's: Yeshua, Gálatas, Apocalipse, Lentilhas, Bethesda e Getsémani.
indico 25 opções

Yeshua ha'mashiach
A força do perdão
Alegria
Longaminidade
Benignidade
Fidelidade
Comunhão
Eternamente Conquistado
Lentilhas
Recomeçar
Tudo que há em mim
A profecia
Restaurador de corações
Além da cruz
Apaixonado
Ventos no deserto
Tribunal de Deus
Arrependimento
Bethesda
Amigo fiel
O lamento de Israel
Para onde vão as aves
A dor de lázaro
Entre nós outra vez
A fé

Escutando essas músicas dava para fazer a passagem de Jesus na terra, seria bem legal o dvd com esse tema.

Unknown disse...

Paz e Graça do nosso Senhor Jesus Cristo.
A muito tempo venho apressiando seu trabalho suas letras e a graça de Deus sobre sua vida pesquisando melhor sobre você descrobri seu site e seu blog que por sinal estão muito bem feitos,tocante,profundos e reflexivos.
As musicas que gostaria que estivesse em seu proximo DVD era:
Temte lembrar
O Amigo
Natureza humana
todas essas musicas são muito espiradoras e juntamente com a graça de Cristo me ajudaram a vencer fortes lutas espirituais.
Continui nos pés de Cristo
que Deus continue nos abençoando.
AMEM

Anônimo disse...

A paz do Senhor, querido irmão Sergio Lopes.Queria deixar o meu testemunho aqui...Eu estou no último ano da faculdade de Medicina, uma luta diária é travada em minha vida,para realizar um sonho e o propósito de Deus para mim.Ano passado, por uma dificuldade financeira, estava prestes a abandonar a faculdade,largar tudo aquilo o que batalhei, passei noites em claro, e que Deus me deu a certeza de que iria conseguir..Foi então que ouvi um louvor seu (QUANDO EU TE FALAR), e ele falou muito comigo, "quando a minha dor sufocou meu coração, tive que escolher entre a fé e a emoção" porque naquele momento eu tive que escolher entre a minha angústia e a promessa de Deus para mim, e hoje estou aqui, prestes a me formar e sabendo que tdo o que passei foi Deus quem permitiu , e usou a sua vida, as suas músicas , para fortalecer a minh fé!Desejo que Deus ilumine a cada dia mais os seus passos, e te use como um instrumento de Cristo!!Abrços!!!

Jê vitório disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jê vitório disse...

Todas as músicas do Sérgio são lindas,e difíceis de serem selecionadas,mas,a música (Agora e sempre)(O Poder de um nome)(Momentos)(noites e Momentos)(O Deus que eu Conheço)Merecem uma atenção especial nesse momento.Sérgio amo voce,quando virá aqui em Salvador-BA?

Um beijo!

Anônimo disse...

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” (Mateus 25, 35-40)

Jacque C.R. disse...

As suas músicas são tão inspiradas, que realmente é difícil escolher.. Todas são lindas!
"Restaurador de Corações" toca minha alma e me dá forças para acreditar na restauração de meu coração em Deus!
O Amor de Deus refaz meu coração!
Abençoada canção Sérgio Lopes!
Você consegue transmitir em suas composições a Paz e o Amor de Deus!

NANDO sousa disse...

a música que eu gostaria que entrasse no seu próximo DVD sería O MEU REI,simplismente por que eu nunca consegui cantar essa canção até o final,literalmente EM SOLUÇOS CHOREI...ferNANDO sousa...fer1503nando@hotmail.com

Ingred Yasmim disse...

Todas suas canções são maravilhosas!!! Toda vez que as ouço sinto Deus falando comigo. São hinos que levam a refletir sobre tantas coisas... Passei por um momento muito complicado na minha vida, pensava que não existia nenhuma solução. Quantas vezes eu chorava sozinha. Os que eu achava que eram meus amigos me desprezaram no momento em que eu mais precisei de forças... Mas com o tempo percebi que o Senhor Jesus estava comigo, pois hoje estou de pé graças a Ele!!! E quando ouvi as canções "A FÉ", "TENTE LEMBRAR", "PARA ONDE VÃO AS AVES", "PALAVRAS E CANÇÕES", senti algo tão maravilhoso e inesplicável em meu ser... Fiquei emocionada!!! Que Deus continue te dando esta inspiração maravilhosa para compor hinos tão lindos e profundos, que penetram até a alma e que fazem cair lágrimas dos meus olhos!!! Um abraço muito carinhoso de quem "ama " todos os seus hinos!!!

Akp disse...

:D Nossa, que bela oportunidade! Queria ver no seu DVD as musicas:
Pássaro Vida: pq acho uma musica tão doce, tao tranquila, algo q precisamos muito nos dias abreviados em que vivemos.

Getsemani 12 (nao sei o nome): Pq acho uma musica alegre e, ao cantá-la, sinto que consigo dizer ao Senhor o que sinto por Ele!!!

Acho que as musicas que forem ao DVD, deveriam ser (preferencialmente) as que não entraram no seu 1º CD ao vivo.

Bjos amado!

Silvia Velardino - Orkut "petercastil@hotmail.com" disse...

Ahhh ...

Caro Amigo poeta!

A Letra TENTE LEMBRAR merece uma atenção toda especial!
Certa vez eu estava com um problema, e fui até um congresso de Jovens em Piracicaba, Meados de Julho de 2006, Igreja Ass. de Deus Madureira - SEDE, e você estava lá e louvou esta canção... Deus falou de um modo todo especial comigo aquela noite... e esta letra acabou marcando a minha vida!


Grande Abraço Sergio!

Anônimo disse...

Prezado Sérgio Lopes, A paz do Senhor Jesus!
No ano de 2005 meu pai recebeu uma proposta de emprego em outro Estado e não hesitou em aceitá-la. Na época, como eu estudava em uma instituição federal, meus pais decidiram por me deixar nas casa dos meus avós até que eu concluísse o referido curso. Deus provou de todas as formas a minha fé e meu testemunho nessa fase da minha vida. Meus avós não serviam ao Senhor e por isso, eu sentia uma súbita necessidade de levar a mensagem de Deus para eles mas eles não me davam “abertura”, principalmente a minha avó que sempre foi uma pessoa calada...reservada...
No convívio diário percebi que todas as manhãs minha “vovó” ouvia rádio enquanto arrumava a cozinha. Baseada nisso, levei para sala uma gama de CD’s do Sérgio Lopes e os entreguei à ela – e isso fez toda a diferença!
Um dia a noite, quando cheguei da aula, minha avó se direcionou a mim, comovida, e disse que naquela manhã havia um hino chamado “ O meu rei” do CD “Yeshua” e que o mesmo havia tocado muito em seu coração pois trazia uma mensagem profunda sobre o quanto Jesus houvera sido rejeitado aqui na Terra. Disse também que chorou muito pois se sentia como um daqueles que viraram o rosto para o Cristo. Eu me senti muito feliz naquele instante pois vi Deus operar na simplicidade, num CD! Eu aproveitei a oportunidade e falei do Senhor Jesus para ela e de todas as suas obras e propósitos para nossas vidas! Hoje, ela é uma verdadeira adora e divulga esse hino para todos quanto necessitam de um bom encontro com o Rei!

Vitória, 25 de fevereiro 2010.

Huandra Siqueira
huandra@hotmail.com

Anônimo disse...

Que lindo! esse testemunho da Huandra. Esse é o verdadeiro próposito do seu ministério. E me emociona quando vejo na pática isso acontecer... É incrível o potencial e o conteúdo das suas cançoes. Me enche de alegria e orgulho de ser sua irma em Cristo.
Te admiro muuuiiiiiittoooo! E amo essa música!

Rosana.

Marcus Henrick disse...

No Ano de 2003 eu acordava as 05:00 para ir estudar, neste tempo eu escutava todas as manhãs 2 canções
"A FÉ" e " PALAVRAS e CANÇÔES "

Essas músicas marcaram minha Vida !!!
Não é facil escolher as músicas mesmo , e pensar que estou deixando de fora Quero Aprender, O Amigo mais Amado,A Força do Perdão, Acho que uma música é pouco pra gente escolher ( risos) talvez umas 3 ou 4 seria muito bom também !

Permancendo na PAZ e no Caminho e na Verdade que é CRISTO !!

Edgar Lucas disse...

Gostaria que cantasse em seu próximo DVD as músicas "vidas e futuros", "o amigo" e, se puder adicionar uma que não lista, "força do perdão", pois são músicas que desde meus 2 anos ouço, hoje tenho 13 e posso dizer: "Meu cantor favorito é o poeta Sergio Lopes".
Abraços

Anônimo disse...

A Paz do Senhor, Sérgio!
Gostaria de sugerir a participação do GRUPO LOGOS e da cantora LEA MENDONÇA. Minhas músicas favoritas são:
MOMENTOS
AGORA E SEMPRE
O PODER DE UM NOME
SEMPRE CUIDADANDO DE MIM
REENCONTRAR
NÃO VOU TE PERDER
TUA DOR VAI PASSAR
RESTAURADOR DE CORAÇÕES
A PROFECIA
O AMIGO MAIS AMADO
BENIGNIDADE
CLAMA ISRAEL
AMOR (COM O PR. PAULO CEZAR, FICOU MUITO BOM NO CD E VAI FICAR MELHOR AINDA AO VIVO)
VIDAS E FUTUROS (FICARIA ÓTIMA COMO MÚSICA DE ABERTURA)
Muito obrigada por essa oportunidade. Um abraço.

Anônimo disse...

minhas música preferida digo conserteza são todas.Por exemplo:Noite e momentos,fidelidade,Noites sem Estrelas,Tente Lembrar ,como é dificio escolher.

Anônimo disse...

Sergio lopes olha ai!!!mais músicas.(Em teu olhar,)lembra como foi lindo o dia em Recife.(Quando eu chorar)......(continuar chorando)são tantas que passaria um dia todo ouvindo-as concerteza!!!!!!!Que Deus te abençoi com mais músicas tão linda que nos aprosima Dele.

Anônimo disse...

A música "SONHOS" toca o meu coração. Tive sempre o sonho de ser músico profissional e sei que o SENHOR sabe disso. Porém, me disse que o música que fazemos deve ser um louvor somente a Ele. Hoje estou bem empregado, graças à Ele, e também, me deu a esposa que tanto orei para ter. Com certeza Deus nunca desaponta um filho seu.
Jorge Zanganelli

Anônimo disse...

e mais ou menos assim:"mas nao te espantes, e necessario que esta dor seja sentida, por esta morte vao ser libertadas vidas e muito em breve nosso cristo vai voltar" eu ja era evangelica mas uma crente parada, morava num lugar de dificil acesso e so podia ir a congregaçao no domingo pela manha, eu estava muito triste quando a ouvi tocar no radio do vizinho foi uma injeçao de animo para a minha vida crista pude me lembrar do sacrificio de Jesus por ,mim hoje sou da diretoria de evangelismo da minha congregaçao prego o nome de jesus e sou feliz. A PAZ DO SENHOR JESUS meu irmao, Deus continue te abençoando!!

Anônimo disse...

Prezado Poeta,
Li o comentário do Júnior Leal e vi que ele citava a música "SANTO ÉS" que eu não conhecia. Procurei muito essa música e a encontrei no CD "Toque de Carinho" da Cristina Mel (uma verdadeira raridade, já que o CD é de 1998). Fiquei emocionada quando ouvi este louvor que tocou realmente o meu coração, principalmente o trecho que diz: "Se não puder cantar então eu chorarei/ e com lágrimas então te adorarei". Muito lindo! Fiquei imaginando como ficaria linda numa gravação ao vivo...Então resolvi voltar aqui e te pedir que inclua essa música na lista, por favor. Muita Paz pra você e sua família!

Alexandre Melo disse...

Bem eu indicaria as canções:
Palavras e Canções
Asas
A Chama e o Vento
Pelo seu conteúdo e pela beleza da melodia suave e que move o intimo do coração do verdadeiro adorador.
(Eu acho que não seria pertinente as músicas O Amigo e O Lamento de Israel neste teu novo trabalho, pois já foram bastante regravadas.)

Deus te ajude na escolha das canções, Sérgio!

MÁCIA LÚCIA disse...

Bem sérgio, uma música que sugiro é NOITE SEM ESTRELAS, porque esta música nos fala da situação espiritual de muitas pessoas que vivem ao nosso redor, que estão próximas a nós, que acham que são felizes, mas na verdade, não conhecem a verdadeira Felicidade. Antes eu também era assim, gostava de sair para me divertir e "me divertia muito", mas quando voltava para casa e entrava no meu quarto, a tristeza enchia meu coração e não tinha esperança. Um trecho da música que retrata a minha situação anterior e a de tantas pessoas no momento é quando diz "Quando conseguem sorrir até podem confundir com alegria, mas lhes basta uma lembrança que lhes rouba a esperança e a poesia...". A música fala da importância do amor, de fazermos tudo por amor, pois, caso contrário, tudo o que fizermos não terá valor algum.

Anônimo disse...

Queridos amigos,peço desculpas pelo erro na mensagem anterior, a música SANTO ÉS está no CD "UM TOQUE DE AMOR" da Cristina Mel. Muita Paz pra todos!

Unknown disse...

Graça e paz, amado irmão!
Bom, a música que eu gostaria é O CENTURIÃO ROMANO. Acho ela de uma profundeza, uma poesia, uma melodia, e verdade...É a história do nosso Senhor Jesus!
Não consigo achá-la aqui, na NET, em lugar algum. Até no gospel download, não tem ela.
Penso, como pode uma música tão profunda ainda não estar na NET? Ela iria abençoar muitas vidas!
Essa música fala demais ao meu coração, pois posso ver Jesus naquela cruz.
Deus continue inspirando a você que é O POETA CRISTÃO. O nosso poeta!
PARABÉNS PELAS LINDAS E PROFUNDAS MÚSICAS!!!!!!!!!!!!!!

ZEQUIEL BARROS/AP disse...

Graça e PAZ...Bom meu coração gostaria que fosssem todas as musicas mais sei que não é possivel, DEUS tem abençoado muito a minha vida através de suas musicas...tenho visto o agir de DEUS na minha vida, ah todos seus CD´S...Assim meu voto vai "SE ESTÁS COMIGO". Zequiel Barros/Macapá/AP.

Unknown disse...

Olá, Sérgio e Amigos!
Voltei pra dizer que também gosto muito da música O CENTURIÃO ROMANO e procurei muito por ela até que a encontrei no CD A FÉ. Natália, se você procurar nas lojas ainda encontra esse CD. Se quiser pode entrar em contato comigo:
gloria.rj15@gmail.com. Paz!!!

MAGNUS disse...

oi sergio te adimiro d+ por teus hinos esses que Deus te dar por ecelencia. eu fui marcado em um determinado momento de minha vida pelo hino (tente lembrar) esse hino marcou muito minha vida gostaria que voce colocace no seu novo DVD que eu acho que deveria ser na nossa terra natal a paraiba que na verdade somos conterranio ne eu tambem sou da paraiba. e ja conheço fabio seu produtor e amigo pela internet não esquece tem que ser na paraiba viu . um grande abraço e a paz do senhor

Unknown disse...

Olá!
Todas as músicas pra mim são maravilhosas. Amo poesia...e as letras do Sérgio Lopes são todas assim: poéticas. Mas pra mim existe uma música especial: A Samaritana me toca de uma forma especial. Já cantei com meu irmão essa música e toda vez que eu canto...me invade algo diferente. Meu voto vai pra "A Samaritana" quantas vezes for preciso.
Abraço!
E Também, pra quem quiser ler alguns rabiscos meus de poesia, deixo o endereço do meu blog: http://danivaz.wordpress.com/

David de lima disse...

restaurador de corações
e comunhão essas fizeram minha vida ser feliz com a ajuda de jesus pensei até em suicidio mais quando escultei restaurador de coração eu mudei a opinião

Andréa disse...

Paz do Senhor, Sérgio!
Sinceramente, me sinto incapaz de citar algum louvor, pois tenho certeza que algum outro importante será talvez esquecido. Falar de suas músicas... muito difícil, pois muitas me comovem e me fazem lembrar de algum momento da minha vida. Mas, vamos lá... Acho MUITO LINDA o Lamento de Israel gravada em inglês; A Samaritana, com Fernanda Brum; Amor sem Fim; Vidas e Futuros; Fidelidade; Libertação; Se Estás Comigo, tbm muito linda; Enquanto Houver Amor... Enfim, meu amado irmão,tenho certeza que este novo trabalho será uma grande benção para todos nós. Deus continue te inspirando e te abençoando constantemente.

Um grande abraço, com carinho.
ANDRÉA BAMARO

Will (...) disse...

Eternamente Conquistado é uma música que merece está no novo dvd...
A mensagem que ela tras toca no fundo da alma.
fala do amor que sentimos pelo nosso Senhor. é o motivo da escolha por esta música para o próximo dvd, é que num determinado momento que eu estava precisando de força, me lembrei através dela que
"TUDO O QUE EU FIZER E TUDO O QUE EU DISSER, TUDO O QUE EU PENSAR NÃO VAI MUDAR O NOSSO AMOR"

Rute JP disse...

Natureza Humana,O meu Rei,Tente Lembrar, Serenata para Deus, a Fé, Se estas comigo, o Amigo, toma o Brasil,Te amo, Bethesda, Tua dor vai passar, Lentilhas que ajudou muito em um momento da vida do meu filho refazer seu casamento. Não vou te perder, Getsemani, Ventos no deserto, Fidelidade, Eternamente conquistado, Orio da vida, Nunca desista, Podes confiar e porque eu canto.

jane disse...

oi Sergio que saudade de sua s mensagem pois gosto de ler. sim e quanto ao seu cd. pode dá uma previsão de quando vai ser lançado?

Josilene Guimarães de Paiva disse...

Olá, boa noite!
Não sou evangélica.
A primeira vez que ouvi Sérgio Lopes foi a música a Fé, simplesmente me apaixonei ouvi várias vezes, cada vez q ouvia parece que me encantava cada vez mais.
Tenho um grande desejo em assistir um show em que você cante a Fé,
A chama e o vento e Para onde vão as aves.
Um grande abraço.

Will disse...

Olá Sérgio! Estou escrevendo essa mensagem porque hoje está sendo um dia bastante feliz na minha vida. Há pouco cheguei do evento O Dia D e saí de lá com a certeza da Decisão em minha vida. Mas o que queria dizer mesmo é que fiquei muito feliz em ouvi-lo tocar esta tarde. Apesar do pessoal da minha região ter partido em direção aos ônibus quando iniciou o show da Cassiane, mesmo de longe ainda consegui ouvi-lo cantar apenas O Amigo. A felicidade que sentia devido ao poder de Deus agindo em minha vida aumentou muito e isso me fez pensar no quanto as suas músicas são usadas para que Deus fale comigo e que eu ainda não pude ir a um show seu. Te ouço desde pequeno e mesmo quando estive afastado de Deus continuei a gostar e quando retornei elas foram bastante importantes para mim. Espero que logo possa ir a um show seu, se for a gravação de um DVD seria melhor ainda. Mas assim mesmo obrigado pela sua participação essa tarde e continue firme com Deus para que Ele te use para nos abençoar com suas maravilhosas músicas.
Deus te abeçõe MUITO.

Ana disse...

Olá, Sérgio Lopes! Gosto muito das suas canções, especialmente das que foram gravadas em espanhol e em hebraico. Gostaria muito de ouvir as músicas
O FILHO PRÓDIGO,O AMOR DE DEUS e
TUA DOR VAI PASSAR em espanhol. Que Deus te abençoe sempre!
Ana

Oséias disse...

como é bom poder comentar bem todas suas musicas tocam fundo ao meu coração mas como sou um uma pessoa que me afastei dos caminhos do Pai e me perdi no mundo das drogas as que mais falam comigo são o amigo pois até meus minha mulher me acabou desistindo de mim mas não meu Jesus e outra é tente lembrar pois não consigo lembrar quantas vezes ele ja me levantou... ore por mim pois vc estará nas minhas orações.
Oséias da Fontoura

JP disse...

Luz na escuridão, linda e profunda.
Um abraço e Deus te abençoe!!

Júnior Leal disse...

Sérgio, seria muito bom se fosse regravada a canção "Santo És", que você cedeu à Cristina Mel em 1998. Essa canção é lindíssima e tenho certeza que com novos arranjos, ela iria ficar mais marcante ainda.
Seria interessante também se você regravasse alguma música do Pr. Paulo César do grupo Logos, como "Foi Assim" ou "Espinho."
Estamos torcendo pelo seu novo trabalho!

Abraços!

Davi Santos disse...

A Cruz e Quero Aprender... Pássaro Vida tb. Deu pra notar que sou fanzão do CD Canaan hehehehe. Mas eu sugiro estas pq estas não se encontram em muitas coletâneas suas e são BELÍSSIMAS! Um mix de melodia, mensagem e poesia fora do comum. Pensa bem, por exemplo uma encenação durante a interpretação de "A Cruz"? Com aquela entrada do sax... rapaz, to suspirando aqui só de imaginar.

Um super abraço de um cara que te admira DEMAIS!!!

Matheus disse...

A Paz do Senhor,
Meu nome é Matheus e eu admiro muito o seu trabalho e suas músicas, se fosse pra escolher qual música seria difícil, pois muitas são lindíssimas,
as que eu mais gosto são Brilhante, Tente Lembrar e Fidelidade.
Das três eu escolho Fidelidade, pois é uma música que toca o coração de quem ouve, pois fala do espírito santo e nossas vidas,
o que seria de nós seres humanos sem o espírito santo pra nos consolar, pra nos ajudar,
é muito bom sentir a presença do espírito santo.
Todas vez que escuto esse hino tocar sinto a presença do espírito santo em mim, é algo que não consigo explicar, é algo maravilhoso, é de Deus.
Não me preocupo mais com nada, pois Deus está ao meu lado, as preocupações terrenas são passageiras, e por maior que elas sejam, Deus está conosco, e quando Ele está conosco, podemos derrubar muralhas!!!

Bom, é isso, espero não ter falado demais, mas essa é a música que mais gosto,
Que Deus continue te abençoando sempre, e suas músicas possam levar aos corações a palavra de Deus e quebrantá-los!
Que através de suas músicas e da fé, Deus realize milagres!
Amém!

Amannda Oliveira disse...

O Amigo, foi uma das músicas mais bonitas que ouvi na vida e Tente Lembrar tb . Apesar que tudo o que o Senhor o inspira é maravilhoso meu querido. Deus abençoe

Anônimo disse...

Prezado Poeta,
Como já disse antes, amo as suas músicas. Já pensou em gravar em italiano? Recentemente ouvi um hino em italiano e achei muito lindo, pensei logo nas suas canções. Um abraço.

wemerson disse...

Sergio Lopes, sou muito teu fã, fã das tuas musicas, e das Crônicas e tbm da sua personalidade como ser humano e como Servo de Deus, Ja ouvi a maioria dos seus trabalhos, ainda mesmo Jovem 16 anos, ou seja antes deu nascer vc ja cantava mas eu acompanho seu trabalho desde que mim conheço por gente...
quer desejar que você continue sempre sendo esse homem de Deus que você é..
Deus abençoe voçê e toda sua familia!!!
Abraços
fica na paz do Senhor Jesus

Maciel, Silas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maciel, Silas disse...

A Paz do Senhor!

As tuas canções fazem parte do conjunto das que sempre estiveram presentes em minha vida. E a maioria delas também estão relacionadas a eventos muito marcantes, na verdade a minha trajetória na fé está muito marcada pelo testemunhos de homens e mulheres de Deus que me têm influenciado, e és um desses poucos. Lembro-me claramente como fez diferença na minha vida aquele show para a gravação do DVD no Teatro Guararapes em Recife, lembro-me de como, sentado no corredor entre os acentos chorei como uma criança, ao ouvir a canção Sonhos. Muitas são as que fizeram diferença na minha vida, mas pela minha trajetória deis daquela época até hoje duas canções têm tocado insistentemente dentro de mim, Sonhos e Brilhante, gostaria muito de vê-las no próximo DVD. Que a presença do Senhor continue contigo. Amém.

Unknown disse...

Paz do Senhor Jesus, Amigo Sérgio. Muitas canções tem tocado minha vida, mas gostaria muito de ver regravada "O Rei e o ladrão". Essa canção mostra o que nos aconteceu na Cruz quando nosso Salvador, apesar de nossas transgressões, nos chamou pra morar com ele. Amoooo Muito essa canção.

Sérgio Ricardo disse...

A Paz do Senhor !!!
Bem, é dificil escolher um ou duas músicas especificas do cara que é pqra me o melhor cantor e poeta do Brasil, mais eu vou dar algumas sujestões, são elas: comunhão (que me fortalece quando estou fraco), só porque sou crente (é a minha cara), derrama teu poder (a primeira sua que eu apredi a tocar no violão), o lamento de israel (por sua causa aprendi a cantar em hebraico uma música que foi essa), "...caminhando eu vou para canaã..." (que é muito boa), etc. Essas são algumas das muitas e muitas que eu gosto, que Deus continue te abençoando e quando você gravar esse DVD venha para Recife fazer esse show aqui viu... Abraços do seu chara Sérgio Ricardo.

Unknown disse...

umas musicas muito lindas que tocou minha vida quando louvo nas igrejas e que precisam entrar nessa lista são as músicas: Comunhão, me faz lembrar restaurador de corações, Se estás comigo e a fé. amém!!!

Maximile, São lourenço da mata - PE

Ricardo Miranda disse...

Nossa...se pudesse esolher seria um DVD triplo...kkk
Mas gostaria de ouvir 'Fidelidade', 'Além da Cruz', 'Carta a Filadélfia, 'Lázaros, 'O Tercdeiro Dia' e 'Vidas e Futuros'... São muitas né?! rsrsrs

Paz a todos!

Fábio Bezerra disse...

Gosto de todas! Mas exisxte uma que me toca profundamente é a música "COMUNHÃO" do Cd Apocalipse, tenho certeza que muitas pessoas ficarim felizes em ver esta canção no novo DVD.

Deus te conduza em triunfo - II aos Coríntios 2.14

Fábio Bezerra (Caruaru -PE)

Blog da Val Machinez disse...

Ahhhhhhhhh Brilhante... amo esse louvor... já cantamos em nossa igreja na versão ao vivo... linda d++++...

Sou amiga do Reinaldo Kelmer e tb compositora, visite meu blog tb, adoraria ser sua amiga pra aprende mais com vc, pois estou engatinhando ainda... Deus o abençoe cada vez +e+ http://valdirenemachinez.blogspot.com

Shalom!

Unknown disse...

Minhas preferidas são "Enquanto houver amor" e "Sonhos". Ambas me fazem acreditar que, apesar das adversidades, não temos o direito de desistir de viver, amar, sonhar e semear esperanças. Parabéns por sua dignidade e tenho orgulho de ser paraibana graças a pessoa como você!

Marcus Henrick disse...

É uma grande oportunidade estar aqui para expressar as músicas que marcaram e marcam minha vida dentre todas estas que Você citou destaco todas essas abaixo, é muito difícil escolher, pois ocupam lugar em minha existência !!

MOMENTOS
MOISÉS UM CORAÇÃO HEBREU
ANSEIOS
TENTE LEMBRAR
O AMIGO
LENTILHAS
O REI E O LADRÃO
O MEU REI
A DOR DE LÁZARO
*PALAVRAS E CANÇÕES
SE ESTÁS COMIGO
QUANDO EU TE FALAR
AMOR SEM FIM
A FÉ
A SAMARITANA
AMARILDO

*Mas em especial destaco
"Palavras e Canções" nunca vi letra igual, merecia até um clipe especial !!

Humberto Marques disse...

Todas são muito lindas, das que estão na lista gostaria de ver o hino Quando eu te falar, porém amaria ver vc regravando o hino Filho Pródigo. Parabéns por tudo, fik na Paz.

Perfil disse...

Poeta essa é minha pequena lista: entre nos outra vez, te amo, o amigo, a dor de lazaro,quando eu chorar,filho prodigo,samaritana,amor sem fim,o amor de deus,paz,sonhos,e principalmente a música libertação. boa escolha para vc agora. a paz!!!

Will disse...

Sérgio,
Por favor não esqueça de incluir pelo menos uma das Castas às Igrejas nesse DVD. Escolha a que achar mais forte e cante para quem ver esse DVD seja despertado para os últimos dias em que vivemos e para a volta de Cristo.

Um Grande Abraço
William Fernandes
Rio de Janeiro/RJ

Perfil disse...

Seria muito bom vermos cantando com uma cantora Famosa,a musica A Samaritana, com Eishila por exemplo. o meu rei sem paino, um pouco mais apressada, tente lembrar. boa escolha!

Lucian disse...

Querido Sérgio Lopes, num momento de angústia da minha vida escutei a música " Tente Lembrar ", Jesus falou diretamente em meu coração, senti paz e conforto naquele momento. Gostaria muito de ouvi-la no seu próximo DVD!

Um grande abraço!

Kaline Kássia a Inenarrável disse...

Kaline,Galante-PB (83) 8815-6461

Minha família é de tocadores, meu avô tocava sanfona, todos cantamos ou tocamos. Everton um primo meu(q carinhosamente chamávamos de Teté) morava em Manaus desde pequenino, com meu tio, irmão e mãe. Passava as férias sempre conosco, e ao visitar uma igrejinha aqui em Galante-pb, ouviu "A FÈ", logo aprendeu á cantar e tocar a canção, meu tio comprou o CD e o presenteou. No retorno á Manaus em 2002 Teté foi atropelado por um ônibus quando andava de bicicleta, ele tinha 13 ou 14 anos ñ lembro ao certo, ficou dias na UTI e depois faleceu. Ñ tenho dúvidas de q Deus o visitou naquela UTI sombria e fria,o pegou nos braços e cantou á canção de Niná " A Fé".
Eis o mistério da "FÉ": Hoje seu pai q era ateu clama por misericórdia a Deus por causa da "Fé", sua mãe se tornou serva de Deus por causa da "FÈ", e Teté hoje vive com Deus por causa da "FÉ".

Peço-te humildemente q regrave "A FÈ" IN Memoriam de TETÉ.

Abraços de todos q fazem a família Melo.

Kaline Kássia a Inenarrável disse...

Kaline, Galante-PB.

Poeta...

Everton Araújo de Melo(Teté) nasceu no dia 19 de fevereiro de 1989,e veio á falecer precisamene no dia 22 de abril de 2001.

Aguardamos o reencontro com Teté pelo poder da FÉ.

Q Deus continue á te usar poderosamente e q mais pessoas conheçam á Deus através da "FÉ".

Will disse...

Sérgio, ontem estive, como sempre, ouvindo suas músicas e eis que inicia a música "Quanto Eu Te Falar". Eu comecei a refletir sobre a letra da música e ela me fez lembrar do meu passado, do momento que resolvi me voltar pra Jesus. Eu creci na IURD, mas nunca havia me interessado em me entregar para Jesus, mas por causa de uma profunda depressão que tive, quando eu queria mesmo era morrer e acabar com todo o meu sofremento, "quando minha dor sufocou meu coração, tive que escolher entre a Fé e a Emoção. Preferi confiar em pessoas como Você, quanto sofrimento me aconteceu." E realmente meu orgulho e a minha emoção eram dois caminhos que se cruzavam, mas me levavam a caminhos diferentes até que eu descobri a Fé e minha vida floresceu. Depois de alguns do ocorrido eu reconheço em sua música uma verdade que vivi. "Quando Eu te Falar", "Incertezas", "Benignidade", "Andar Contigo" são algumas das músicas que me fazem lembrar de onde o Senhor me tirou e onde hoje eu estou. E mais interessante nisso é que algumas destas músicas já existiam antes de tudo acontecer na minha vida.

Um Grande Abraço e espero com alegria as bênçãos em forma de música que Jesus nos presenteará através de você.

William Fernandes
Rio de Janeiro/RJ

Carlos Leite disse...

Cara, cada música tem uma história. "A dor de Lázaro" e "Como a corsa" marcaram bastante pra mim porque são do CD lançado em 1997, que é o ano da minha conversão. "Palavras e canções" marcou o dia do meu casamento porque aquela frase que você escreveu assim: "O verdadeiro amor sempre se revela em atos silenciosos que falam mais alto do que o som de trovões!"; coloquei no final do meu DVD com a filmagem do casamento. Ficou muito bacana. Além disso houve um sarau na faculdade no ano passado. Os alunos apresentaram o que sabiam fazer: música, teatro, poemas. O tema era amor. Todos falaram sobre seus amores. Amor pelo time de futebol, amor pela música, pela literatura, pela namorada. Eu falei, com meus poemas, do amor por minha esposa e usei a poesia "Palavras e canções" pra falar do Amor Maior de todos: o Amor de Deus. Ao final, no slide, identifiquei a poesia como uma música sua, claro. Direitos são direitos. Foi muito bom. Mas, além dessas, duas são muito especiais para mim: "Me faz lembrar" e "Serenata para Deus". Sérgio, por favor, não deixe de colocar essas duas canções. Se não houver condições de colocar as duas, pelo menos "Serenta para Deus". Por favor. Essa música é muito linda. Nos inspira à intimidade com o Pai. A gente se imagina ao lado de Deus dizendo sobre nossos segredos e anseios. "Serenata para Deus é uma música que não pode jamais faltar em seu CD/DVD ao vivo. SERENATA PARA DEUS, SERENATA PARA DEUS, SERENATA PARA DEUS!!!

Sérgio Lopes disse...

Ok, gente. Passei só pra dizer que acabei de ler todos os comentários. Abraços.

Carlos Leite disse...

Além disso, tem a música Pai. Gente, essa música, do CD Fé, é simplesmente demais. É muito difícil ficar escolhendo músicas suas para colocar num CD. É muito difícil. Todas trazem uma história de vida. Histórias que envolvem a sua vida e a vida de cada uma das pessoas que conheceram ou tiveram uma experiência com Deus através de suas composições. Sérgio, te desejo as mais ricas bençãos de Deus. A você e a toda sua família. Que a unção do Pai esteja sobre cada um de vocês.

PS: Fico feliz por ter lido todos os comentários. Pelo menos podemos saber que você está por dentro daquilo que pensam aqueles que acompanham seu trabalho. Parabéns!

Unknown disse...

Graça e Paz a todos!!
Realmente é muito dificil falar ou comentar as poesias do irmão Sergio, quanto mais então escolher entre elas para um show ao vivo(oque me lembra dizer que espero que seja no Rio de Janeiro para finalmente eu poder apreciar um show dele, ja que no primeiro eu era muito novo para ir)mas destas que estão expostas no blog eu contei 14 que não foram colocadas em outros shows, oque me doi demais no coração por que as que 'ficaram de fora' da minha lista são as que me fizeram amar e conhecer as obras do poeta.
Na minha lista estão:
Momentos
Anseios
Dose Over
Lentilhas
YESHUA HA´MASCHIACH
Palavras e Canções
Se estás comigo
vidas e futuros
Amor sem Fim
Fidelidade
A fé
A samaritana
Paz
Pai

Perfil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Perfil disse...

A Paz ao ícone da música gospel, SERGIO LOPES;e navegantes do blog.

Cara, confessa. vc estava mesmo muito inspirado, quando escreveu essa música: ¨o rei e o ladrão¨, sinceridade ela é 1000000000
De++++++ maravilhosa, (apesar de eu achar que ela ficou um pouco lenta, acho que ela mais apressada ficaria +++++ perfeita ainda)
tomara que esteja no próximo dvd.

Estamos orando pela sua nova gravação, que o senhor esteja contigo, e tenha essa música, Abraços ...!!!

Missionário
Filho Moura
Ass. de Deus
Poção de pedras MA

Anônimo disse...

"Olá, querido poeta Sérgio! se pudesse escolheria todas elas, mas tenho uma q é especial "a Samaritana" já sonhei q estava cantando esse louvor ao seu lado, portanto pra mim é especial. Um abraço

Momentos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Momentos disse...

Poeta...muito difícil a escolha,pois todas as suas canções são perfeitas e vem direto do coração de Deus.
Eu me identifico muito com momentos,pois essa canção fala grandemente ao meu coração,já passei alguns momentos difíceis e foi através dela que me levantei.
Só que tem um pequeno probleminha,minha irmã Kaline(Galante-PB) te escreveu também,e contou a história da nossa família.Então,se for pra escolher entre a que te pedi e a que ela pediu,escolho a dela,porque vai ser muito bom pra nós da família,ouvir e ver você louvando essa canção que fez e faz parte de cada um de nós.
Ah,um dia chego a realizar meu sonho,que é participar de uma de suas gravações de DVD. rsrs'
Que Deus continue te abençoando!
Abração!

Att.Ariana Kelly

Unknown disse...

Sérgio, você sabe que amo suas músicas, mas para mim, a mais linda e especial de todas é "Além da Cruz". Estou, inclusive, ouvindo-a agora!

Bjos, irmão querido!

Unknown disse...

A segunda super especial: Aldeia de Bethania!

Anônimo disse...

tente lembrar,o amigo
( qdo ouço me recordo da aliança de DEUS comigo).
A dor de lazaro, jerusalem, a mulher samaritana, cançao de bartimeu,a fe

essas cançoes acima sempre ouco e me leva a ter mais comunhao com cristo atraves da adoracao

ipcgoiana.blogspot.com disse...

sergio eu gos to muito do ino folhas ao vento ele marca muito as vida que não com prienden que deus tem o controle de nossa vida porisso se for possivel coloque esse ino no proximo cd de Ezequiel um grande fã seu.fique na Paz

Will disse...

Olá Sergio,

Esses dias estive ouvindo o Album "Getsemani" e me lembrei da música "Santa Ceia". Essa música é maravilhosa e não pode faltar nesse DVD, de jeito nenhum! Ela expressa muito bem o Amor de Cristo por nós. Essa "secreta comunhão" é algo magnífico. Além da música "Clama Israel", "Santa Ceia" também merece uma versão em hebraico. Concerteza!

Um grande abraço e espero que o novo album esteja lindo e que ele possa trazer para o nosso mundo em trevas a Luz do nosso Senhor Jesus.

Wendel Pinheiro - Política e fé! disse...

Querido Sérgio Lopes,


Suas músicas são realmente inspiradíssimas. Falo por mim (e creio que boa parte das pessoas pensam tb parecido), mas se ainda ouço músicas de fundo gospel, é porque suas letras musicadas, além de serem inspiradas por Deus, elas mexem muito com o nosso cotidiano e a nossa existência - entre entraves, desafios diários e vitórias que temos.


Seria um desafio escolher as músicas que eu gosto e que marcaram a minha vida. Mas vou colocar as 3 mais.

A primeira, além de ter uma melodia linda, tem uma letra profunda, no seu início de carreira, com a música LIBERDADE - onde ela retrata, de fato, o que o indivíduo equivocadamente pensa de sua vida. E mesmo quando servimos ao Senhor, muitas vezes, por um descuido ou outro, cometemos o mesmo erro - e se não é a graça e a misericórdia do Senhor operando em nossas vidas, caímos no erro em adotar uma "liberdade" momentânea, fugaz e falível.

A segunda é ANSEIOS, que também retrata a contradição humana, bem ao estilo de Romanos 07. Além da letra musicada ser profunda, ela possui uma melodia incrível. Aliás, se é uma das coisas que eu admiro seu repertório desde 1995 é a sua originalidade e o seu estilo musical, bem à contramão do lenga-lenga comum da maioria da discografia gospel dos últimos 20 anos - sem criatividade ou mesmo originalidade. O seu contém ritmos como bolero, MPB, romântico e o que difere tais estilos seus com as músicas seculares é a mensagem profunda de Cristo presente em seus poemas-canções.

Por último, a Canção de Bartimeu é maravilhosa, Sérgio. A primeira vez que ouvi eu chorei e me arrepiei, tamanha mensagem, beleza e comoção presente na música. Era como, em outras palavras (pode rir se quiser... rs), eu vivenciasse aquele momento, sendo você o próprio Bartimeu.


Sérgio Lopes... parabéns! Obrigado por tudo! E que Deus continue te usando poderosamente, como bem menciona Paulo em 1 Coríntios 15:58. Fique na paz, amado!


Wendel Pinheiro

E-mail: wendel_pinheiro@yahoo.com.br

Twitter: www.twitter.com/wendelpinheiro

Pr Spark Rubens disse...

Gostari de que fosse gravado e é novidade o hino nacina de israel tanto em hebraico como portugues, Sou pasto da Igreja Batista em chalé Mg

Ezequiel disse...

olá grande poeta, para mim é uma honra ser teu fã.claro que a honra e a glória é pra DEUS, gosto muito de ouvir suas canções pois tem edificado muito a minha vida. a musica que gostaria de ouvir neste próximo lançamento quem tem por titulo nosso dias. uma musica que mexe muito comigo. fica na paz de DEUS e continue nessa sua caminhada de levita.do seu amigo irmão Jonas.

Brenna Suany disse...

Oi Sérgio Lopes,sou de Pedra - PE,próximo a Arcoverde,já fui a alguns shows seus,tenho 19 anos,mas tenho fotos com você,eu com apenas 9 anos,cresci com suas canções,dentre elas sonhos,o amigo,para onde vão as aves,yeshua!Mas,a que eu gostaria de ouvir é Fidelidade! Que sem dúvida,tanto me toca muito,bem como é a realidade de muitos de nós,cristãos.

Que Deus continue a guiar teu espiríto,para que muitos outros sejam engrandecidos por amor a Cristo.

:)

Unknown disse...

Meu querido irmão, Sérgio Lopes, amo seus trabalhos, pois todos são feitos com a inspiração do Espírito Santo na sua vida, continue assim, pois sinto isso qdo ouço suas canções! Mas o louvor pelo qual Deus fala comigo quadno escuto é "SE ESTÁS COMIGO NÂO HÁ PERIGO... NÃO HÁ TEMORES... QUANDO ESTÁS AQUI..." Gostaria que você atendesse o meu pedido, e que se for da vontade de Deus, que você inclua como sem falta nesse seu próximo trabalho que também será um ótimo trabalho feito pelo Senhor!!! ABRAÇOS!! Seu conterrâneo, Alisson Guedes

Rô Cruz disse...

Amado irmão,todas tuas músicas mexem com minha alma pela beleza dos versos e com meu espírito pelas verdade de DEUS. Mas considero duas músicas especiais para mim. A primeira é Chora Israel. Quando o Espírito Santo dobrou meu coração e me convenceu do meu pecado, da justiça e do juízo e eu reconheci quem era o meu Senhor, tuas poesias musicadas passaram a fazer parte da minha vida. Nesta ocasião levava à igreja comigo meu sobrinho de 04 anos - hoje ele tem 16 - e ele aprendeu a cantar essa canção em hebraico. Através dele os pais começaram a amolecer seus corações até aceitarem que Cristo fizesse parte de suas vidas. A outra música fala muito aos corações femininos, quando Jesus sabiamente demonstrou nossas fraquezas e inquietudes quando conversou com A Samaritana. Em 2008, quando conheci Jerusalém, cantei essa canção para uma amada irmã em Cristo, ao descermos o Monte das Oliveiras. Na volta a Porto Alegre comprei o CD para ela e agora ela também escuta sem parar. A gente acaba viciando nas tuas poesias. Louvo a DEUS pela tua vida e teu talento. Continue sempre usando-o para glória DELE e não permita que o comércio gospel invada tua vida. Um abençoado Natal para ti e toda tua família. Um abraço. Te esperamos em Porto Alegre. Rosângela Cruz

Unknown disse...

Sinceramente todas, pois tenho toda sua coleção de Nossos dias ao Acústico e com muita sinceridade tiraria poucas, entretanto sabemos que há sempre as que mais nos marcam.
E pra mim nenhuma se assemelha a Me faz lembrar do cd Noites e momentos.Eu, ROSILENE tive a honra de cantar com vc no palco numa cidade no interior de Pernambuco chamada Timbaúba em 2000, na ocasião eu soube desse show às 18:30 e que se iniciaria às 19:00. Estava grávida de três meses da minha filfa mais velha.Então aluguei um transporte e fui, chegando lá cantei com vc e ganhei seu cd mais recente no momento: A Fé, foi demais ainda hoje conto essa história pra mimha filha e canto suas músicas pra ela.Outras que não podem faltar: Te amo, Anseios, O rei e o ladrão,O amigo, Libertação,A cruz, O filho pródigo, Bethesda,Lentilhas... Enfim fica difícil escolher. Acredito que ao compor Deus se personifica em vc para falar a cada coração terreno, especialmente o meu cada música sua tem um marco na minah vioda!Sou sua fã número 1 podes acreditar nisso!Tenho um ábum em minha página assim: Sou fã de Sérgio Lopes. Amo vc em Cristo Jesus. Confesso que meu esposo já teve ciúmes de vc.kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas de de grave!Um beijo santo no seu coração!

Unknown disse...

Sergio Lopes Aqui quem Fala e Seu Maior Fã Em Pernambuco olha tenho todo seu trabalho e gostaria que vc colocasse nesse novo DVD Duas musicas que marcaram minha vida uma delas e recente e a musica Bethesda e a outra e a mais importante pra mim que A fé um abraço e fique com Deus olha Como prova que eu sou seu maior Fã eu Divulgo todo seu trabalho no youtube na Conta wa6gner8 seus CD e seu DVD bom tenho todos os seus CD e DVD Um Abraço e Coloca esse Musica nesse Novo DVD Ao Vivo - A fé - A fé A fé - - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé A fé - - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé -A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé - A fé -

Ilka Corrêa disse...

Meu irmão escolher algumas musicas entre tantas que vc possui é difícil, mas algumas em especial marcaram minha vida de forma tremenda como: O DEUS QUE EU CONHEÇO, TENTE LEMBRAR, O LAMENTO DE ISRAEL, EM TEU OLHAR, SINAIS, ANDAR CONTIGO, O AMIGO, RESTAURADOR DE CORAÇÕES, AMOR, enfim são muitas. ah... tenho algumas experiências com ela tambem: Tenho um tio que não gosta de crentes, pastores, religiões, enfim ele tem teorias que em certo ponto eu concordo. Mas dei a ele de presente seu Cd AO ViVOe depois dei O Amor de Deus, ele gostou tanto, disse quando esta estressado bota no carro pra ouvir e se sente muito bem, ele comprou depois o YESHUA e O LENTILHAS. Deus tem trabalhado de forma poderosa na vida dele, ele bebe mutito e as vezes qnndo esta embriagado fica cantando trechos de O lamento de Israel e chorando.Creio que Deus esta quebrando akele coração. Só tenho a agradecer a Deus pela sua vida e orar para que o Senhor continue t ajudando. Estou ansiosíssima aguardando!! um abraço da pernambucana q te admira muito. Ilka Corr~ea(ilka_missoes@hotmail.com)

Willma disse...

todas e principalmente (Tente Lembrar).

Jose Auristenio Cavalcante disse...

oi!!! sou AURISTENIO!!! NAO SOU SEU FÃ MAIS SOU FÃ DE SEUS LOUVORES, SOU DE MORADA NOVA-CE,EM 07 DE ABRIL DE 2006 EU COMPREENDI QUE PRECISAVA DE JESUS E O CONVIDEI PARA MORAR DENTRO DE MIM ATRAVEZ DO PR.RAIMUNDO DA IGREJA BIBLICA, ELE ME DISSE QUE EU TINHA QUE OUVIR UM HINO QUE CHAMAVA-SE "O AMIGO" DE SERGIO LOPES. ENTAO OUVIR ESSE HINO E ATRAVEZ DELE PROCEGUI COM OS OUTROS... SABIA QUE COM AS LETRAS DOS SEUS HINOS EU TENHO ATE COMQUISTADO GAROTAS??? A MINHA NAMORADA EU GANHEI ATRAVEZ DE UM HINO SEU QUE TEM COMO TITULO: TENTE LEMBRAR. ENTRE OUTROS; EU DESCOBRI O AMOR,RESTAURADOR DE CORAÇOES,O AMOR DE DEUS,TUA DOR VAI PASSAR,FORÇA DO PERDAO,TANTO FAZ,ETC...
EU POSSO TI PEDIR UMA COISA?
VC PODERIA LANÇAR O SEU PROXIMO DVD NO CEARÁ??? TENHO CERTEZA QUE MUTA GENTE ,MAIS MUITA GENTE MESMO IRIA FICAR MUITO FELIZ! AFINAL O CEARA EM PESO ESPERA UM DVD SEU...
JA ESTEVE NA MINHA CIDADE MAIS NAO FOI LANÇAMENTO DE DVD, ENTAO O QUE QUE VC ACHA DE ESTOURAR AS "BILHETERIAS DA PRAIA DE IRACEMA" EM FORTALEZA??? COM UM GRANDE DVD, OU SEI LA PODERIA SER NO "TEATRO DRAGAO DO MAR" MAIS É ISSO QUE EU QUERO É QUE VC VENHA AQUI NO CEARA E LANCE O SEU MAIS NOVO DVD...
"EU SEI QUE NAO MEREÇO ,MAIS O DEUS QUE EU CONHEÇO É FIEL A MIM..." @...NIO

Jose Auristenio Cavalcante disse...

eu gosto muito de seus louvores mais muito mesmo, eu me acostumei tanto a ouvir seu louvores que eu nao conigo ouvir outros cantores...
E A MINHA VIDA ELA É ASSIM:
PARA CADA MOMENTO DELA TEM UM LOUVOR SEU QUE COMPLETA.
CADA MOMENTO TEM SEU LOUVOR PESSOAL... POR EXEMPLO: QUANDO TODOS ME DEIXARAM ELE ME ACOLHEU, E EU O RECEBI "O AMIGO!, DEPOIS TEVE
FORÇA DO PERDAO,
TENTE LEMBRAR,
LENTILHAS,
BRILHANTE,
TUA DOR VAI PASSAR,
LIBERTAÇAO,
RESTAURADOR DE CORAÇOES,
PARA ONDE VAO AS AVES,
O FILHO PRODIO,
O REI E O LADRAO,
TANTO FAZ,
ANSEIOS,
SONHOS,
QUANDO EU CHORAR,
SEMPRE CUIDANDO DE MIM,
O LAMENTO DE ISRAEL,
ENTRE NÓS OUTRA VEZ,
CADA UMA REPRESENTA UM MOMENTO DE MINHA VIDA EM QUE EU VOU PASSANDO
E AGORA EU VINHA CURTINDO:INCERTEZAS,O AMOR DE DEUS, GETSEMANI,EU DESCOBRI O AMOR,A FÉ E POR FIM EU VENHO A MEDITAR MUITO NO LOUVOR "NATUREZA HUMANA"
E MUITOS OUTROS LOUVORES...
MAIS AO VIVO PARA O PROXIMO DVD NO CEARA EU QUERO OUVIR: (RESTAURADOR DE CORAÇOES) POIS OS OUTROS SEMPRE ENCONTREI REGRAVADOS NOS SEUS TRABALHOS MAIS ESSE LOUVOR AINDA NAO...

Anônimo disse...

PÁSSARO VIDA!!!!

viviane-none disse...

momentos, asas , a chama e o vento,anseios, são as minhas opções, apesar de gostar de todas que estão na lista. Seja lá qual for a escolhida; vou gostar de todo geito

Lídia disse...

toma o brasil

Edinho disse...

Meu querido irmão, FIDELIDADE tem que esta entre as outras usas cnações maravilhosas que DEUS o tem inspirado!!! um abrço

marcos silva disse...

O rei e o ladrão, está é muito linda mais todas as canções são inspiradas pelo o Espirito Santo, desde pequeno eu ouço, e arrisco cantar algumas na igreja. Que o Senhor continue abençoando sua vida grandemente. Marcos p silva.

Hugo Leonardo disse...

A Paz Sérgio Lopes, bom dia, tudo bem???
Gostaria muto que cantasse dois louvores:
"A Samaritana (do CD Vidas e Futuros, onde o irmão canta sozinho, sem a participação de Fernanda Brum), e "Quando eu te falar".
Seus louvores são verdadeiramente INSPIRADOS POR DEUS, SÃO LINDOS, eles tem UM PODER QUE ME DEIXAM SENSÍVEL E MAIS PRÓXIMO DE DEUS!!! Sou FÃ do seu trabalho toda a vez que eu os ouço seus louvores EU CHORO"!!!
Deus continue te abençoando e te inspirando meu irmão e amigo, NÃO É À TOA que lhe chamam de "O POETA GOSPEL (EVANGÉLICO)!!!

Sheila disse...

Boa noite. O que dizer? Não há muito o que dizer, pois há muitos comentários sobre seu enriquecedor trabalho. Tem sempre um hino seu que ouvimos num determinado momento de nossas vidas e tocou nossos corações. Sérgio Lopes é...uma parte em cada história de cada cristã(o) desse imenso Brasil. Obrigada irmão pela sua contribuição em poesia e amor ao Reino. Que suas forças sejam renovadas a cada dia pela poder do Espírito Santo. Graça e Paz do Senhor Jesus. Irmã Sheila. Assembléia de Deus Central em Realengo - RJ. Pastor Moisés Nascimento.