Seja bem vindo ao meu blog!!!!

Aqui expresso com liberdade meu pensamento crítico, opiniões e reflexões diante de coisas que para mim são importantes, como pessoa e como cidadão. Espero ter sempre algo a publicar aqui, além do que tenho para cantar nos CD´s, e que esse algo seja interessante para você também.
Obrigado por sua visita!

Sérgio Lopes
*****

quarta-feira, 4 de junho de 2008

"ENTREVISTA - Nº 1"


(Concedida para site de música gospel)

Pergunta 1) Sérgio, você é Paraibano. Como foi a sua vinda para o Rio de Janeiro e a sua conversão?
R – Vim para o Rio em 1982 transferido pela Marinha. Eu era Fuzileiro Naval e fui enviado para fazer um curso de especialização no Rio. Minha conversão foi em 1983 na AD de São Cristóvão.

Pergunta 2) E a sua entrada para o grupo Altos Louvores, o que mudou em sua vida? Voce ainda mantem contato com todos do grupo?
R – O Grupo foi o início de minha carreira e a revelação definitiva de minha vocação. Com o passar dos anos fomos perdendo o contato.

Pergunta 3) Você sofreu um grave acidente em 2004 e foi alvo de muitas orações pelo Brasil inteiro. Como você define este episodio de sua vida?
R – Aquele episódio definiu a continuidade de meu ministério, pois eu estava decidindo parar, e o acidente foi um tempo que tive para repensar tudo. Deus cuidou de mim e falou comigo naqueles dias tenebrosos no CTI.

Pergunta 4) Muitas músicas de sua autoria ficaram por várias vezes nas primeiras colocações nas rádios evangélicas do país. Mas qual a que você tem um carinho mais especial?
R – Eternamente Conquistado, do CD Apocalipse.

Pergunta 5) Como o Poeta da Música Gospel vê o conteúdo de algumas músicas evangélicas de hoje em dia?
R – Existe todo tipo de conteúdo, e não sei a qual deles o entrevistador se refere. De qualquer forma, não gosto de comentar aquilo que não foi eu que fiz.

Pergunta 6) Mesmo com tantos admiradores e considerado um dos melhores cantores/compositores do Brasil, voce não é tão “divulgado” quanto outros cantores. No seu modo de ver, qual a razão disto?
R – No momento atual, a falta de divulgação é ingerência da minha gravadora.

Pergunta 7) Sobre o novo cd “Getsêmani”, quais são suas expectativas para este novo trabalho?
R – Minha expectativa é a de que gere uma reaproximação entre Cristo e os cristãos que ouvirem as músicas deste CD, a partir da reflexão sobre o quanto ele sofreu e se entregou por nós, pois estou retratando neste CD todo o sofrimento que ele passou por mim antes e durante sua crucificação.

Pergunta 8) Seus três filhos (Serginho, Arthur e Gabriel) participam de uma faixa com você, como foi para o pai Sérgio Lopes este encontro musical?
R – Foi até aqui uma das minhas maiores experiências como pai. Uma experiência edificante e recompensadora. São ótimos músicos.

Pergunta 9) Sabemos que todas as suas composições e cds tem em seus nomes partes do que voce já vivenciou ou crê. Qual o motivo do nome “Getsêmani” ?
R – Resolvi parar de falar de mim, neste CD, e redirecionar as atenções para Ele, o autor da minha vida.

Pergunta 10) Quais são os seus planos agora depois do lançamento do cd?
R – Espero continuar fazendo muitas viagens para divulgar este CD.

Pergunta 11) Como as pessoas que desejarem manter contato com voce devem proceder?
R – Ligar para meu secretário Fábio Sobreira, no número (21) 3352-9017, 3685-0555 ou pelo e-mail contato@sergiolopes.com.br

Pergunta 12) Para terminar, estamos muito felizes com a atenção dada a nós do Amigos Gospel. Poderia deixar uma mensagem para todos que leremos esta entrevista?
R – Desejo todo sucesso para este site e uma boa leitura para os internautas. Obrigado.
*****

14 comentários:

Baruc Costa disse...

Olá boa noite!
Em primeiro lugar gostaria de dizer que sou um grande fâ de Sérgio Lopes.E a cada cd que ele lança eu me regozijo e louvo a Deus pelos hinos que me levam ao íntimo de Dele.Foi uma honra enorme tê-lo em minha igreja louvando e exaltando a Cristo junto com os irmâos.Deus abençoe sua vida sempre Sérgio para que continue nos emocionando com suas canções!!!!

Anônimo disse...

OLA, BEM DIREI AQUI Q SE VC NAO FOSSE O SERGIO LOPES, PARA ALGUNS, PARA MIM VC SEMPRE SERA...PUDE CONHECER O HOMEM DE DEUS, NUMA PALESTRA EM BANGU, E FOI O SUFICIENTE PARA SABER Q VC E UM UNGIDO DE DEUS, E UM HOMEM COM UMA INTELIGENCIA INVEJAVEL, QUE PENA , Q NAO POSSAMOS VER MAIS VEZES VC FALANDO DESSE DEUS MARAVILHOSO, SERGIO, EU TENHO UMA FOTO COM VC TIRADA< COM MUITA BOA VONTADE, Q GUARDO E ESPERO VC AQUI POR PERTO Q ESTAREI PRA OUVIR , SUAS DECLARAÇOES DE AMOR POR ESSE DEUS, UM ABRAÇO E FIQUE NA PAZ, VOU DEIXAR AQUI ESSA MENSAGEM , PARA QUEM LER...O ERRAR E DO HOMEM , MAS O CONDENAR E DE DEUS OBRIGADA, POR ESSE ESPAÇO

Anônimo disse...

Olá!Sou fã de Sergio Lopes gosto muito do estilo de suas músicas,elas nos transmitem muita paz,pois sabemos que ele é um cantor movido por DEUS.Obrigado pela oportunidade de nos manifestar nesse espaço!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Querido irmão em Cristo Sérgio Lopes, neste momento gostaria de pedir um minuto de sua atenção e do seu carinho...Meu nome é Flávio Lopes, sou da cidade de Cabo Frio-Rj,Sérgio como tenho orado a Deus para conseguir falar com o senhor, pois preciso muito falar com o senhor com urgêcia, por isso se posivel for telefone para mim, estarei orando por ti, por mim e por esse pedido, para que o Senhor verdadeiramente toque em seu coração!!!

meu telefone é (22)9228-9742
(22)9959-4672

Que Deus te abençoe, estarei aguardando ancioso por sua ligação, um abraço do seu irmão em Cristo Flávio Lopes!

Anônimo disse...

Sergio Lopes, vc não sabe, mas faz parte de minha vida há 15 anos (desde minha conversâo), tenho 25 anos e tb sou paraibana, com muito orgulho! Creia q o Brasil ora por vc e sua familia, benditos sejam! Hj estou casada, meu marido está nos primeiros passos da fé, e LÓGICO, em seus passos estão tendo as suas músicas. Ele lhe admira muito. Está arranhando o DVD ao vivo de Recife, Glória a Deus!
Obrigada amado por fazer das nossas vidas um momento de reflexão de nossa pequenez, diante da grandeza do nosso Deus.
Monick Suenia - JP -PB

sissy monturil disse...

Sergio Lopes!!! Nome marcante, profundo em sua essência. A primeira vez que o vi cantar foi algo que me encheu da presença do Pai e me vez ver o quanto somos infinitamente necessitados do amor que Jesus nos dá. Chorei muito e ali derramando-me em lágrimas pude perceber a imensidão das palavras proferidas na voz belíssima que encantou meus ouvidos. "A fé" é algo que fala profundamente ao meu coração.
Se tivesse que pedir algo a Deus nesse momento pediria um alguém assim como você para fazer parte da minha vida e poder me sentir tão amada como deve ser a sua amada.
Parabéns por tudo que Deus tem dado a voce e que por muito anos Ele posso permitir sua voz conosco.
Te amo no amor de Cristo Jesus.
Um dia se quiser me ligar seria uma honra falar com o poeta de Deus e dizer pessoalmente o quão importante eis para mim e para Deus. Queria muito te pedir para vir à Brasilia, fazer show gospel para os amantes de Deus... um show que encantaria a todos, tenho certeza disso.
Meu telefone: (61) 8595-0078 e 8477-4136
Sou funcionária da Embrapa e lá temos um pequeno grupo de evangélicos, mas tenho certeza que um dia será um milhão... e nesse contexto de união, por que não me concede a honra de vir fazer uma reunião ali na grande potência que é Embrapa. Pense nisso e me ligue. Conto com você querido...

Unknown disse...

em primeiro lugar a paz do senhor,vc não imagina o quanto gosto do seu trabalho,ouvir suas musicas é mesmo q estar presente vendo a cena da letra te parabenizo por seu trabalho com esforço e isso é DEUS quem faz e é coisa maravilhosa aos nossos olhos gostaria q deixasse uma menssagem no meu email um grande bjo meu nome é ANDREZA (ESTOU TENTANDO FAZER A COLEÇÃO DE TODOS OS SEUS CDS)

Anônimo disse...

Meu Querido Sérgio!

Quero que você saiba que mesmo a distancia, você é o meu professor!!! É verdade! Escuto muita música Gospel, por cantar, preciso ouvir muito, mas você é a principal influencia musical que tenho. Você não é só um Intérprete ou um compositor preferido, você é uma REFERÊNCIA!

Quero um dia poder falar de sentimentos de forma tão profunda em minhas canções como você faz com a suas. Obrigado por Tudo!!!

Torço pra que ao findar seu compromisso com a Art Gospel, você encontre uma Gravadora que te Divulgue mais (Desculpa a sinceridade) Sua Obra é muito Grande e merece ainda mais portas, para a Glória de Deus!

Abraços em Cristo,

Alessandro San,

alessandrosan@ymail.com
alessandrosannet@hotmail.com

fiama disse...

olá,a paz do SENHOR!!
meu nome é Fiama quero q saiba sou sua fã suas canções tocam minha vida além disso vc tem uma voz maravilhosa. sempre intercedo a DEUS pela sua vida. vc sempre fará parte da minha vida também oro a DEUS para um dia ter oportunidade de te conhecer pois nunca tive ainda o previlegio de ir aos seus shows sou de pernanbuco. oh ficaria muito feliz se vc podesse entrar em contato comigo no orkut fiamasoudecristo@hotmail.com
DEUS abençoe vc e sua familia!!

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

TABITA JAEL (MANAUS-AM) disse...

OI SERGIO, VC E BENÇÃO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, EU TENHO 16 ANOS, E TE CONHEÇO PELOS HINOS MARAVILHOSOS QUE VC LOUVA, COM SUA VOZ TÃO LINDA.
EU TENHA O DOM DO LOUVOR,E CREIO EM NOME DE JESUS QUE VOU REALIZAR O MEU SONHO DE CONHECER O GRANDE POETA DE DEUS, EM NOME DE JESUS.
PARA MIM, LOUVOR NÃO E BARULHO E ADORAÇÃO, POR ISSO GOSTO TANTO DE VC, VC E UM EXEMPLO PARA TODOS.

BEIJOS QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA E SEU LAR, EM NOME DE JESUS...

cleiton cardoso disse...

A paz de cristo... EStou feliz por vc dizer que o ponto principal seu não é aparece e sim passar a mensagem... Continui assim que Deus o guerde...
Gosto muito, muito, muito, mesmo dos seus hinos...
Ouço direto...
E canto muito eles da igreja...
Abração...
cleiton_cardoso08@yahoo.com.br

Anônimo disse...

A paz do Senhor, sou congregacional de Niterói - RJ e gostaria que você soubesse que Deus usa muito a sua vida para abençoar a minha vida e a de muitas pessoas. Saiba que eu intercedo pelo seu ministério e pela sua família.
Suas canções estão no topo da lista do meu MP4, elas me ajudam a reconhecer e Adorar ao Senhor.

Um forte abraço.

Marilena disse...

Olá! tarefa muito difícil, essa de optar por uma música que meche comigo, porquê na verdade,são poucas as músicas que não sou muito chegada que foram gravadas por vc, Sérgio Lopes. Admiro muito o seu trabalho e retribuo orando para que DEUS o abençõe e proteja sua família. mas vamos lá, uma música que gosto demais, que me emociona, é " Sonhos", pois qdo prestei atenção na letra dessa música pela primeira vez, estava afastada da religião. Quando somos muito verdadeiros não indo de encontro aquilo que a igreja e o sistema religioso espera de nós, acabamos nos sentindo sós e abandonados, é quase como se perdessemos nossa fé no criador. E essa música veio direto ao econtro no meu coração, no momento em que me sentia muito só. como se Jeseus falasse: "é só uma questão de tempo"...aquele que vem a mim, jamais o lançarei fora. Se não cheguei a tempo, irmão, por favor queira me perdoar, ok?agora vou me manter mais atualizada.
Deus o abençõe, tudo de bom!