Seja bem vindo ao meu blog!!!!

Aqui expresso com liberdade meu pensamento crítico, opiniões e reflexões diante de coisas que para mim são importantes, como pessoa e como cidadão. Espero ter sempre algo a publicar aqui, além do que tenho para cantar nos CD´s, e que esse algo seja interessante para você também.
Obrigado por sua visita!

Sérgio Lopes
*****

terça-feira, 15 de março de 2011

4 PERGUNTAS IMPORTANTES DA VIDA


Olá, amigos do meu blog. Apresento as quatro perguntas que considero as mais importantes da vida, e apresento também a resposta, que é a mesma para as 4 perguntas.

1 - O QUE É SAGRADO?
2 - O QUE DETÉM O PODER DE ANULAR TODAS AS RELIGIÕES?
3 - PELO QUE VALE À PENA MORRER?
4 - PELO QUE VALE À PENA VIVER?

Resposta: o amor.
.
.

Sergio Lopes
...

48 comentários:

Gloria disse...

Olá, Sérgio! Tudo bem?
Achei o texto muito lindo! Como disse o apóstolo Paulo: "Permanecem a fé, a esperança e o amor: estes três, mas o maior destes é o amor". Creio que vale a pena ressaltar que esse amor é o que procede de Deus, nosso Pai, já que o amor simplesmente humano é um sentimento muitas vezes enganoso.
"O amor humano é como ondas que se vão
E nos levam para um oceano de ilusão
Sempre cede o seu lugar a outro humano sentimento
De onde vem a guerra, o ódio a opressão
Faça prova do amor de Deus agora
Vem sem medo comprovar o verdadeiro amor
Quando o ódio traz ao mundo a dor da guerra,
O amor de Deus traz paz ao coração.". Um grande abraço!

Jonas disse...

AMOR = JESUS

E vai além das concepções humanas e foge a todas as explicações materiais, Ele é divino ... Ele é o próprio amor ... Ele é Deus !!! Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo para todo o sempre! AMÉM !!!!

Gean Carlos disse...

Ao ler esse texto faço uma pergunta a todo aquele que ler esse comentário .
Quando o amor de um casal definitivamente acaba e as religiões dizem que devem permanecer unidos ,
devemos obedecer a dourina e manter as aparências ou apartar -se e viver sem fingimento?
quem puder responder que responda...
abraço a todos.

MERINHA disse...

Bela postagem Sérgio, melhor ainda porque foi feita no dia do meu aniversário, sendo o amor de Deus o motivo para que eu continue a viver a cada dia, mês e ano que passa. Esse tema deve sempre ser lembrado pois a cada dia que passa a humanidade esquece do que é o amor. Paz do Senhor, Sérgio e até breve!!

Anônimo disse...

e foi por causa deste msm amor q hoje temos a salvacao em CRISTO Jesus

Unknown disse...

Disse tudo!Apenas e tão somente a partir dessa reflexão , poderemos resistir o ativismo religioso das nossas instituições .Só o amor de Deus nos nossos corações nos faz avançar,na ausência desse ,o que sobra é efêmero.

JANE disse...

sagrado:,sim o amor,mais ainda mais o amor ao lar.(poder de anular as religiões? o Amor.)mais ainda o Amor que uni as pessoas que desfaz as diferencias.3-pelo que vale à pena morrer. O amor.sim, O amor que nos faz morrer para o mundo e viver para Cristo.4- pelo que vale pena viver. O Amor,sim,amor que amamos nossos filhos meus presente de Deus.como é maravilhoso poder amar tudo que Deus nos deu amar,amar para ser Féliz

JANE disse...

Sergio aproveitando esse espaço,sei que estar preparando seu dvd,assim gostaria de ouvir vc junto de Álvaro tito junto nesse dvd.são dois cantores especiais.pense com carinho ok

Unknown disse...

Nossa ! ! ! Muito lindo mesmo... O Amor respondeee tudo...Além de responder tudo ainda é a solução pra muito dos nosso problemas...

O Senhor é a minha rocha e a minha Salvação! disse...

Tremendo! Só o amor mesmo!
Quem poderia entender este tão grande poder revelado a nós?
Sem dúvidas de que o nosso Senhor é a expressão viva deste segredo.
E está aqui, revelado e puro!!!
Maravilhoso! Jesus é demais!
Olha irmão, te convido a conhecer meu blog, onde coloquei um link de acesso ao seu trabalho neste espaço especial. Amo seu trabalho. O Senhor continue te abençoando cada dia mais, te enchendo de inspiração para falar deste amor tão poderoso.
Suas canções são como poesias que tocam na alma. Desde de que me converti, suas musicas são minhas preferidas. E falo assim com todo o carinho e como irmãos que somos.
Fique na paz.
Meu blog é missalaidebraga.blogspot.com

Josemberg Leal disse...

lindo isso. é tremendo. se todos abrissem os olhos para verem e praticarem essa realidade, o mundo estaria melhor,mas pena que existe ódio,diabo, ignorância. mas Deus que é maior é o próprio amor. fica a sugestão de regravar Agora e Sempre, fala de um amor glorioso.

Marcos Antonio Ortega disse...

Mesmo Deus tendo todos seus atributos morais e naturais, se faltasse o amor estaríamos perdidos e nada faria sentido. Pensar no amor e buscarmos o amor é nos identificarmos cada vez mais com nosso criador.
Abraços

Perfil disse...

Das mais lindas canções que ja se pode ouvir. das mais belas poesias que já se escreveu. não encontrei explicação prum nobre sentimento que se chama amor;

O amor, o amor, só encontrei alguém que em silêncio me entregou; Jesus, Jesus, amor é o que ele fez por mim na cruz; S.L. Palavras e canções.

belas perguntas, bem coerentes

e resposta sem explicar de Explicação;

pois o amor de Deus é tudo, nós imitamos o seu amor, ágape, fraterna, irmão... PAZ A TODOS!

Carlos Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Leite disse...

Caramba! Quando li essa postagem, li apenas as perguntas. Antes de ter lido a resposta só me veio uma palavra à cabeça. Na verdade não uma palavra qualquer, mas um nome. Um nome que tem todo o poder: JESUS. Mas, como disse nosso irmão Jonas anteriormente, JESUS = AMOR. Logo, nossas respostas batem. Se não batem são muito parecidas né não? Bem, eu entendo assim.

PS: Sérgio, desculpe perguntar, mas te acompanho há quatorze anos, porém jamais pude ver uma apresentação sua. Sou de Belo Horizonte e sei que você já veio aqui algumas vezes, mas não pude ir vê-lo. Por acaso você não vai voltar por aqui este ano? Dê uma passada lá na Igreja Batista Getsêmani. Queria muito poder apertar sua mão e dizer o quanto te amo em Cristo e o quanto as canções que te são dadas por Deus têm sido importantes em minha tragetória de vida com Jesus. Deus te abençoe meu camarada. Bênçãos e mais bênçãos para você e sua família.

22 de março de 2011 10:25

Paulo Cezar disse...

Realmente, algo que toca nossas vidas. *-*

Elane disse...

Olá,sergio!linda postagem,sabe me fez lembrar uma música sua.não ter amor é viver sem vida, buscando achar uma luz perdida,até entender a fé e encontrar o verdadeiro amor de Deus.Que Deus te abençoe sempre!

Inezteves disse...

Special o site no myspace!
http://www.myspace.com/sergiolopesoficial

Thaise Mendes disse...

Amor,amor, só encontrei alguém que em silêncio revelou.Jesus,Jesus, amor foi o que Ele fez por mim na cruz!
Fica na Paz
Abraços

ttaise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ttaise disse...

Sérgio por favor conta pra gente qdo o teu novo cd vai sair e
se vai ser lançamento independente ou não?
amamos muito vc , mas esse silêncio nos deixa triste..
fique na paz
te amamos.
Tamara taise Santos

Sérgio Lopes disse...

éé Tamara! Realmente tá dificil! Mas comigo sempre foi assim, eu não componho quando simplesmente EU quero. Já fiz a minha parte: já orei, jejuei, me retirei. Tentei pelas madrugadas, no entardecer e de tudo que foi jeito finalizer esse trabalho novo. Faltam apenas 4 musicas mas simplesmente elas não saem! Tenha certeza que, como sempre foi, num dado momento as comportas do céu se abrem sobre mim e as músicas descem de uma vez só! Já aconteceu assim quando estava preparando o Lentilhas, O Amor de Deus etc...

Perfil disse...

Não se apresse poeta;

não queremos um borrão apressada-mente feito, mesmo que seja no começo do ano que vem, mas sendo bem feito(como sempre foi) é o suficiente, sergio como ja te falei pela net, tenho um estúdio, gravo comercial e toco no meu carro de som, observo que o cd acústico ficou baixo comparado aos seus outros e de outros geral,
O Bethesda começa bem, mais as músicas então ficam muitas lentas incompatível com o dia-dia;

No próximo por favor faça um pouco de "adoração" falando por cima das músicas, ouvir tua voz por cima da música torna-se incentiva-dor, e se elas não forem tão lentas forem mais apressadas será melhor ainda, cara se puder iniciar de novo com o "tribunal de cristo explorasse mais tempo nela, a abertura do cd seria magnífico,

mas claro que sem se consagrar, ter SEGURANÇA em Deus, nada dar certo em nossas vidas.
opinião dum super fan palpiteiro, rs,
desculpa pelas opiniões, escrevo isso pq sei que tem a humildade de reconhecer que quero o melhor para vc, como sei que és profissional mais reaprendemos tudo, todo dia;

Abraço.
Obrigado pela oportunidade de conversamos contigo!
Deus te abençoei..!!
Paz..!!

Missionário
Francisco Filho Moura
Ass. de Deus

Gloria disse...

Oi, Sérgio! Tudo tem seu tempo, creio q na hora certa o cd vai sair e vai ser lindo. O importante é que seja p a glória de Deus e a nossa edificação. Tenha certeza q estamos orando p vc. Amo suas canções, que são maravilhosas, mas sabe, eu tenho um sonho de ouvi-lo cantando uma música do Grupo Logos, como "Espinhos" "Situações" ou "Autor da Minha Fé". Acho q ficariam lindas na sua voz com acompanhamento de violão. Quem sabe no DVD, né? Sei que inspiração só vem do nosso Pai, mas queria deixar uma sugestão: uma canção que fale sobre Jó. É, poucos autores escrevem sobre ele, que tem muito a nos ensinar nestes dias confusos em que as pessoas valorizam muito os bens materiais e se esquecem que o nosso verdadeiro tesouro está no céu. Jó perdeu tudo, mas não perdeu a fé, e foi isso que o salvou. Desculpe por me intrometer rs. Amei sua entrevista c a Huandra! Shalom!
Gloria

JANE disse...

oiiii Sergio estou aqui novament no teu blog.Legal saber que vc lê nosso comentário.Muito bom. Li o que vc escreveu sobre seu DVD.Mais uma vez te peço que grave uma Música em espanhol ( Quero Aprender) Lembra? Ficarei muito feliz.Por favor atenda esse pedido de quem te admira e respeita mitooooooooooo.

Perfil disse...

Sergio Lopes, Acho que se vc programar + ou - 3 meses para um show ao vivo seria maravilhoso.

o cd ao vivo traz mais emoção, isso vc sabe, acho que vc traria no mínimo falando por baixo 2 mil pessoas(por baixo mesmo)

mas em compensação traria muito+ resultado, muito gente compraria antecipada-mente o ingresso...
Seria ótimo depois de 10 anos do seu cd ao vivo, fazer outro, para honrra e glória do senhor.

Aquele forte,,, super fan;

Pr. Filho Moura
Ass. Deus - MA

Perfil disse...

Ha... parabéns pela entrevista com Huandra Siqueira; paz

Perfil disse...

Sergio nos responde esse novo trabalho tem POSSIBILIDADES de ser ao vivo? Boa Noite!

Unknown disse...

boa noite sergio nossa vc e muito bom no que faz rsrs. by: RAFAELA ALCÂNTARA.OURICURI-PE

Unknown disse...

sergio quando vem em pernambuco?

Sérgio Lopes disse...

pois é, rafaela! pernambuco esqueceu de mim!
Moura, é claro que sim, e é o que eu realmente gostaria de fazer. Nesses dias estou remontando o show com a minha banda, o repertório já está há muito tempo sem mudar. estamos incluindo coisas novas e incrementando os arranjos. Abraço.

Unknown disse...

Sérgioo, nós aqui do ES já estamos nos unindo e em breve acho que teremos um show seu por aqui. Pelo seu site é possível entrar em contato com seu assessor? Você não sabe, mas tem MUITO capixaba que AMA seu trabajo! rs

Unknown disse...

AO VIVO?! Eu vooou, vou sim!

Anônimo disse...

Querido Sergio Lopes,

Tenho em minha jornada com Cristo aprendido a amar e através desse sentimento maravilhoso encontrado vidas que necessitam de uma fagulha desse amor.Aprendi muito ouvindo as melodias que o Espírito Santo lhe tem concedido, que Deus continue te iluminando. Tenho algumas canções que se o irmão quiser ouvir ficarei muito feliz em lhe ceder.Que a graça de Jesus esteja sobre a tua vida.

Bruno disse...

Shalom Adonai!
Como assim Sérgio que PE esqueceu de
você ?

Estamos esperando por você de braços aberto sempre.

Shalom,

Inezteves disse...

Maravilhosa visita de Sérgio Lopes em minha terrinha no dia 10/04!
Amei!
Volte sempre que puder, Japeri ama você!

Elane disse...

A paz sérgio!
Faço das minhas palavras as do Bruno carlos.
Estamos esperando por vc de braços abertos.Pernanbuco te ama Sérgio!!
Fica com Deus.

Judah Farias disse...

SERGIO, acho lindas as suas composições, as letras são inspiradas por DEUS, queria que você divulgasse meu blog no seu:
www.escolhidus.com
ESCOLHIDU'S POR DEUS
Versículo chave: MUITOS SÃO CHAMADOS MAIS POUCOS SÃO ESCOLHIDU'S. Matheus 22.14
Gosto muito do seu jeito de ser com as pessoas, quando você veio aqui pro Ceará, cheguei a bater duas fotos com você em dois shows diferentes, 1 em sobral, e o outro em Fortaleza na festa da CANAÃ que eu fui pros bastidores e você até gravou uma entrevista em vídeo pra uma rede televisiva ou da internet, se puder fazer isso eu agradeço... Muito obrigado, se puder ler e conceder esse pedido eu agradeço.
ABRAÇÃO

Judah Farias, grande ouvinte de Sergio Lopes... RS'

Unknown disse...

BOM DIA, SERGIO FOI UM PRAZER REVELO EM MACAU/RN. MAS UMA VEZ FOI UMA BENÇÃO, PENA Q ESTAVA UM POUCO LONGE NAO PUDI PEDIR UMA MUSICA RSRRS, Q GOSTO MUITO "RESTAURADOR DE CORAÇOES".MAS UMA VEZ FOI UMA BENÇÕA, UM ABRAÇO. KATIUSCIA

Andréa disse...

"Quero teu AMOR
Para entender que as flores nunca vão nascer
Sem que exista uma semente para oferecer
Sua própria vida em troca... por AMOR".

O AMOR está acima de todas as coisas, assim como JESUS é o centro de tudo. Sem ELE não podemos compreender o universo.
Linda postagem!!! Admiro vc pela sua sensibilidade em demonstrar a razão de nossas vidas: O AMOR!!!

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse AMOR, nada seria".(I Coríntios 13:2)

A PAZ DO SENHOR!
Um grande abç, com carinho.
ANDRÉA BAMARO

Hadasa disse...

Pois é meu poeta querido... Só o Amor justifica a vida!

Gean Carlos disse...

Paz Sérgio !
Tenho uma sugestão pra vc no seu novo cd ..
Lá atrás vc fez uma música chamada teu destino pra o bispo Gerson Cardoso lembra?
Que tal? fica essa sugestão do seu eterno admirador , e oro por vc a muito tempo ok!

Gean Carlos disse...

Sérgio não esquece de convidar o Eli Miranda pra pelo menos tocar em uma das suas músicas ok !!
ele fez parte de suas origens e modo de tocar e impar fica na paz

JANE disse...

ola,Sergio. sei que estar ocupado com as gravações, mais sinto falta dos seus comentários. Tantas coisa aconteceram desde o ultimo comentário.EX: o crime no colégio.

JANE disse...

"Se podes dar-me uma flor, faze-o agora!
Se podes dizer, em uma frase linda
algo que faça a tristeza ir embora,
dize-o enquanto posso agradecer sorrindo:
se podes dar-me uma flor, faze-o agora!"

O dia passou e não liguei.Myrtyhes Mathias. Essa poesia pode ser uma referencia dessas quatro perguntas mais importante para vida,

Eduardo 3NA ADM disse...

SERGIO SUAS CANÇÕES SÃO MUITO BELAS, GOSTEI BASTANTE DO LOUVOR EM PARNAMIRIM/RN, VERDADEIRAMENTE O AMOR É A RESPOSTA DE TODAS AS PERGUNTAS, NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O NOSSO BLOG, E COMENTAR AS FOTOS, NÓS AGRADECEMOS O CARINHO, EDUARDO, MIQUÉIAS, LAWANA, RAQUEL, BRENDA, RAYANE, E LEANDRO.
BLOG ADJDAEROPORTO.BLOGSPOT.COM

jeffin adorador disse...

parabéns por esse lindo dom que Deus te deu que é o dom de escrever.
continue sendo essa benção nas mãos de Deus e louvando o nome do Senhor.
vlw
abraços

Isa Castro disse...

1 - O QUE É SAGRADO?
O coração do outro
2 - O QUE DETÉM O PODER DE ANULAR TODAS AS RELIGIÕES?
Acredito que preciso estar ao lado do diferente, daquilo que não conheço e somente amando posso ter atitudes assim. Nem sempre concordando, mas aberto para compreender. No caso, o amor.
3 - PELO QUE VALE À PENA MORRER?
Por quem amamos sem amarras
4 - PELO QUE VALE À PENA VIVER?
Penso que a vida em si já vale tanto a pena. Apesar dos tropeços ainda somos a obra de arte do Eterno. O importante é da cor aos dias e um de cada vez